Egiptologia

Quero dirigir uma palavra aos jovens portugueses. Lutem pelo vosso futuro, vocês são a geração da mobilidade, do Erasmus e das redes sociais. Não fiquem parados. Lutem por uma nova forma de fazer política. Mais transparência e fundamentação nas decisões, mais ética, mais respeito pela dignidade das pessoas. Menos espectáculo e mais verdade no discurso. Podem contar comigo.

Cavaco

__

Se o primeiro discurso de Cavaco na noite eleitoral foi uma vergonha, o segundo foi chocante. Pelo meio, os comentadores tentavam entender o que tinha passado pela cabeça do homem para ter continuado a atacar os adversários mesmo depois de ter sido reeleito e esperavam que ainda fosse a tempo de dar uma palavra de concórdia e pacificação ao País. Acontece que o segundo discurso não foi só ainda mais persecutório, foi também desvairado e violento. No final, havia um sentimento de inaudita incredulidade; ninguém teria sido capaz de imaginar nada sequer parecido, quanto mais ter ainda de o comentar sabendo-se que se estava perante o actual e futuro Presidente da República.

Entre as várias infâmias proferidas por Cavaco, a maior de todas é esta invocação dos jovens somente para continuar a espalhar o seu fel. É o cúmulo da sonsice. O tal que patrocinou e alimentou uma golpada eleitoral, e que é cúmplice moral e directo beneficiário da golpada do BPN, vem dizer aos jovens para exigirem mais transparência, mais ética e mais respeito pela dignidade das pessoas – metas para as quais anuncia poderem contar com o mesmo que as ofende e despreza sem o mais leve sinal de remorso.

Estamos perante um grau de hipocrisia que merece uma pirâmide 10 vezes maior do que a de Gizé para lhe fazer homenagem.

13 thoughts on “Egiptologia”

  1. Nunca pensei que este país chegasse a tão baixo…pondo no topo um fulano destes. Por isso nunca é demais desmascarar e publicitar as hipocrisias cavacóides que não vão acabar, antes pelo contrário – a sua falta de noblesse ne l’oblige pas.

  2. O tal mail que era para vir da Madeira para dar a entender que vinha mesmo da Madeira embora fosse soprado de cá de Lisboa. Aí está o domínio das redes sociais. Ou seja – falta de vergonha.

  3. mas o cavaco já está a tentar limpar-se. mandou os assessores plantarem no expresso que o destinatário da raiva era o santos silva. ou seja, o aníbal agora quer fazer-nos crer que dedicou um discurso (ou dois) ao santos silva. porca miséria de presidente.

  4. Se já começa assim, onde quererá ele chegar? Convém não lhe tirar o olho de cima…

    Mais do que nunca, como advertia o Sérgio, “(…) mais vale não ser como o caranguejo, um cão raivoso, que sabe onde ferra, olhos atentos e patas em terra… Viva, viva o cão raivoso! Tem o pêlo eriçado. (…) Um cão raivoso. CÃO RAIVOSO, CUIDADO!

  5. Val, não tens aí fotos dos discursos da vitória? É que dava um exercício interessante à “lie to me”…o discurso da expressão seria…”se pudesse matava-os todos, seus agentes do mal e quem vos apoia”, ou no segundo…”aqui vou eu em missão do bem, com as minhas minhas falanges de jovens que praticarão a nova forma de política, a honesta, a boa”.

    Já nesta parte: “Seria bom que a comunicação social revelasse os nomes daqueles que estão por detrás da campanha orquestrada contra mim. Eles sabem quem montou a campanha de calúnias, mentiras e insinuações. Era bom que os nomes fossem conhecidos”, a expressão é a típica do psicótico paranóide, uma cena mais básica.

  6. edie, a tua proposta tem toda a razão de ser, mas levanta um grande problema: tanta exposição às carantonhas do Cavaco não nos fará mal?

  7. Vamos a caminho dos 20 anos de exposição, concerteza já ganhámos anti-corpos. Mas vê como terapia/catarse:podíamos desenhar-lhe corninhos e bigodinhos à Hitler.

  8. CAVACO SILVA, O SEM-MEMÓRIA. Se a História lhe desse para registar o nome e cognome dos anões eis como chamaria a este pobre de Cristo! O seu apelo à juventude é de um despudor e de uma baixeza inqualificáveis. Fruto evidente de quem sente uma tresloucada necessidade de se esconder e o faz da forma mais infantil e sem vergonha que conceber se pode. Pensar que este homem será Presidente da República durante mais cinco anos é de ir às lágrimas!

  9. os jovens ligam tanto aos apelos de cavaco como aos de uma avó conservadora que arenga sobre calças descaídas. e o meu filho de onze anos sabe mais de redes sociais que o cavaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.