Começa a semana com isto

Visão realista (optimista?) das grandes crises da civilização. Quase nenhumas visualizações. Uma palatável e despretensiosa lição interdisciplinar.

4 thoughts on “Começa a semana com isto”

  1. Michel Bauwens Robert Conan Ryan

    ainda bem que tem poucas visualizações . nunca sai nada de bom de aí. “bens comuns , sem dono? ó pá , inventa aí uma cena aparentemente boa e inofensiva para ficarmos com tudo “

  2. antes era apenas a terra. deixa ver se consigo explicar o que estou a processar. é interessante pensar na oposição das ideias: inexistência de fronteiras e soberania digital. estas duas ideias, ideias nem por isso visto tratar-se da realidade – realidade em que resultou todas as mudanças nascids dos desafios das crises -, serão o pessimismo e optimismo da economia mundial em um bolo só porque constitui, efectivamente, uma dualidade real. se por um lado a mobilidade partilhada – reciprocidade e cooperação – é o ideal de resposta aos desafios que as catástrofs humanas e naturais vão gerando, por outro lado temos em vista a tendência ao nacionalismo económico criado pela protecção de dados que constitui o oposto do livre fluxo que está na origem do mundo digital cheiinho de oportunidads. é muito confuso e difícil para mim compreender a simplicidade do mundo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.