123 thoughts on “Curiosidade”

  1. Isso tem duas respostas:
    A dita esquerda, irresponsável, pretende sobreviver ao devir do tempo e das ideias. Tem por objectivo evitar que um dia a sua votação seja tão reduzida que alguém se lembre de os correr da AR. E para esses objectivos tudo serve e vale tudo!
    A direita, essa, tem um plano a dois tempos: Reeleger o Cavaco e através da multiplicação de casos com base nas corporações disponíveis, exigir que ele dissolva a AR, na esperança de o PS ficar de rastos.
    Atente-se agora no objectivo último da actual campanha: Já não é o programa de governo, nem as reformas do PS, vão aprovar sem “mas-mas” o PEC, o problema já não é o Freeport ou a casa do Sócrates. O que eles agora exigem é apenas a decapitação do PS ás mãos do próprio PS. Vamos agora assistir a este novo capítulo. Vão escavar no último dos militantes e ex-tudo e mais alguma coisa, para dividir o PS e derrubar Sócrates.
    A oposição tem e revela descaradamente o seu instinto de classe!
    A propósito já assinaste o Manifesto?
    Convido-te a reproduzir e a assinar este Manifesto em defesa da Democracia e do PS :
    http://www.peticaopublica.com/?p…/? pi=P2010N1319
    Quem está preocupado com estas desgraçadas cumplicidades da direita trauliteira com a esquerda irresponsável, tem o dever de tomar partido e de se manifestar!

  2. Simples!
    1ª derruba-se o 1º Ministro, a seguir às eleições no PSD já se pode derrubar o Governo, depois vai-se para eleições e como o PS não vai ganhar sem o Sócrates eles tomam conta do poder.

  3. cá para mim o cavaco das escutas e a maria das massagens têm um problema pela frente com a visita do papa: querem mostrar que fizeram tudo ao seu alcance para não viabilizar os casamentos homo e castigar o parlamento que os aprovou. A ver vamos se não dissolve o parlamento em Abril. Entretanto a direita faz o sururu que consegue para se afirmar como alternativa. Convoco o sururu para dentro do congresso do psd. Bem, isto visto pelo lado positivo é a vitalidade do sistema democrático com a dança dos poderes et al.

  4. Tu perguntas, Val, mas já sabes a resposta. O tempo está de brasa, deixa-te retóricas. Seria bom que começasse a vir a lume, em todos os blogs, aquilo que o blog Camara Corporativa acaba de trazer a público. Não são fofocas nem interpretações nem palpites nem maledicencia difamatória: são factos, são palavras ditas-escritas, são contratos milionários indesmentíveis, porque estão lá. E ali está o retrato real do Crespo, do Moniz, do cavaquismo em todo o seu esplendor.
    Da indignação há que passar à denuncia da maquinação, lá onde ela de facto existiu.
    Já leste, Val?

  5. Tudo isto vem na sequência de ainda não se terem convencido de que perderam as eleições para a AR. Copmportam-se como vencedores mas são vencidos.

  6. Simples.
    Querem “fritar” em lume bruto o eng.º
    Perceberam, os sociais-democratas, que Sócrates é o empecilho, o obstáculo a superar.
    Com Sócrates como adversário, não há poder p’ra ninguém.
    Da parte do partido alternante, percebe-se.
    Mas, da parte das esquerdas, como entender a sanha e o ódio?
    Velhas contas, entre comunistas e socialistas, entre estalinistas, leninistas e reformistas.
    Tudo vem ao de cima.
    Ás vezes, as explicações estão ao virar da esquina.
    Mas, é preocupante a “mansidão” aparente do CDS e, também, a do PCP.
    A seguir num cinema de bairro.
    JA

  7. Ninguém quer dar azo a que o ps venha , de novo, a correr enfiar a casca de ovo na cabeça.
    Esperam que o governo caia de podre. (quanto a mim mal, pq o país não pode continuar com esta trupe a decidir os seus destinos).

  8. …esta trupe, hélder, ganhou as eleições (e previsivelemente ganharia outra vez). é uma chatice, não é? vá lá, veja se é um democrata.

  9. Helder, tens assim tanta certeza? E se a tens, de onde te vem ela? Gostavas de ver o PSD no Governo, não é? Estás à espera de alguma coisa? Pertences a uma trupe mais higiénica? O que te move rapaz? Porventura o interesse do país? Não me parece. Mas já agora, também alinhas na esparrela de que o PM, o actual, é o diabo? Ora, se é assim, e se são todos gajos sérios, incluíndo tu, porque não fazer o diabo cair já? Não te parece que essa da vitimizção é desculpa de mau pagador?

  10. Val,

    Querem esconder a sua incompetência para criar propostas alternativas às apresentadas pelo PS;

    Querem, suspeito, continuar a esconder a canalhice que fizerem durante bons e largos anos (vir a publico tudo o que envolve o BPN, o BCP, o BPP) pode inclusivamente colocar em causa a sua sobrevivência, já que estes casos apresentam relações internacionais e a eliminação física tornar-se um facto.

  11. Atenção aos que esperam que o governo caia de podre. É que um país em que uma manuela Moura Guedes é alavancada como supremo exemplo de mártir da liberdade de expressão, é um país podre.

    Mais, a ter pelas últimas notícias que envolvem a vida privada e os negócios do jovem Pedro Passos Coelho e as orientações sexuais do Paulo Rangel, não parece que as coisas fiquem por aqui em termos da degradação da nossa vida colectiva. Contudo, eu, e outros como eu, sempre dirão: quem fez a cama, pois que agora se deite nela.

  12. Val,

    Se calhar estão à espera que o Presidente da República tenha aquele senso histórico que o Ieltsin teve quando foi para cima do tanque em Moscovo.

  13. PG e assis,
    a minha opinião pessoal é que se devia deitar o governo abaixo e convocar eleições e aceitar os resultados (conforme aceitei os anteriores e só alinho em novas eleições pq objectivamente não há condições para este governo governar, as causas são outros 500).
    Limitei-me a responder, ou seja, pq motivo os partidos da AR não acabam com esta pouca vergonha.

    P.S. Já agora aproveito para fazer um mea culpa, o gajo é mesmo engenheiro desde 88
    http://static.publico.clix.pt/docs/politica/projectossocrates/index.html

  14. Curioso é:
    Por vezes sinto alguma confusão em acreditar nos políticos. Uns dizem que só falam verdade. À primeira oportunidade dão o dito por não dito. Aliás, cada vez me acredito mais nos ditos populares. Apanha-se primeiro um mentiroso que um coxo. Depois vem para as televisões com uma desfaçatez e uma sem vergonha, desdizer o que anteriormente afirmaram. Como mais tarde podemos acreditar! Não se irá repetir a história do Pedro e do Lobo?
    Agora vem todos solícitos em defesa de Sócrates, dizendo que não querem o seu derrube. Coitados! Tão amigos que são. Quando vêem a terra fugir-lhes debaixo dos pés, é ver o que mais se pode agarrar às poucas ervas que existe à volta. Por mim iam para o buraco. Ganhava-se mais do que o que se perdia.
    Também estou em crer que esta falta de sinceridade se deve à época. Mas tenham cuidado o Carnaval é durante uma semana. Preparem-se para falar a sério. O povo não está para colaborar com estas fitas, uma vez ou outra ainda se admite.
    Como vai ser bonito de se ver. O Francisco Louçã de braços dados com José Sócrates! Não admira, com os outros todos já andou. Ao que se chega para o governo não ser derrubado, faz-se das tripas coração. Assim é que é. O partidarismo, (desculpem, o patriotismo) ao que nos leva. Ainda vou ser testemunha de ver um porco andar de bicicleta. Assim espero, que de outras coisas já estou a ser. Aonde se podia imaginar que o BE vinha solicitar a continuação do governo. Ainda dizem que lá não há progressos, só quem não quer ver com olhos de ver.
    Depois vem o Paulo Rangel dizer que só quer a saída dos administradores da PT. Antes uma semana pôs o governo e o País pela rua da amargura. Triste figura! A dele, não a do País.
    O Aguiar Branco, já se vê ao espelho como primeiro-ministro. Quer lembrar o outro que sonhou que nasceu para o ser. Todos temos direito ao sonho, mas devíamo-nos lembrar que só sonhamos porque estamos a dormir. Depois vem a realidade e que essa é diferente. Temos de lutar com os nossos opositores e se for um Sócrates isso torna-se complicado. É melhor derrubá-lo com a ajuda da comunicação social e seus afins. Dava um jeito do caraças. Comer a papa sem a mastigar, (não me estou a referir à maizena) essa é para o Paulo Rangel.
    Quanto ao Pedro Passos Coelho, os barões vão-nos destruir. Também ter um primeiro-ministro e estar interdito de ir à Madeira. Sei que depois vem a fazer o que fez Cavaco e baixa-lhe as calças. Julgo que esse baixar de calças se deve ao clima (não é ao político que me refiro). Refiro-me ao ocasionado pelo tempo, que é muito quente e húmido e sentem a necessidade de baixar as calças, outros arregaçam-nas, depende onde se sente o calor. Uns são nas pernas, outros, abaixo das costas.
    Por isso, cada vez estou mais convencido, que enquanto José Sócrates concorrer a primeiro-ministro, os restantes são uns eternos candidatos. Cada um nasce para o que é. Se não éramos todos primeiros-ministros. Assim é que era uma democracia. A não ser que acontecesse como na era dos imperadores – não me estou a referir ao que o juiz se referiu nos prós e contras – estou-me a referir aos Romanos, que se matavam uns aos outros.

  15. Quem é que lhe disse que não derrubar o governo?

    A seu tempo, a seu tempo.

    Não lhe ocorreu que talvez queira, mas adoptando o seu próprio timing, e não o timing da truppe socratiana?

    Tenha calma, vocês andam muitos ansiosos.

    Tome um ansiolítico.

    E ademais, a queda do governo (e até do regime, digo, e desejo eu) pode ocorrer de muitas e variadas formas, “manu militari”, incluívé.

    All options are on the table.

  16. VOX,
    Quanto ás Forças Armadas o governo já arreou a calcinha, que os tempos não estão para brincadeiras.
    Curiosamente não fizeram o mesmo em relação ás forças de segurança…

    Os timings a mim fazem-me alguma confusão, realmente.

  17. Vox,

    vexa é um ou uma pateta. Para já, só lhe digo isto: aquilo que escreveu, só tem desculpa se tiver para aí uns 16 ou 18 anos, caso contrário, é apenas mais um ou uma imbecil. Com a devida vénia.

  18. Neste país em que até se escutam conversas privadas do PM e as publicam, só duas ou três pessoas estão completamente livres disso: o Balsemão, o Joaquim Coimbra e o Nuno Vasconcelos. Meu Deus, e que gosto daria ouvi-los (ou ler na imprensa) a negociar os milhões com que normalmente negoceiam e a combinar as estratégias de cartelização a coberto, que normalmente combinam.

  19. Como já vários disseram, a ideia agora é ganhar tempo. Tempo para cozinhar Sócrates em lume brando, tempo para se definir uma liderança para o PSD, tempo para essa liderança se impor, tempo para assegurar a reeleição de Cavaco, e o tempo certo para o governo cair, e para assegurar que Sócrates seja corrido pelo próprio partido. O PP, relojoeiro-mestre, sabe que o cozinhado não depende só dos ingredientes, mas do tempo certo para apurarem. E é ainda muito cedo.

  20. Se a queda do Governo depende do tempo que a liderança do PSD precisa para se difinir, Sócrates pode estar descansado. Tem tempo para cumprir esta legislatura e ainda sobra.

    E só pensa que ele cozinha em lume brando quem chegou agora vindo de outro planeta. É que tentaram cozinhá-lo em lume forte durante quatro anos e ele não só não cozinhou como ganhou as eleições. A verdade é que já não sabem o que lhe hão-de fazer.

  21. Vox,

    Agora a sério, chuiffff!… Então, vejamos, o teu problema é que de alguma forma foste, estás a ser, ou queres ser sodomizado? Vox, sofres de onanismo? Lamento, que temos nós que ver com isso?

  22. o jojoratazana continua com as ideias hipócritas que os comunistas volta não volta debitam: esperar que o ps reencontre o seu caminho de patido socialista. não contentes em quererem seleccionar quem é de esquerda e quem não é, os comunistas armam-se em guardiães do socialismo no ps! mais hipocrisia não pode haver. os comunistas o que têm de fazer é continuar fiéis ao marxismo, não se unirem à direita (pacto germano-soviético), cuspindo no seu eleitorado só para causar dano ao ps.

  23. Vox, apela ao Vega9000. Estão bem para acoplar um ao outro. Irra, dei em casamenteiro em negócios de merda. ainda vou parar às páginas do SOL.

  24. Assim que se vê a honestidade:
    Devia-se de se fazer um abaixo-assinado para a Segurança Social verificar a baixa por doença médica da Manuela Moura Guedes. Outros doentes tem sido controlados, o que concordo, agora esta vai para festas até altas horas da madrugada e ninguém a fiscaliza. Diz-se uma democrata, mas é com exemplos que se vê essa democracia. As palavras e acções ficam com quem as diz e pratica.

  25. assis: que nome dás ao pacto PS, PSD e CDS que nos governa à 35 anos?
    Olha se não tens memoria passa pelo meu blog.
    Talvez encontres um nome para dares ao PS.

  26. guida, estou perfeitamente consciente disso. Aliás, a avaliar pelas sondagens, parece que tirando os jornalistas, comentadores e comentadeiros, o resto da população se está perfeitamente nas tintas para os negócios da PT – deve ser o efeito Freeport.
    Mas o facto de ser uma estratégia estúpida não quer dizer que não seja a que está a ser implementada.
    Alguém devia relembrar a história de Ícaro a uma série de gente.

    – PG, vai dar banho ao cão.

  27. A oposição só quer fazer pela vida. O BE quer roer o braço esquerdo do PS. O PC quer sobreviver. O CDS quer mamar numa das tetas do PSD. Este último, anda a ver o que quer. No entretanto, toca a destruir, já que no meio das ruinas alguma pilhagem se há-de conseguir e nas águas turvas muita merda se lava sem que o pessoal se aperceba das borras incontinentes…

  28. jojoratazana,

    Se esse é o pacto que nos governa à 35 anos, agora imagina se fosse o pacto PCP com toda a fauna anti-democrática que milita nas 3.ª e 4.ª Internacionais socialista. Estavamos mais ou menos como a Albânia. Tens cá umas ideias mais avançadas…

  29. Ah e Jojorato,

    Eu tenho um nome para dar ao PS, Partido da Social-Democracia. Não gostas, come menos. Vai para a China, que ao menos lá já não escrevias tanta baboseira na NET. Eras higienizado, vale?

  30. PG, tenho que conceder a boa resposta. Próxima ordem: verificar a palavra “distinto” no dicionário.

    guida, ok, pode apanhar as boleias dos meus comentários que quiser, não é preciso pedir ;)

  31. A Guida tem toda a razão: se pensam que Sócrates se deixa “cozinhar em lume brando”, estão redondamente enganados. Esperem e verão. Terão uma surpresazinha…

  32. PG:
    Vergo-me há tua sabedoria.
    Não tenho inteligencia suficiente para dar à sigla PS,o mesmo significado que tu Partido da Social Democracia?
    Bem me parecia que PSD e Partido da Social Democracia era a mesma coisa.
    Também tens saudade da PIDE ? Confessa lá.
    Outra coisa que confundes é comunismo com comodistas e oportunistas, mas está muito enganado o verdadeiro comunismo é o bem comum dos povos.
    Contrariamente ao que apregoam os valores da globalização, que é escravizar e delapidar todos os seres humanos a bem do capital.
    Mas reconheço que a tua inteligencia vai muito mais à frente.

  33. Ó JOJO

    dá-me lá um exemplo desse comunismo como “bem comum dos povos”, que é para eu perceber melhor o que andas para aqui a defender.

  34. Um ordinareco, de pseudónimo PG, escreveu a meu respeito (enquanto eu me encontrava ausente para almoçar):

    “vexa é um ou uma pateta. Para já, só lhe digo isto: aquilo que escreveu, só tem desculpa se tiver para aí uns 16 ou 18 anos”

    e mais adiante, acrescentou:

    “Vox, Agora a sério, chuiffff!… Então, vejamos, o teu problema é que de alguma forma foste, estás a ser, ou queres ser sodomizado? Vox, sofres de onanismo?”

    Que ordinário !!!

    E o “juvenil” de 16 ou 18 anos sou eu …

    Resposta a PG:

    Onde é que foi arranjar essas ideias?
    Está completamente equivocado a meu respeito.
    Na realidade, estive a comer a sua mulher. Na hipótese de gostar de ménage à trois, da próxima vez, venha depressa, porque só faltavas tú.

    Depois de uma provocação desse calibre, que é que estava à espera que eu lhe respondesse?

  35. Edie:
    Viver a vida Sem prejudicar ninguém. E nunca me servir dos outros. Para ser alguém.
    Ao contrário desta sociedade de corruptos, aldrabões e vigaristas, que se servem das pessoas como degraus.

  36. Caro jojo,

    Amigo não te metas por esses caminhos. Queres um exemplo? Onde tu vês uma globalização tão ruim, eu vejo a possibilidade de um qualquer jojorato a debitar pensamentos na net. Agora, com toda a honestidade desta vida, pega no teu comunismo e mete onde te aprouver, não venhas é com o “bem comum dos povos”, porque desse “bem” não existe povo que o tendo não se queira ver livre.

  37. Vox,

    Lamento, mas nada do que escreves nega o escrevi sobre ti. Aliás, não vi nenhuma negação. Assim, fico esclarecido, ou tens para aí uns 16 ou 18 anos, ou sofres de onanismo. Agora, escusas é de coartar a minha liberdade de expressão.

  38. Que definição tão original do que é o comunismo, Jojo. Que santidade!

    Mas fico à espera da resposta: qual é o exemplo concreto do “verdadeiro comunismo” que advogas, (para além desse que devemos ser todos bonzinhos uns para os outros…)?

  39. Jojo,

    Então o que tu queres é o mesmo que qualquer cristão: “Viver a vida Sem prejudicar ninguém. E nunca me servir dos outros. Para ser alguém. Ao contrário desta sociedade de corruptos, aldrabões e vigaristas, que se servem das pessoas como degraus.”
    Boa? Queres um concelho? Dedica-te à fé, liberta-te de qualquer património que tenhas ou aspiras a ter e vai como missionário para as Honduras. Mas nota, nem aqui nem no Vietnam ou Coréia do Norte, existe, ou vai existir essa sociedade em que se vive sem prejudicar ninguém, ou, ainda, livre de corruptos, aldrabões e vigaristas, que se servem das pessoas como degraus. Resta-nos seguir, individualmente, a doutrina social da igreja e ter fé no paraíso. Amém.

  40. PG:
    Não posso aceitar o teu concelho e abandonar tudo sabes porque?
    Porque 10% dos que aqui escrevem são meus empregados, se calhar até tu és.
    E eu não sou pelo encerramento de empresas.
    Até os gajos como tu não devemos deixar morrer há fome, é contra os meus principios.

  41. Vox,

    Continuas a não negar. Antes confirmas. Então que te ofende tanto. Livra, é apenas liberdade de expressão. Ou o que é válido para uns não o é para outros? És adorador de Onã, assume que diabo!

  42. Jojo,

    Ficam comprovadas à saciedade as maravilhas do capitalismo. Qualquer idiota pode, sendo persistente, chegar a empresário e, em consequência, mandar nos outros. Vês, não custa nada e até já te deves estar a sentir melhor. Agora, a tua consistência e livre pensamento não são lá muito famosos.

  43. Ora assim de repente, a oposição deve querer que o actual PM tenha a decência de assumir que com ele à frente dos destinos do país, caminhamos cada vez mais para dentro do pântano (onde é que eu já ouvi isto?). Já sei, foi de um socialista suficientemente honrado para tomar a atitude certa. Afastar-se e deixar de ser apenas lastro.

    Bem acho que é isto!!!!
    http://ruadosouto.blogspot.com/

  44. Vox,

    “não te esfregarei o pêlo do peito pelas costas”? Estás a delirar, não? não esfregarás o pelo do meu peito nas tuas costas? Irra, isso sei eu!

    Val, põe ordem a isto que começa a parecer as WC’s frequentadas pelo Vox.

  45. PG:
    Qualquer ser mesquinho pode ser invejoso.
    E só os mal formados se deixam corromper pelo dinheiro.
    Nunca precisei de trair os meus princípios nem pisar ninguém.
    Embora para as maiorias como o Sr. isso seja incompreensível.
    Questões de educação.
    E outra coisa muito importante, não é comunista quem quer mas sim quem nasce comunista.
    Por esse motivo faz confusão a tanta gente.

  46. Relativamente a PG,

    E assim se cumpre o ditado de Ambrose Bierce sobre Idiota (Idiot) e Last Word (insistir em ter a última palavra):

    “IDIOT, A member of a large and powerful tribe whose influence in human affairs has always been dominant and controlling. The Idiot’s activity is not confined to any special field of thought or action, but “pervades and regulates the whole.” He has the last word in everything; his decision is unappealable. He sets the fashions and opinion of taste, dictates the limitations of speech and circumscribes conduct with a dead-line.”

    Nota: se não sabe inglês, aprenda!

    E também se cumpre o adágio popular: “quem se deita com canalha, acorda cagado”.

  47. Jojo,

    Obrigado por partilhares. Se não existisses tinhas que ser inventado. Agora, sabes uma coisa? O teu post deveria servir de exemplo ao Vox. É que também ele nasceu com aquilo no corpo, assim uma espécie de comunismo, i.é, dá a bilha a qualquer um, mas não admite.

  48. PG.
    Por experiência de vida todos o que tem tendência de chamarem homossexuais aos outros por norma são homossexuais,
    Espero que não seja o teu caso, devias ir a um psicólogo.

  49. ó jojo isso de comunistas deve ser uma casta ou talvez uma monarquia pois já se nasce comunista e se calhar com selo na testa.

  50. Ó SEU GRANDE FILHO DA PUTA, A BILHA DÁ VOCÊ, seu JAVARDO, v. CONHECE-ME DE ALGUM LADO, SEU PANELEIROTE !!!

    QUE NO SEU PARTIDO HÁ MUITOS PANELEIROS, É CERTO E SABIDO, BASTA VER A BANDEIRA QUE FOI ERIGIDA COMO DESÍGNIO NACIONAL, I.E, O CASAMENTO DOS HOMOSSEXUAIS, ATÉ A PUTA DA CÔR DO PARTIDO É CÔR-DE-ROSA !!!

    E POR FALAR EM PANELEIROTES DO SEU PARTIDO, NA MODALIDAE MAIS MISERÁVEL, QUE SÃO OS PEDERASTAS, LAMENTO QUE NÃO SE TENHA CONSEGUIDO PROVAS, CONTRA ALGUNS COM RELAÇÃO AOS QUAIS HÁ PARA AÍ MUITOS ZUN-ZUNS !

  51. Vox,

    Sff baixe o tom e não ofenda a minha liberdade de expressão. Mais uma vez, que se note, vexa não negou nada do que eu escrevi. Agora se é um prepotente que quer coartar a minha liberdade de expressão, isso é lá consigo. Que raio de temperamentais são estas meninas, a jojo e a voxi.

  52. Jojo,

    “Espero que não seja o teu caso, devias ir a um psicólogo”..

    Explica lá, tu que tens o gene comunista, porque é que os regimes comunistas lidaram sempre tão mal com a homossexualidade? Desde os casamentos heterossexuais forçados e os degredos na URSS até às execuções na China…

  53. jojo, e os comunistas querem o quê, afinal? Queriam tanto tirar a maioria absoluta ao Governo, mas fazer oposição a um governo minoritário, parecendo que não, é uma maçada, ter de fazer opções, aliarem-se a este e àquele, justificar o injustificável, e serem criticados por isso. Que saudades do tempo em que praticamente só tinham de reclamar da maioria absoluta e da arrogância do primeiro-ministro…

  54. Jojo,

    Que eu saiba, não chamei nada a ninguém, limitei-me a narrar factos (os comentários da voxi). Agora, esses factos, não foram negados. Pelo que, para bom entendedor…

  55. guida,

    o jojo já respondeu a essa pergunta. ‘O que os comunistas querem é Viver a vida Sem prejudicar ninguém. E nunca se servir dos outros. Para ser alguém…’

  56. Vox,

    Responda Sff:

    – o seu gosto pelo “face oculta” tem que ver com o passar tanto tempo com a cara de borco no travesseiro?

    Esta pergunta tem apenas interesse jornalistico e não visa ofender os direitos de personalidade do visado.

  57. edie:
    Faço-te a mesma pergunta em relação a Portugal.
    Em 2010 é aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, porque só em 2010?
    Quantos meninas e meninas em Portugal foram ou são obrigados a casarem com heterossexuais, por imposição da sociedade, apesar de serem homossexuais.
    Não precisas de chamar a China ou a URSS para dares exemplos tens os casos que tens no teu país.
    E recorda-te que a guerra fria já acabou, que mundo é aquele em que vives?

  58. edie, eu li, mas penso que ele se referiu aos comunistas no geral e eu estou a questioná-lo acerca dos que estão no Parlamento.

  59. jojo,

    já te fiz duas perguntas que aguardam resposta.

    1- dá-me lá um exemplo desse comunismo como “bem comum dos povos”, que é para eu perceber melhor o que andas para aqui a defender.

    2 – Porque é que esperas que o PG não seja homossexual? Porque é que os regimes comunistas sempre perseguiram os homossexuais?

    (P.S. A guerra fria acabou, a História não)

  60. Eu diria que quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Vejam o caso do voxi, diz que houve muito uns zun-zuns, pudera, e deve ser assim atrás da orelha. E que quando está a ouvir esses zun-zuns ouve-os por aí, que é o mesmo que dizer em toda a parte. Grande maluco! Já não existe decência e o decoro de se fazer certas coisas a coberto e ainda vem para aqui expôr-se.

  61. Guida.
    “edie, eu li, mas penso que ele se referiu aos comunistas no geral e eu estou a questioná-lo acerca dos que estão no Parlamento.”
    Quer saber então o que penso dos comunistas que estão no Parlamento?
    De certeza que ao contrário desta sociedade de corruptos, aldrabões e vigaristas, que se servem das pessoas como degraus, isso não faz parte do trabalho dos deputados comunistas motivo esse bastante para tentarem de todas as maneiras denegrir o seu trabalho.
    Só entendo a sua pergunta pelo manifesto desconhecimento dos projectos de lei apresentados no parlamento pelo PCP.
    Mas a culpa não é sua pois é o partido politico com menos visibilidade na comunicação social
    propriedade da oligarquia que nos governa.

  62. Vox,

    Lamento que sejas para além de tudo o mais, homofóbico. Sai do armário e deixa-te de tentar coartar a liberdade de expressão dos outros.

    Repito: não negaste nada do que escrevi.

  63. Jojinho,

    Amigo, para além de boa pessoa, que se vê ao longe que és, alguém tem feito o favor de encher a tua cabecinha com subida pilhéria. Género: conversa de embalar parvos. Lamento desiludir-te, mas, ainda, os deputados comunistas são tão aldrabões, cagões e tudo mais como qualquer outro, graças a Deus. Ninguém lhes paga para serem meninos de coro, para isso já existe os de St. Amaro de Oeiras, e também ninguém está interessado na boa nova do homem novo, sem culpa. Oiça, algures na sua vida, fez confusão entre o que ouvia na catequese e no partido. Confundiu tudo.

  64. Ódio, muito ódio, por aqui, tal como lá fora.
    É pena que não se saiba discutir ideias, com as ideologias em confronto, e se tente “eliminar” os adversários políticos recorrendo a golpes baixos, nomeadamente a escutas de conversas privadas postas a público com objectivos políticos! É triste mas é o país que temos – vê-se por alguns destes comentadores.

  65. jojo, então, deviam aproveitar melhor o tempo que têm e não repetirem sempre a mesma conversa que, na legislatura anterior, se resumia à problemática da maioria absoluta e pouco mais.
    Agora, não é fácil explicar o apoio do PC ao Alberto João, por exemplo, pois não? Volta maioria absoluta, uma qualquer, estás perdoada…

  66. Memória não é matéria, é a consciência dessa unidade enquanto tal, entidade única e irrepetível. História é o que a nossa consciência elabora, como tivesse sido, a consciência do outro; cuidado com as nossas histórias e com os nossos historiadores!

  67. Com rigor só podemos julgar actos; nem o mais dotado pode avaliar, o carácter, a consciência do outro, pelas suas manifestações de indignação ou suposta intenção, ou declarações de mau gosto.

    Dispor de um meio, e neste caso não existe meio isento, e com ele visar alguém baseado naqueles pressupostos, só revela a baixeza do delator.

  68. Ravara,

    concordo 100%. Não é porque sairam umas noticias que colam o Santana Lopes e o Paulo Portas ao Manuel Godinho, que vamos desatar a dizer que ele é corrupto, pois não. A pergunta a ser feita deve ser: e então essas escutas?

  69. A baderna tomou conta do pedaço? O Val foi de férias e passou a ser dia santo na loja? Isto é que vai uma crise… Ora então vamos lá ver. Edie não esperes grandes respostas do JoJo porque ele não tem para tas dar. Está a pedir que saia do seu mind format para te responder, o que penso que será manifestamente complicado sem renegar tudo aquilo que afirmou até agora.

    Nenhuma sociedade considerada justa socialmente tem comunismo. JoJo diz lá à gente qual a força do PC na Suécia, Noruega, Dinamarca ou Canadá (ou será que conheces outras sociedades melhores que estas)? Ou então na Suíça e já agora na própria Itália onde todos se dizem comunistas, mas depois votam em Berlusconi. (Um pouco como cá, quando se trata de juntar esforços para dar dinheiro à pobre Madeira… Ah Já cheira a Alberto João em fim de ciclo).

    JoJo isto de se andar a dizer que não é comunista quem quer, tem mesmo muito que se lhe diga… Sabes uma coisa? Não é maçom quem quer! Não é da Opus Dei quem quer! E pelos exemplos dados de democracia dentro do seio do PCP, parece-me que só é comunista quem comunga na totalidade do pensamento único do Comité Central (que deve ser uma espécie de colective mind “yungeana”). Mas depois, ah depois, é ver os membros bem falantes do PC a darem grandes lições de democracia aos outros, como se paladinos da liberdade fossem! Esses mesmo que a seguir ao 25 de Abril quiseram impor uma ditadura do proletariado. Lembras-te JoJo? Esse tipo de ditadura que era utilizado na URSS e que tão bons resultados deu. Sabes a Guerra fria acabou mas a História continua e a vantagem não está do teu lado.

    Olha antes de ir embora jantar e esperar ansiosamente pela tua resposta, vai ver o que aconteceu ao autarca do PC em Beja, depois que perdeu as eleições. JoJo suspeito que esse vosso discurso só pegava quando a imprensa não estava toda amordaçada às mãos do grande capital e do governo.

  70. O sr Marcelo qualificou de mentiroso o sr Sócrates, não sei com que fundamento.
    Mas o maior comentador do país, verdadeiro émulo do Professor Karambá, nunca erra, nunca se engana; Rio de águas límpidas! Foi o que quis impingir, para conquistar votos parolos, quando se lançou ao Tejo numa gesta de macho das Tágides, quiçá um golfinho humanóide, num rio que de tão poluído já nem golfinhos verdadeiros tem.

    Afinal quem é mentiroso? E quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra!

  71. OK,

    fui juntar as pistas que deixaste, Jojoratazana e fico, então, esclarecida:
    Há homens que nascem com um gene – o gene comunista – que lhes transmite automaticamente imunidade à “corrupção, aldrabice e vigarice” que caracteriza os outros seres humanos. Uma espécie de raça superior…Onde é que eu já ouvi isto?

  72. Afinal homem mentiu, mesmo? Alguém explique onde e sobre o quê. Estava convencido que apurar isso, iria ser o desígnio de uma comissão de inquérito designada para efeito, onde o acusado possa refutar acusações e exercer o contraditório, o normal é assim, a não ser que a anormalidade já tenha tomado conta disto, e produzido a sua verdade necessária e suficiente. A verdade encomendada!

  73. Hás-de pagá-las.
    Diz lá jrrc, tu que, não raramente, opinas com a superficialidade que resulta de te saberes um irresponsável, no contexto da irresponsabilidade colectiva que grassa, como uma chaga, nesta nossa sociedade.
    Na resposta a esta indagação, queres acreditar numa mudança da natureza da conflitualidade social em resultado da alteração da estrutura de distribuição de poder como consequência do fim do “Cavaquismo” em 1995, e a percepção da derrocada e esfacelamento do PSD?.
    Dessa perda ainda não recuperaram militantes e simpatizantes, vivendo o partido sentimentos anárquicos resultantes do estado de orfandade, em simultâneo com a necessidade de se reencontrar na luta pela sua sobrevivência.
    O pós – Cavaquismo imediato foi um estado corporativo, excessivo e sem estratégia, com um Guterres entalado e entregue às corporações (magistrados, professores, médicos, farmacêuticos, etc.), sem visão de futuro e sem coragem para traçar e cumprir um azimute.
    Com a manta não estica, ficaram pés ao léu. Arrumadas as corporações, cuidava Guterres dormir descansado. Mas lá diz o povo que por causa de grandes ceias estão as sepulturas cheias, e o pesadelo trocou-lhe o sono em forma de Monstro. Daí a um desarranjo intestinal foi o que se sabe, ficando ele de calças na mão e o PS com os pés de fora.
    Interlúdio: (ao sprint, o PSD ganha ao PS.E a musica jrrc?. Lembras-te? Lembrei-me agora de uma musica da Manuela Moura Guedes – Foram tangas, foram pântanos…sim, e em 2005 o PSD foi desclassificado por conduta imoral)….
    Sócrates “o Bárbaro” …2005
    Entrou a pés juntos, o malandro, contra a indústria farmacêutica, poder judicial, professores, médicos.
    O gajo é doido jrrc. Ficou ganzado com os gazes dos aterros sanitários? A manta é deles, grande maluco, foi o Guterres que lha deu…
    O PSD não existe, bem sei. Mas a queda do muro, e o fim do Mundo Bipolar levou ao surgimento do terrorismo transnacional, de carácter difuso. Este terrorismo, em que os actores são grupos privados
    Hás-de pagá-las..

  74. jrrc,

    “Entrou a pés juntos, o malandro, contra a indústria farmacêutica, poder judicial, professores, médicos.”

    querias provavelmente dizer farmácias e não industria farmaceutica certo?

    E que mudou desde então?

  75. “E outra coisa muito importante, não é comunista quem quer mas sim quem nasce comunista.”
    mais importante é, não é FADISTA quem quer mas sim quem nasce Fadista.

  76. fizeram uma data der kpk’s de primeira linha, espero que lhe tenham dado o valor!

    fico à coca se não me perder, que o Valupi está muito produtivo,

  77. ora boas:

    Depois de um salutar interregno (é bom não perder muito tempo com esta merda, bem razão tinha Pacheco Pereira em dizer que este blog é um espaço de selvajaria) cá voltei para dar uma espreitadela a esta nojeira asquerosa, vejo que esse grande filho da puta e degenerado desse PG (será o Pedro Gomes?) e essa espécie de rameira da Edie ainda andam por aquí a espernear, seu grande aborto (refiro-me a PG) que é que você escreveu (se é que chegou a escrever algo, eu apenas ví impropérios e insultos, e do mais baixo calibre) que eu não tivesse respondido?

    Eu já lhe respondí, e á letra, acho que V. é um grandessímo filho da puta (aliás, como a maioria dos, ditos, socialistas actuais) e gostava de o conhecer ao vivo, para lhe dar uma valente carga de lenha, lhe garanto que dá entrada nos cuidados intensivos com a cabeça debaixo do braço !

    PS: isso dos assuntos de pederastias, vá perguntar aos seus camaradas Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues, esses é que devem saber da matéria, quanto a homosexuais e homofobismos, pergunte ao seu correlegionário Vale qualquer-coisa, que até parece que é deputado.

  78. A oposição quer apenas que o governo caia (talvez de maduro…), sem que o onus da queda recaia sobre si, juntamente com o onus da ingovernabilidade…
    Estas últimas “jogadas”, tem agastado demasiado o governo PS, que se encontra numa posição bastante fragilizada…
    Mas é o que temos visto nos ultimos anos em Portugal, nada de novo, a oposição não colabora na governação, apenas tenta por tudo usurpar o poder…
    É a Democracia rotativista Portuguesa… O verdadeiro exemplo!

  79. Vox,

    não te dirigi uma palavra, como já reparaste (não tenho por hábito falar com lixo), mas abro agora uma excepção, porque tiveste o desplante de abrir a cloaca na minha direcção.
    Pega na tua longa cabeleira loira de caracois, nos teus sapatos agulha e vai masturbar-te para outro lado.

    Podes continuar a vomitar merda , que, como te disse, foi esta a minha excepção para me dirigir a lixo.

  80. Edie, (caso Edie seja, ou não, fachada para Edite Estrela, tudo visto e bem pesado, vai dar ao mesmo) LIXO É VOCÊ!
    Aceite este conselho, um conselho a bem da Nação, vá-se embora, vá-se embora para a sua terrinha, vá para a sua terrinha, cuidar dos grelos, que devem estar debaixo do gelo, e leve consigo toda a mafia transmontana (Sócrates, Vara, Penedos pai e filho, e alguns mais) merda e chulé, já temos que chegue nas cidades.
    Quanto ao nunca me ter dirigido a palavra a mim, isso é falso (mas já se sabe que os socialistas, são mentirosos, e, mentirosos contumazes) dirigiu a palavra a mim sim senhor, quando retorquiu a um meu comentário – em que eu dizia que o Povo sabe distinguir entre honestos e desonestos – tendo dito: “tá bem, … justiça a olho”.

    Quanto ao outro anormal, de nome PG, vou-lhe devolver, sob a forma de devolução da pergunta à procedência, o soundbite, ou sound bite, que me dirigiu.

    Abro um parágrafo para definir, para quem não sabe, o significado de soundbite: “Soundbite” é uma palavra relativamente antiga que tem a ver com a rádio. Quer dizer, literalmente, mordidela (ou dentada) sonora e designa uma frase curta e com impacto retirada do contexto.

    Sabido é, que os homossexuais são pessoas maldosas, e com acirrado sentido viperino (seja na língua, seja no texto, é só uma questão de observar os cronistas panascas das revistas do social, e os da TV, que pululam por aí) – e eu suspeito que ele, PG, seja panasca – devolvo-lhe então a pergunta (e o ónus da prova) de responder ao soundbite -que ele (fora do contexto, e a despropósito) me dirigiu a mim, e que, eu, também, tenho o direito de formular:

    Será que PG anda a ser enrabado, e é punheteiro?

    É que, até agora, nada sabemos. Ele não negou.

    E já agora, também gostava que clarificasse, se usa ou não, fio-dental.
    E camisas côr-de-rosa, às bolinhas.

    É uma pergunta, que, dentro dos limites da liberdade de expressão (liberdade essa, entendida à luz dos parâmetros, tal como por sí mesmo definidos, e que inclui a utilização abusiva de sound bites, tais como dizer tudo o que lhe vem à cabeça – e dar como assente o soundbite, ou a atoarda, como correspondendo à realidade, e à verdade), é uma pergunta/afirmação, que tenho o direito de lhe fazer.

    E desde já adianto que, na falta de esclarecimentos, dou como verdadeira, a minha suspeita (de que você é punheteiro e anda a ser enrabado).

    E no caso da prestação de esclarecimentos, nada mais tenho a retirar, do que a minha convicção de que você é um simplório e um mero tonto, que perde o tempo a responder a perguntas provocatórias, às quais, por serem meras provocações, descabidas, e a despropósito, não tem, naturalmente, que responder.

  81. José Gil, afinal parece que o barrete lhe assentou a sí. (risos).

    Ou então, baralhou-se de ideias.

    Ou, em alternativa, você ainda é mais simplório do que PG (não sabe distinguir entre, Democracia, em sentido estrito, e debate de ideias). Sendo que no debate de ideias – sério e honesto – não há lugar para soundbites e comentários descabidos, tentando mudar o sentido do debate (changing the subject), e, desse modo, tentando também, distorcer, e desvalorizar, as afirmações do antagonista – tal como sucedeu com o pobre “contributo” de PG neste quadro de comentários.

    É que isso comigo, não cola nem funciona.

    Sucede que, tal como PG, também eu, posso mudar o tema, (“changing the subject”) e fazer acusações bombásticas, graves, sonoras e com impacto (fabricar soundbites) conferindo-lhes desde logo, um carácter de veracidade (porque o oponente fica tão espantado que, nem reage, ou, recusa-se a reagir, se não em nome do bom-senso, em nome da inteligência, da decência, e da dignidade).

  82. (sabonetes e a vontade de os apanhar)

    Só quem não ouviu o Abreu lá vou eu e a Joana a dias no directo ao assunto de quinta feira. Estão preocupados com o PS pós Sócrates. Vejam só? Nada que os rale nem no país nem nos partidos a que pertencem. Bom, bom é vomitar postas de pescada descongelado há nove meses sobre o governo que foi eleito nem há seis. Os partidos que defendem nem dão luta. Deve ser triste.

  83. Isso vem a propósito de quê?
    Não se terá enganado de local? Isto do pessoal político do PS frequentar muitos blogs ao mesmo tempo, tem destas inconveniências.
    Ainda não me respondeu.
    Anda ou não a apanhar sabonetes?

  84. ( estou perdido a rir.
    o vox com carácter mediático e sério. bombástico e mais não sei quantos…
    e eu que nunca apreciei alucinógenicos… eh eh …)

    tipo moderado, tá!
    E ar grave qb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.