DN ensina como se faz

Tal como aqui fiz referência, o DN está a dar cartas em matéria de técnicas de propaganda política não assumida. A subtileza, ou à-vontade, com que tenta favorecer o PSD e prejudicar o PS é tanta, ou tão pouca, que a sua descodificação está alcance de qualquer aluno do Secundário. Proponho que futuramente se façam nas escolas trabalhos de grupo acerca deste trabalhinho do grupo.

8 thoughts on “DN ensina como se faz”

  1. Acho que n devemos preocupar-nos muito com o DN. É o estertor de um moribundo. Dezoito mil exemplares vendidos. Ruim defunto!

  2. ora bolas , mas então tu pudeste fazer isso , das técnicas não assumidas ( nem votas ps , nem socrates , claro , pois , que eu saiba , cidadãos individuais ainda não se podem apresentar a eleições…) até agora e o marcelino não pode ? é pá..não é cool exigir aos outros o que não se faz.

  3. então eu não passaria o secundário, pois li esse texto linkado e não encontrei uma palavra dessa propaganda. podes elucidar-me?

  4. susana, para além do que explicou o Sérgio, e que é uma das formas mais insidiosas de criar percepções de força e fraqueza, o texto começa com esta oração:

    “Um dia após um duelo não vitorioso com Passos Coelho”

    Ora, não te parece curioso que uma notícia de reportagem, onde se descreve presencialmente um dado evento e é esse o objectivo formal da notícia, abra com uma consideração subjectiva deste calibre e efeito? Podes elucidar-me?

  5. É preciso ter em conta que o autor do vómito se chama David Dinis, que, não por coincidência, foi destacado pelo Marcelino – lambe-botas do Sócrates durante quase cinco anos, até começar a parecer-lhe que o vento ia mudar – para acompanhar e relatar, como melhor convenha à sua alma cor de laranja, a campanha do PS.

    O que se pode ler hoje naquele jornal (da autoria da brigada laranja, que por acaso é constituída por gente com carteira profissional de jornalista) é só o começo.

    P.S.- Estranhamente, na avaliação global de todos os confrontos televisivos entre os cabeças de lista publicada hoje no DN, Sócrates está em segundo lugar (o primeiro é Portas) à frente do Coelho !!!!

    Penso que se o PSD ganhar, como eles desejam, há quem não tenha muito futuro no jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.