Enigmas de arrebimbomalho

Bem sabemos que Sócrates tinha um plano a seis anos para levar Islândia, Grécia, Irlanda e Portugal à bancarrota. Pelo meio, faria do afastamento de Moura Guedes da TVI a sua missão na Terra, nem que para tal tivesse de meter cunhas ao Rei de Espanha, diria mal do Crespo em voz alta nos buffets finórios da gente séria e lançaria uma mega-operação de controlo da comunicação social através desses paus-mandados aparvalhados e corruptos que dão pelos nomes de Zeinal Bava e Henrique Granadeiro. Podia não ser o melhor plano do mundo, mas também não era mau de todo e, como os jornalistas honestos não se cansaram de repetir, foi concretizado com estrondoso sucesso na sua maior parte.

O enigma é este: como é que depois desta trabalheira insana Sócrates ainda teve pachorra para afundar a Itália?

26 thoughts on “Enigmas de arrebimbomalho”

  1. Em certo sentido, merdas como Berlusconi, com conselhos de bem vestir e bem foder entre largos sorrisos optimísticos nas cimeiras, estão para a Itália como Sócrates estava para Portugal: foi nosso azar essa simbiose entre a malícia, o mau carácter e uma extrema e indescritível incompetência.

    Se Sócrates berlusconizou Portugal estava na cara que Berlusconi haveria de socratesificar a Itália.

  2. A resposta a esta até eu sei – quando andou a escutar Belém percebeu que por cá não tínhamos festas de bunga bunga e se nós não temos eles também não podem ter, Sócrates é muito invejoso, portanto Berlusconi ficou marcado para morrer…

  3. (mensagem privada fazendo desta caixinha pombo correio – Z, andas por aqui? 11.11.11. Hoje o dia é para ti. Beijos e saudades)

  4. Parece inacreditável, mas foi esta a narrativa que a direita conseguiu fazer passasr acerca de Sócrates, com a prestimosa ajuda do BE , do PCP e da comunicação social comprada. A narrativa fez caminho entre um povo ainda esmagado pela iliteracia e, por isso mesmo , manipulável.. Veja-se o caso flagrante e penoso do comentador PALAVROSSAREX.

  5. …ainda por cima a gastar furtunas em almoços! (Deve ter sido algum “amigo” que se chibou) Pelo menos é o que diz o pasquim daquele senhor respeitável que é presidente do ACP e da Prevenção Rodoviária Portuguesa, que por acaso não é nenhum ressabiado por causa do guito que a Prevenção recebia do Estado automáticamente sem concurso e o António Costa acabou com a mama.
    Sacana do Sócrates!
    VOLTA!

  6. PALAVRORRESABIADOREX: tu vestes mal e fodes bem? Fodes mal e vestes bem ou nem uma coisa nem outra? Pelos teus gostos deves ter ejaculações precoces, andas mesmo mal vestidinho e muito porco. Pelo menos de ideias…

  7. Certo, certinho é com as suas manias de grandeza conseguiu levar este cantinho à beira mar plantado à falência, e os pobres dos contribuintes que paguem.

  8. Pois é, Teresa, o nosso “kpkuano” não pode falhar hoje. Agora só daqui a 100 anos. Mas nessa altura, já não nos reconheceremos pelos nomes actuais :))

  9. A Moura Reles ainda não conseguiu pôr-se em pé da vassourada fatal que levou do Sócrates. Talvez injectando-lhe 1 kg de botox?

  10. Val, parabéns pela boa recapitulação da pulhice feita contra José Sócrates pela direita para o assalto ao poder…!

    É mesmo poderoso, o gajo…! E vão ver que não fica por Itália…Como diz a Penélope, vejam só o que vai acontecer à França, se entretanto o “par-mandão” da eurozona não perceber que o BCE não é só para fazer de conta que o “deutshe mark” se “vestiu” de Euro!

  11. Notícia da semana que há-de vir. Grande banco Francês, estoirou. Investigação preliminar aponta para Sócrates como culpado.

  12. Caro Val,
    há quem tenha subestemido Sócrates. O homem é maior e melho do que o super-homem, o homem-aranha e o batman juntos.
    Quem diria que um português que tem dificuldades em expressar-se em inglês, que não é licenciado, que tem um forte complexo de superioridade, conseguia por a Europa aos pinotes, afundar a Grécia, Portugal e a Irlanda, lavar a Islândia à bancarrota, desestabilizar a Espanha, fazer com que a Bélgica tenha já problemas de orçamento, tirar o Berlusconi do poleiro, demitir o Papandreou, lixar o Strauss-Kahn, por a libra a tremer, por o senado contra o Obama, e ser talvez o responsável pela crise do sub-prime nos EUA, na fome de África, no buraco de ozono que agora também apareceu no Ártico e das cheias na Tailândia.
    Ainda bem que nos livramos dele, pois com estes, o Sol brilhará lá para 2014 ou será 15…, 16…, 17…, 18…

  13. Se bem se recordam nos anos anteriores em todos os dias de S. Martinho havia Sol, porque o Sócrates era PM. Este ano já não há… culpa dele, claro…

  14. Eh, eh, aqui está Sol e calor mas deve ser porque laranjinhas chegam-nos as que temos nas árvores e o outro há muito tempo que não é visto ali pelo Poço de Boliqueime….

  15. Essa tua insistente fixação escatológica pelo dady sócrates, na minha opinião um berlusconizinho à portuguesa mas sem ter tanta tusa – e mentiroso pra caralho, o fdp, deve ter alguma obsessão sexual na sua origem?

    É tal o desvelo e amor que lhe devotas, qual platonismo assumido, com uma erecta assiduidade, que tudo leva a crer que tu também pegas de empurrão. Sonhas com o nariz de pinóquio? Uiiiiiiiii.

    Assume-te de uma vez e deixa-te de missas patéticas, rapaz …

  16. Tenho para mim que os ódios de estimação ao Sócrates seguiram de facto um trajecto muito mais simples do que geralmente se supõe, passando sobretudo pela constatação da sua capacidade de debate — bem visível na AR e nas entrevistas televisivas — e sua resiliência no poder. Daí as campanhas dos humilhados e ofendidos (pela superioridade e boas maneiras alheias) que pela sua intensidade invulgar acabaram por recrutar muitos patetas.

  17. Caro Conde Zaroff,
    venho que foi o unico que disse de facto algo com algum sentido no meio de tanto comentario absurdo… Por vezes pergunto-me se as pessoas que comentam essas noticias são realmente formadas ( n licenciadas, mas sim formadas)… O bom e velho cariz portugues continua a dar o ar da sua graça mesmo com alguem que nem sequer faz parte da vida politica portuguesa. O mais engraçado é que tdo q a direita disse que não ia fazer está a fazer e mesmo assim ainda culpam o JS pelas politicas de desinformação e mentira.
    Portugal nunca foi um pais rico, e mesmo assim estava a fazer com a america latina e africa os maiores acordos comerciais da zona euro. investiguem e hão de chegar a certas conclusoes antes de virem para ca participar nessa peixeirada. Será q algum de vcs é formado de facto??

  18. É por existirem estas coisas/poias rex e de nunes que andam por aí por ver andar os outros a destilarem ódios sem saber porquê, mas por certo, anestesiados sem darem por isso, que a terra tuga é o que é, enquanto elas vão chegando para elegeram os fascistóides que agora nos governam, cães-de-fila do capitalismo neoliberal mais debochado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.