Estado da direita: coitadinho do Ventura, cuidado com o Santos Silva

A direita (com a única excepção que conheço já aqui assinalada) não suportou ver Augusto Santos Silva a defender a Constituição e a moral da Assembleia da República perante o enésimo apelo à violência demente por Ventura. Como se vê no vídeo, o que a direita partidária e mediática pretende é que se faça silêncio à volta do Chega, que não se confronte o seu racismo, a sua xenofobia, o seu culto de um regime policial e ditatorial. Porquê? Porque assim a direita ganha com o que o Chega espalha na sociedade: completa alienação face às instituições da República e à lógica e factos da administração pública e actos governativos, a qual atrai grupos sociais cognitiva e intelectualmente miseráveis. Pretendem que essa deturpação inane consiga gerar uma maioria parlamentar, tal como aconteceu nos Açores, daí atacarem quem se defende – e nos defende, como é seu dever – da retórica desse ódio bronco que Ventura exibe como única agenda. É exactamente a mesma postura que têm em relação à Cofina, em que recolhem os proveitos do veneno que o esgoto a céu aberto injecta persecutória e criminosamente na opinião pública contra o PS.

Vale tudo na decadência. É por isso que a decadência é decadente.

32 thoughts on “Estado da direita: coitadinho do Ventura, cuidado com o Santos Silva”

  1. eu só estive a ver e a ler, agora não consigo ouvir, e o que li é a excelente banda sonora do que vi, tal e qual, verdade escarrapachada perante pilordas e cretinos, venturistas, perante o esquisso de esquisso de gente que é o ventura.

    !viva! Santos Silva; !viva! a democracia; !viva! a CP; !abaixo! ventura e putin, venturistas e putinistas

  2. o ventura deve ter feito o estágio na ucrânia , com os outros bárbaros todos. era uma chatice para a democracia que ele importasse o modelo de funcionamento do parlamento ucraniano .

  3. mas não era o antónio costa que escrevia num jornal da cofina recolhendo “os proveitos do veneno que o esgoto a céu aberto injecta persecutória e criminosamente na opinião pública”? e é pra censurar a cofina, à zelensky, ou quê?

  4. se o grupo global media é putinista, deu na prova dos factos da rtp mal se iniciou a guerra (deixo link abaixo), e o grupo impresa já foi denunciado várias vezes neste mesmo blog como também apostado em destruir o governo ps… quantos sobram? é fazer as contas? vemos as noticias sobre portugal na hbo?

    https://aventar.eu/tag/global-media/

  5. republica da china

    o único jornal que se aproveita , é o menos tendencioso , é o DN. está explicado porquê.

  6. thomas, the tank engine, não posso concordar mais consigo: a Constituição Portuguesa é o caminho de ferro e eu, pois claro, dou gosto ver. !ai! que riso

  7. yo, não se arme em esquisita porque anda sempre à cata de fedores nos fedorentos de onde se conclui que fedorenta é. !ai! que riso

    !viva! o Aspirina; !viva! a Vogue !viva! a moral do Santos Silva na Assembleia da República; !viva! a Ucrânia; !viva! Zelensky

  8. Constituição Portuguesa? Mas está a falar tipo da envergadura média dos portugueses ou quê?
    É que Constituição da República Portuguesa ainda sei o que é, agora CP só conheço uma e tem estações e apeadeiros.

  9. olinda , trate-me por truth-seeker , por favor. fedorenta será você que gosta e defende porcos feios e maus.

  10. olinda,
    não posso concordar mais consigo: só não se agarre ao racismo porque mete mesmo nojo. ainda não disse nada de taiwan porque não são brancos, não é?
    !ai! que burra

  11. yo, truth-seeker, o ventura pode tratá-la à sua medida e com batatinhas: esqueça as mangas porno japonesas. !ai! que riso

  12. racismo é burrice, fico a aguardar a sua expressão escrita sobre taiwan para eventualmente comentar. mas força nisso, só comento coisas boas e branquinhas como o trigo, tá? !ai! que riso

  13. percebo, olinda. como não são brancos não merecem que lhes dedique o único neurónio que tem. nem um poemazinho sobre soberania e invasões, nem nada. uma tristeza racista.
    tanta indignação pra uns e tão pouca pra outros. ou então ainda está a tentar encontrar aquilo num mapa.

  14. ó Meu Deus , o trigo não é branquinho , é castanho amarelado, branquinho é o pó que o zelérias enfia no nariz.

  15. agora escolha, não gaste o seu tempo com o meu neurónio – invista na yo que está negra de vontade de si e do ventura. !ai! que riso

  16. “Sete dos oito mísseis russos lançados na zona do Mar Cáspio foram interceptados pela Força Aérea da Ucrânia. Apesar dos avanços da Rússia, o número dos territórios resgatados da ocu..”

    segundo o expresso a rússia mudou o alvo dos ataques , agora manda mísseis para turquestão , irão e todos os países que têm praia no mar cáspio. . ou então já nem sabem o que dizem de tanta mentira amaricana que debitam.

    o meu Dragão é o máximo.

  17. à medida que vou encontrando informação de relevo para explicar o caos actual de ganância desenfreada quase só em meios de comunicação muçulmanas começo a perceber porque alguns dizem que as torres gémeas foram mandadas ao ar por alguns” americanos especiais”.

  18. e também percebi porque raios começaram a falar do bin laden recentemente. mas o papão , caros terráqueos , não são os muçulmanos. you see too much television…

  19. yo, eu li em qualquer lado que o ventura quer encontrar-se consigo para partilharem informação relevante sobre o ódio e outras decadências. quer que a ajude a escolher o vestido ou vai assim com a parrachinha a segurar uma couve como se vivesse na ilha dos selvagens a pensar que está no parlamento? !ai! que riso

  20. Sempre tão excitado, coitado. Porque é que o jagunço demagogo não sabe falar sem gritar? Andará o badalhoco a snifar?

  21. Ventura, por esta amostra mais recente, já é o grande fanfarrão que, embora, ainda não tenha qualquer poder já ameaça o parlamento e o seu presidente; quer fazer do parlamento um arraial de feira com jogos de porrada violenta com outros políticos deputados; um fanfarrão que usa deliberadamente, como astúcia política, o estilo rufia para impressionar os mastunços que o escutam e aceitam como um potencial futuro salvador dos moribundos “valores” igrejos da nação.
    Mas, Ventura é sobretudo, na forma e conteúdo, um verdadeiro imitador consciente vendedor de banha da cobra numa feira e como tal, mal arregimentou uns quantos tropas, já quer fazer do parlamento o seu arraial de feira para uso exibicionista de sua gritaria oratória travestida de vestal ofendida; pensa que usar de truques como gritar, esbracejar, contestar tudo em nome da defesa de velhos valores salazaristas lhe traz grandeza partidária e, por fim, o poder de os impor ao país pela força.
    Sem carisma nem uma ideia inovadora sequer para enganar o pagode não vai lá pela imitação grotesca de outros políticos do fascismo que fizeram história no seu tempo; hoje é mais difícil enganar um povo mais instruído e mais experiente na interpretação da propaganda e vitimização teatral da política.
    Contudo, faz bem o presidente da AR desmontar a sua retórica de mentiras pois é sempre possível que, tal partido Chega, possa vir a ser rampa de lançamento para alguém mais dissimuladamente competente e, por conseguinte, mais perigoso para a democracia portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *