Citações de ESTACA

O Manuel é um socialista de gema, à antiga, com frases curtas que bem em purradas entram no coração dos descontentes que arrastam corpos entorpecidos pelas vielas do desemprego e becos sem saída dos salários mínimos, trovejantes palavras, sons de cascos de cavalo a morderem o basalto que servirá de base de sustentação às futuras barricadas por onde correrá certamente muito do sangue pisado que as comunas anti-comunas comerão na forma sólida de chouriço demo-socialista. Que mais quereis, Valupi, le optimiste?

O homem lembrou e homenageou os deuses do passado, o pedreiro-livre americano e o novo limpa-chaminés, e o Blum francês, camarada do Churchill e do Konrad, que fugiu para Bordéus assim que ouviu os patos de ganso dos hunos em Dunquerque, bravura que ele imitaria anos mais tarde quando se agarrou à labita do Mário e procuraram os dois refúgio no quartel da maçonada nortenha. Se isto não é prova de coragem, o que é então?

Sejamos humanos. Ninguém pode roubar a um homem o direito de ter três metros de altura um dia por ano e uma barba espessa o resto da vida, né?

__

Oferta do nosso amigo CHICO.

2 thoughts on “Citações de ESTACA”

  1. VALUPI,

    Já que não quizeste consultar-me para meter issso na montra que é quase exclusivamente tua, poderias ter feito de revisor e perguntar-me, pelo menos, o que é isso de “patos” de ganso. Mas perdoo-te esse passo impensado. Já tens dados piores e nunca me afligi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.