Está consumado: Passos considera-se superior à Constituição

“Não vou antecipar nenhuma resposta do TC, aguardarei a decisão que vier no acórdão. A única coisa que posso dizer é que vivemos tempos históricos e não nos devemos distrair”, disse Passos Coelho. E logo depois acrescentou: “O TC tem de ter responsabilidade nas decisões que vier a tomar e no impacto que elas possam vir a ter no país”.

Fonte

2 thoughts on “Está consumado: Passos considera-se superior à Constituição”

  1. Ó Val,
    da parte desse miúdo já nada nos espanta!

    De espantar seria ouvirmos o Passos Coelho a lamentar a falta de qualidade jurídica existente na assessoria técnica jurídica que permite que a CRP seja atropelada a par e passo.

    Este TC até já lhe deu uma prenda ano passado, ele, pelos vistos, queria mais…

  2. Não, o Coelho não está a fazer pressão nenhuma sobre o TC.

    Está só a dizer que os Srs. Juízes do TC, quando lhes apetece, tomam decisões irresponsáveis. É normal são humanos. O mesmo não se passa com o governo e a maioria que só respiram responsabilidade. São figuras perfeitas, ficcionais. Talvez mesmo marcianas.

    Mas não há problema nenhum se o TC descobrir normas inconstitucionais no OE2013. A maioria aprova na AR a suspensão da CRP por tempo conveniente e por justificadas circunstâncias Históricas.

    E convenhamos que sem novidade porque, na verdade, para a direita portuguesa nunca existiram momentos Históricos desde que o País enveredou pala democracia.

    No entretanto, e naturalmente por circunstâncias também históricas, o PR poderá sempre tentar o folar, uma vez que o bolo rei foi manifestamente mais um momento execrável da sua actividade pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.