E as mulheres, senhor Costa?

A espectacular vitória do BE, numa liderança exuberantemente feminina, realça um dos primeiros e mais alarmantes erros de Costa ao tempo: ter metido à frente da bancada um Ferro Rodrigues institucionalmente correcto mas politicamente murcho, preterindo uma Ana Catarina Mendes promissora e combativa.

Nesta senda, ter deixado na sombra uma das estrelas socialistas da legislatura, a Isabel Moreira, foi outro erro que confirma o conservadorismo medroso com que o PS partiu para esta campanha.

27 thoughts on “E as mulheres, senhor Costa?”

  1. a ana catarina mendes ganhou o distrito de setúbal. a isabel moreira nem votos para para presidente de junta do bairro alto conseguia.

  2. digamos que já aqui tinha dito que costa ia perder as eleições e tudo faria para que assim acontecesse. é demasiado disparate junto para que seja só obra do acaso: esta derrota foi intencional. digamos que, como também já aqui tinha dito, costa tem agora o caminho aberto para o seu único objetivo desde que é sg do ps e que é ser pr. o ps não perderá a face ao viabilizar os orçamentos agora que a austeridade acabou, em troca o afastamento de marcelo está garantido, costa ganhará a rio e a vida continua.

  3. escrevi o comentário acima sem ter ouvido as declarações do costa. agora que as ouvi, toda a farsa que delineei é ainda mais evidente.

  4. ó Val, a Isabel Moreira além de uma voz tremendamente irritante não tem o dom da palavra, é agressiva e cínica. além do mais é feminista e só se preocupa com os direitos fundamentais das minorias. esquece lá isso e fica com a amizade caseira que já é muito bom.

  5. Os velhadas Soares, Almeida Santos e Ferro, empurraram o pobre do Costa para o Abismo.
    Os socraticos também ajudaram, mas aqueles dibossauros é que escafederam o pobre Costa e o país.

  6. O PS tem que fazer como os clubes de futebol quando a coisa corre mal – ir ao mercado!
    Têm que convencer por exemplo as Mortágua a assinarem por 4 épocas com o PS…
    Perder estas eleições, mesmo considerando o factor Sócrates, é mau demais para ser verdade.
    O Costa não deveria só demitir-se, deveria indemnizar o partido dele!!!

  7. O Teodoro

    O PS até lá tem as suas proprias “Mortáguas” mas prefere apostar nas Marias de Beléns …e outros equívocos …

    …Mas o mais importante não é o PS é o país.
    O país está completamente LIQUIDADO.

  8. Ó CEO da coisa, o Ferro Rodrigues está a fazer tempo prá reforma, ou estarei enganado ? Pois estou porque segundo li aposentou-se em Janeiro de 2014 com direito a uma pensão de 3.399,36 euros mensais .
    Logo, para além da falta do essencial que é talento político para parlamentar, falta incentivo monetário .
    A quantia supra é quanto esfola qualquer assessor jota de fraldas recém saído da oficina de diplomas.

  9. valupi,a catarina martins é a mesma que fazia uma triste parceria com o semedo.a diferença foi que o bloco chamou o professor louça para, a ela, e à mariana mortágua lhes dizer diariamente o que fazer e dizer.à mortagua na comissaõ de inquerito ao bes,à catarina martins na campanha elitoral.esta informação é de fonte limpa.

  10. LOL. Ó pa esta:

    «Nesta senda, ter deixado na sombra uma das estrelas socialistas da legislatura, a Isabel Moreira, foi outro erro que confirma o conservadorismo medroso com que o PS partiu para esta campanha.»

    Prefiro os gritos moderados da Sr.ª Ana Gomes…E mesmo assim, Portugal já está muito mal representado.

    Mas…prontos, cada um tem a sua opinião…só que, evidentemente, com a personalidade de Touni, é óbvio que homem gosta de recato e educação, saber estar…..

  11. Diz o excelentíssimo TEODORO

    «O Costa não deveria só demitir-se, deveria indemnizar o partido dele!!!»

    Meu caro, permita-me discordar de si. Eu penso que quem deve indemnizar António Costa é o PS. Note bem: os XUXAS que vão por aqui e a sua forma de pensar e expressar revelam uma pequena amostra do que é o povaréu xuxa. Depois, temos o caso do Marquês, Vara, precedidos de outras suspeitas, bem é evidente que o homem até foi corajoso em se candidatar. Ainda assim, convenceu uns rednecks a votar nele…

  12. PORRADA CASCO
    , para além de BURRA, tens o condão de não dizeres a verdade: eu não bebo água do bidé, porém, dei pela falta de água na sanita….foste TU, ó BADALHOCO. COMUNA. Então, onde é que está o pau para dar nos costados, ó COMUNA? Toma lá para ti: VIVA SALAZAR. que falta faz este homem….

  13. Um tipo que idolatra o maior idiota que passou pelo poder em Portugal desde a abrilada (o tal que tinha a famosa “Muralha d’aço”), devia abster-se de comentários…

  14. O CAGADA CASCO pensa que vale…um Xavo ( é chavo….é só em homenagem aos xuxas)…

    iô, iÔ, iÔ…
    AVISO À NAVEGAÇÃO – não circulem pela zona do RATO, é só ratos à solta, completamente desnorteados…procuram quem os albergue e já falam nos refugiados…querem igualdade de tratamento e papar do pote…ok, há outros que procuram …asilo …político.

    Alguma Xulidariedade para com eles, hum?

    iô, iÔ. etce, etc,

  15. Vasco Lunático,

    Efectivamente conto pouco…, sobretudo quando comparado com o caruncho humano que grassa ali pelo Hotel Vitória, o tal que a abrilada permitiu ter sido ocupado pelo partido do serralheiro/deputado Girónimô…

  16. ai, a descrição que o PORQUIGNATZ faz de paulo portas….hum. Ele é o BICHIGNATZ. Este gajo só fala do que sabe….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.