Primeiro milho

Esta grande vitória da direita fica ainda reforçada pela diminuição da abstenção. Se chegarem à maioria absoluta, algo de miraculoso terá acontecido. Assim da ordem da Batalha de Ourique.

23 thoughts on “Primeiro milho”

  1. Mas para explicar a Batalha de Ourique, se necessário, chamamos o Alexandre Herculano. Quanto ao resto apela aí aos fundamentalistas para explicar o óbvio: o falhanço do Costa.

  2. Valupi, a Batalha de Ourique não existiu (apesar do carácter que o Estado Novo lhe atribuiu de mito fundador, e é a essa luz que deve ser visto).

  3. Já adivinhava o falhanço de Costa. Repito: quem vai acreditar num homem que renega o passado do seu partido da forma que Seguro e Costa fizeram? Quem não percebe que o povo recebeu esta mensagem clara de Costa: de facto o PS levou o país à bancarrota e , ainda por cima, não só por incompetência como por miserável corrupção do seu ex-PM?

  4. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  5. Valupi, agradeço a vénia mas sugiro a leitura da Ana Isabel Buescu que é quase-quase garantido que também não esteve lá. O capítulo II d’«A memória das origens. Ourique e a fundação do reino (séculos XV-XVIII)» é uma espécie de arqueologia feita nos principais alfarrábios da pátria, coisa curta que foi vertida nas pp. 13-28. Eu tenho o livro aqui à mão, mas.

    Ana Isabel Buescu
    Memória e Poder. Ensaios de História Cultural (Séculos XV-XVIII)
    (Lisboa : Edições Cosmos, 2000)

  6. Manuel de Outubro, se conseguires reproduzir o argumento que a Ana Isabel Buescu apresenta para defender a inexistência dessa batalha, talvez o possamos discutir. Caso contrário, estaremos reduzidos ao teu argumento de autoridade.

  7. Podemos responsabilizar tudo e todos e eu também o faço mas no fim do dia foram os portugueses que foram votar. E sobretudo muito condicionados pelo economês que lhes entrou pela casa adentro nos últimos anos. E tudo indica que há muitos preocupados com a dívida pública. Portanto nada melhor que votar no aumento da dívida pública?! Se bem que ainda continuo convencido que a maioria dos votantes rejeitou liminarmente a actual política. Algo que está a ser completamente escamoteado. Até pelo cantar vitória da coligação!? Vamos ver o que os próximos tempos nos reservam.

  8. Pois, é melhor leres. O objectivo do segundo comentário era esse, o argumento de autoridade não o pretendeu ser nem o é nem é meu nem e nem, e não a/o vou papaguear.

  9. Manuel de Outubro, nesse caso, agradeço a tua sugestão de leitura. Mas sempre te digo que é consensual entre os investigadores a factualidade da batalha. Quanto ao seu local, e ainda mais quanto ao “milagre”, pois isso é que desperta as mais variadas opiniões.

  10. Face ao acontecido, o sr. Costa terá de, primeiro, saudar a vitória do Centro-Esquerda, segundo, saudar a coligaçao por expatriar MEIO MILHAO de eleitores ( eleitorado óbvio , centro esquerda ), e terceiro, o (abolido) 5 Outubro!

  11. Boa Noite Camaradas. Amanhã apresento a minha candidatura a Secretário-Geral do Partido Socialista. Irei utilizar a expressão “poucochinho” e vou mostrar as minhas fotos a rir com as notícias das “azelhices”. Ah, e só uma coisa…. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  12. A opinião da maioria poderá ser um tanto ou quanto irrelevante!
    .
    Explicando melhor:
    – É PRECISO DIZER NÃO AO NAZISMO DEMOCRÁTICO!…
    Isto é: é preciso dizer não ao nazismo democrático e sim ao separatismo, leia-se: é preciso dizer não àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros.
    .
    Dito de outra maneira:
    – Todos diferentes, todos iguais!…
    – Isto é: TODAS as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!…
    {nota: Inclusive as de ‘baixo rendimento demográfico’!… Inclusive as economicamente pouco rentáveis!…}
    .
    Uma obs: Devemos estar preparados para a CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA [nota: estes nazis provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia…»
    .
    .
    Nota: Nazismo não é o ser ‘alto e louro’, bla bla bla,… mas sim… a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!
    .
    Os ‘globalization-lovers’ que fiquem na sua… desde que respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa!
    Existem ‘globalization-lovers’… e existem ‘globalization-lovers’ nazis (estes buscam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones).
    .
    .
    .
    P.S.
    -> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
    -> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
    .
    P.S.2.
    Pelo Direito à Sobrevivência:
    -> http://separatismo–50–50.blogspot.com/
    (antes que seja tarde demais)
    .
    P.S.3.
    Outros Direitos que aqui o je vem divulgando já há alguns anos (comecei nos foruns clix e sapo):
    – O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog “http://tabusexo.blogspot.com/”.
    – O Direito ao Veto de quem Paga: ver blog “http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/”.

  13. “eu só sinto vergonha de ter de levar com psicopatas mais quatro anos.”

    poderias ter pensado nisso antes de votar, agora vai queixar-te ao caralho e pede desculpa ao pessoal que votou ps.

  14. vai um cházinho, BURRA, vai um cházinho?
    Está melhor? Está melhorzinha? E está mais calminha? Atãoe?

    Tá a ver, queria dar uma COOÇA nos outros…eu não lhe disse para parar de ser BURRA, foi ou não foi? Olhe, quando tiver mais melhorzinha, tome um banhinho no rio, refresca as ideias e fique caladinha….lá no seu sítio…é que ninguém gosta de uma liXenxiada descontrolada…bá, fique na caminha, ninguém baie dar pelo cheiro das mantas. Coitadinha, debe ter transpirado tanto esta noite….hum?

  15. Olinda,
    “eu só sinto vergonha de ter de levar com psicopatas mais quatro anos.”

    Mas quais 4 anos…
    Se o Costa tiver a decência de se demitir, estes tipos não duram lá uma tarde!

  16. Porque haveria o touni demitir-se? O homem é educado, sabe estar, deixai-o, pois que pode educar o seu rebanho…

    iÔ, iÔ, iÔ, iÔ….oubi dizere que o Seguro vem aí com uma encomenda de ovos de Abeiro….

  17. ignatz, és mesmo coitado. mesmo não sabendo em quem votei achas te no direito de roncar. por mais que assuma a incompetência de Costa e não simpatize com o PS foi nele que votei pela mera convicção, e ingenuidade, de que só assim poderia contribuir para uma alternativa diferente. deixei de lado o meu capricho depois de chegar à madura conclusão de que se trataria de um capricho não o fazer pelo bem comum a pensar apenas no que gosto. mas volto ao início: és um coitado de líbido confusa freudiana que, convicto de que ama valentemente, se deita com a mãe e deseja a vizinha do lado – e isso tem consequências em tudo aquilo que nos mostras ser.

  18. quem roncava apoios e finalmente tinha encontrado um grande amor político que se chamava livre foste tu nuns comentários aí para trás, depois de andares umas semanas a dizer mal do ps e a fazer coro com o picolho nos vivas ao salazar. essa coisa de dormir com o pai e desejar a madrasta é uma série pornográfica que passava no teu blogue, mas o fróide não passava do buraco da fechadura.

  19. Disse OLINDA
    referindo-se a IGNARAÇAS

    «mas volto ao início: és um coitado de líbido confusa freudiana que, convicto de que ama valentemente, se deita com a mãe e deseja a vizinha do lado – e isso tem consequências em tudo aquilo que nos mostras ser.»

    LOL. LOL. LOL. LOL.

    Tás a ver, ó IGNARALHO? Tás a ver o que és, não tás….? hum? A sério, tás? Porcalhão. BEM FEITO, ó ignóbil escarro. Vá, vai esconder-te no buraco do Cagalhaço….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.