Começa a semana com isto

William H. McRaven ganhou fama na Internet com este discurso na Universidade do Texas, em 2014, a partir do qual viria a escrever um livro. Antes, a sua notoriedade pública estava relacionada com a captura de Bin Laden, dado ter sido ele o comandante que organizou e dirigiu a operação “Neptune Spear” levada a cabo no dia 1 de Maio de 2011.

Para além de ser um herói de guerra, no sentido em que deu o corpo ao manifesto como SEAL centenas ou milhares de vezes, e de ser considerado um dos maiores especialistas mundiais em Forças Especiais, McRaven é desde 2017 – leia-se, 2017 – um dos mais ferozes opositores a Trump, vindo desde aí a antecipar o que veio mesmo a acontecer. Uma das razões que o levou para esse conflito aberto foi, nada mais nada menos, o ataque de Trump ao jornalismo. Sim, ao jornalismo. Jornalismo.

Para se ficar com um sentimento do respeito, e agradecimento a tanger a reverência, que esta figura inspira, nada melhor do que ver o final da entrevista que o admirável David Axelrod aqui lhe faz: Conversation with Retired Special Ops Commander Admiral McRaven – 13 Novembro 2020

E ainda mais McRaven, porque é tudo bom e útil vindo de um genuíno conservador, patriota e guerreiro norte-americano:

What threatens democracy? Navy SEAL warns of Trump’s attacks on US institutions

3 thoughts on “Começa a semana com isto”

  1. Um outro exemplo de integridade foi o do general Mathis, que também bateu com a porta, este discurso é brilhante, o general, que não se importa de ser considerado o Meryl Streep dos generais, diz que ganhou as esporas no campo de batalha e que Trump ganhou as esporas através da carta dum médico – que declarou que ele tinha esporão (deformação óssea num pé) o que o livrou de servir no Vietname, – concluindo o militar que talvez que o único que não seja overrated ( sobreavaliado ), para Trump, seja o coronel Sanders, – da Kentucky Fried Chickens, hehehe .
    Nota : o termo spur, em inglês, aplica-se quer à deformação óssea conhecida por esporão, quer à tradicinal espora, do cavaleiro .

    https://youtu.be/g_sG7N7pJ6g

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.