Steve Jobs_Danny Boyle
Teatro filmado. O texto reina supremo. Diálogos densos, intensos, imensos. Por aqui, Sorkin.
O olhar preso no palco, do princípio ao fim. O que não acontece no palco não existe. O palco como protagonista. Por aqui, Boyle.
Steve Jobs, o filho rejeitado duas vezes que rejeita duas mil vezes a filha. Lisa Brennan, a filha que começou por ser uma Local Integrated Software Architecture antes de ser um iMac. O pai anuncia-lhe que virá a ser um iPod. E depois leva-a para o palco.
Três actos, duas tragédias e uma comédia. No final, vence o amor. Antes, venceu o narcisismo. O narcisismo, ensina este filme, só é bera quando não chega a ser grande o suficiente. O suficiente para conseguir aprender consigo próprio.
É bela a lição. Qualquer semelhança com a realidade, porém, será uma feliz coincidência.
eheheh… o meu primeiro computador, um plus com buraquinho para meter o clip quando a disquete encravava.
A minha última cineterapia foi ver este filme na véspera dos atentados de Bruxelas
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/deus-existe-e-vive-em-bruxelas-357914
A semelhança com a realidade foi um infeliz coincidência.
Narciso como o bacalhau penso que tenho dons mediúnicos, agora só me falta ser grande. Hoje ha Jackpot, Slumdog Millionaire?
olha que coisa mais linda. :-) valeu mesmo saltar o arame farpado para ficar sobre o narcismor. ai!
Haiku que aguente
Já fui taxicomano
Hoje ando de bus
Uber era para o Bayern
Quero o 35 para a Luz
E penoso ver que o government recua sempre que haja interesses de grandes lobbies em causa. Telecomunicacoes, Uber. O caso da Uber então é flagrantemente ilegal. Queria ver se os feirantes decidissem vender na Av. da Liberdade se não eram logo devidamente corridos pelas forças da grei com orgulhosa entrevista de um qqer membro do governo (a falta do Costa, podia ser um braço ou pe) as 20 h da noche.
O lançamento da Uber como serviço mais barato de taxi ilegal e afinal uma estratégia de penetração como outra qualquer, logo que começa a ser dominante começam as praticas abusivas para com os clientes. Check it out
https://www.theguardian.com/technology/2016/apr/29/uber-penalty-fees-late-passengers
Os Uber são os novos Taxis com custos superiores para os estados em impostos e segurança social.
A uberização da economia é uma tentativa de concentração e comissionamento dos canais de aquisição de todos os serviços e bens consumo. Quer pôr o mundo inteiro a drenar esmolinha para o Vale do Silício. Se não nos pômos a pau acontece mesmo.
Nem mais, Lucas. Embora não seja aplicável a toda a economia como se pode ler aqui:
http://www.nytimes.com/2016/03/24/technology/the-uber-model-it-turns-out-doesnt-translate.html?_r=0
Aliás para quem quer viajar com companhia e a preços acessíveis pode sempre optar pelo www. boleia.net. O car pooling é uma boa opção, ajuda a reduzir emissões e carros das cidades e já estão a desenvolver uma opção para empresas.
a globalização tem destas coisas, até os escuteiros do mediamarkt já vendem vibradores com aplicação para telemóvel por 69euricos69 ou mesmo um babypod por € 89,00 para bombar uns kizombas no feto.
https://specials.mediamarkt.pt/folheto/nacional.php#folheto/pagina4-5