Chungaria & Bezana

Se vir as reacções, vê-se que metade do PS, a chamada ala de José Sócrates, está histérica com este processo. Hoje [ontem] foi Augusto Santos Silva, que conhecemos pelas intervenções na Assembleia da República a defender coisas indefensáveis… É preciso ver uma coisa: o ACP está-se nas tintas para a política, ao contrário do que dizem esses socráticos. Não estamos contra o PS nem contra o PSD. Temos dialogado com todos os partidos e não enfio o chapéu de que estou a fazer favores ao PSD. Sempre fui e sou independente. Percebo que estejam enervados com alguma coisa que se possa descobrir, mas os portugueses estão a pagar milhões à custa dessas negociações, portanto estou tranquilo, e os comentários desses senhores, desses rapazes, batem completamente na carapaça da minha indiferença.

Carlos Barbosa, um gabiru que foi corrido do Sporting em Fevereiro por incompetência – sim, esse mesmo Sporting que mantém em funções essa personagem indescritível chamada Paulo Pereira Cristóvão

29 thoughts on “Chungaria & Bezana”

  1. Mas em nome de quem o “ACP” mete ex-governantes em Tribunal?

    Este ba[r]boso já não engana ninguém. Ainda acaba a pagar uma choruda indemnização a alguém, para não ser palhaço. E quem se sentir ofendido, que faça como eu: rasgue o cartão de sócio do ACP e suspenda o pagamento das quotas, a ver se isso também resvala na carapaça deste bichaninho. É o resvalas…

  2. O parvo diz que está apenas a cumprir os Estatutos do ACP, que o obrigam a defender os automobilistas e tal.

    Mas se houve de facto ilegalidades na atribuição das concessões das ex-SCUT’s, assunto que também não me incomoda nada ver esclarecido – A PAR DE MUITOS OUTROS QUE TAMBÉM ENVOLVEM EX-GOVERNANTES E O ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA, por exemplo -, quem terá sido lesado terá sido o Contribuinte, não os automobilistas enquanto tal!

    Será que o tal “jurista que fez o estudo” para o ACP, pago naturalmente com o dinheiro dos Sócios (Contrato, aliás, que deveria ser devidamente esclarecido já na próxima Assembleia Geral do Clube!), saberá esclarecer perante os Sócios em que é que o ACP tem de interpor uma acção judicial contestando algo que não diz DE TODO respeito aos Estatutos do Clube?

    Esta é a pergunta que as associados deverão oportunamente colocar ao chôr presidente Barbosa, sobretudo os que possuem conhecimentos de Leis.

    E entretanto rezar para que isto tudo não acabe com o ACP a ter que desembolsar uma elevada maquia, por difamação, como no famoso caso do outro que também tinha dito e feito isto e mais aquilo para “benefício” do Sócrates…

  3. o gajo vive de quê? deve ter um curso de gestão de associações sem fim lucrativos e de vez em quando tem necessidade de fazer prova de vida para lhe pagarem os abonos.

  4. Porque se calou o blog Camara Corporativa? Calaram-no? Se foi isso, este Aspirina B está na fila, em lugar consecutivo.
    O Emidio Rangel comeu pela medida grossa? Que esperava ele, não alinhando com a canalhada dos magistrados e seus mandantes? É a hora dos vampiros e muitos ainda nâo perceberam. Ou perceberam e sâo heróis. Têm coluna vertebral e vâo morrer com ela, enterrada bem na horizontal.

  5. À parte de todos estes pavões, que se procurassem alguma coisa séria não apresentavam o Luís Duque e Medina Carreira como testemunhas (falta o Mário Crespo para o circo ficar completo), acho que já só fazia bem uma investigação séria às scuts e restantes ppp’s.

    É uma das poucas armas de arremesso que ainda restam aos ppd’s já que as restantes foram de uma forma ou de outra silenciadas por força da realidade – as gorduras do estado, os sacrifícios aos portugueses, as agencias de rating que nao confiavam no socrates (não era ó mooedas!),a tsu, etc, etc.

    Uma investigação pública e transparente poderia ajudar ou a condenar ou absolver e que se calem para sempre.

    PS: eu sei que nao se pode confiar nos magistrados…que mesmo que se provasse a inocência as insinuações iriam continuar…mas num mundo perfeito seria a solução perfeita

  6. uma acção destas vem mesmo a propósito para afectar meios de investigação que eventualmente não tivessem nada que fazer e se pusessem a investigar submarinos, coelhas, bêpêénes ou outras merdas que agora não interessam nada e que já foram esclarecidas no site da presidência.

  7. ainda vai descobrir que afinal queria era processar o governo que introduziu o pagamento nas scuts e que quilhou os associados do acp com portagens, mas isto fica para a próxima campanha à presidência do acp.

  8. por estas delarações ficamos logo a saber com que tipo de rapazola estamos a lidar (para os que o desconheciam). parece que estes artolas querem ouvir o economista medina carreira. mas andam ao engano e vão passar o resto do tempo à procura desse economista.

  9. Depois de ver o que defende Hollande e o que os portugueses estão a passar,cada vez sou mais Socratico.Defender com firmeza as convicoes, ter coragem,ser solidario e leal com as pessoas e partido, ser frontal sem ser desilegante,são atributos que reconheço em José Socrates e não vislumbro em José Seguro. Não é independente, quem anda no mundo da politica.Defender um indefensavel,não é o que fazia Santos Silva.Foi respeitado enquanto ministro do assuntos parlamentares (4 anos) e mais ainda quando foi ministro da defesa,mesmo tomando medidas impopulares.Era um peso pesado.Por ultimo um comentario: A gentalha que nos governa,costuma apoucar o Ps falando em 6 anos de desgoverno socialista.Lembro, que ao fim de 4 anos o Povo, deu novamente a vitoria ao Ps de Socrates.É bom que respeitem o voto popular,e não nos chamem estupidos.Essa reeleição era para um mandato de 4 anos.Se só durou dois anos,não foi por vontade de Socrates,mas foi desejo, da oposição de direita e de extrema esquerda que o governo saisse com o pais numa situação dificil para ser mais facil a sua vitoria. Como a herança é a expressão de uma vontade, e,como isso não aconteceu, só ao fim do mandato,e que a herança pode ser utilizada como argumento.Aguentem,pois tudo fizeram para que as coisa chegassem onde chegaram.Desde submarinos,dinheiro para a Madeira e boicotes expresos no parlamento e na rua com o Pcp, Bloco, e cgtp,tudo deu jeito à direita para degradar a situação economica do pais.O pec 4 foi chumbado porque se pedia muita austeridade aos portugueses,o presente confirma a pulhice de quem assim argumentou.

  10. Pouco depois de tomar posse como presidente do ACP, este figurão disse, numa entrevista, que os sócios estavam mal habituados e que pagavam pouco, para os serviços de que desfrutavam.

    Eu, que era sócio do clube desde 1978, e que, de cada vez que utilizei os serviços do clube, paguei, nalguns casos, mais do que pagaria cá fora (por exemplo, na agência de viagens, e na mediadora de seguros) demiti-me imediatamente.

    Talvez regresse (ou não) quando ele for corrido.

    No caso das SCUT ele está apenas a querer protagonismo pessoal, o que tem sido uma constante durante o seu mandato.

  11. PPC é personagem indescritível, pq? E o que ele ou o SCP têm a ver com o tema em apreço no post? ? Ahh… Já sei… PPC é vilipendiado e perseguido pelos mesmos Orgãos de Comunicação Social que tão injustamente perseguiram (e perseguem) o José Socrátes… Compreendi-te…

  12. vjb14, é uma personagem indescritível por aquilo que diz, pelo modo como o diz e por aquilo que faz e pelo modo como o faz. Mas, se calhar, não tens ligado o televisor no último ano. Quanto ao tema em apreço, é o da incompetência.

  13. O grave, Carlos Barbosa, seu grande abusador, foi ter metido nisto o ACP. Sou sócio desse Clube há mais de 35 anos e nunca passei qualquer atestado a qualquer Direcção, para fazer, em nome do Clube, politica partidária. Por Partido nenhum. Nem isso faz parte dos estatutos e da finalidade do Clube. Não foi para isso que foi eleito, seu tramposo. Ao fim de todos estes anos vou ser obrigado a deixar de ser sócio desse Clube devido a você ser tão mau presidente. É que, o grave é esta não ser a primeira vez que coisas como esta ocorrem no Clube, sob a sua direcção. Basta.
    (Como é evidente a minha posição e o meu protesto, seguirá numa carta que hoje mesmo vou escrever para a Direcção do ACP, com pedido de demissão de sócio).

  14. Ò José acho que fazes muitissimo bem! Eu já fiz o mesmo há uns anitos. Este Barbosa é, de facto, um bom “tramposo” sem o mínimo de vergonha na cara. O aproveitamento do cargo para fim partidários não é de agora. O traste sempre que abre a boca só sai vómito!

  15. não sou conhecedora dos hábitos do homem, mas pelo título do post e conteúdo da entrevista, também é daqueles que dá mau nome ao vinho, um produto exportável que deveria ser mais bem tratado. Não sou sócia, mas tenho pena, porque poderia juntar-me aos pedidos de demissão próprios e do outro. Porque não fazem uma petição lá para dentro do ACP? Com gente desta, um pontapé no cú é a solução mais certa. Ora se o Sporting não esteve para levar com ele, o que é que os sócios do ACP são a menos que os do dito clube?

  16. júlio, isso equivale a desvendar o anonimato da coisa, o que seria bué traumatizante. deixa lá, assim tem mais encanto.

  17. Júlio, não faço ideia. Pelo modo abrupto e vacilante como interrompeu a actividade, parece-me algo do foro do cansaço mental. Enfim, mas desconheço por completo as circunstâncias da anterior actividade e deste interregno sem direito a explicação dos próprios.

  18. “Pelo modo abrupto e vacilante como interrompeu a actividade, parece-me algo do foro do cansaço mental.”

    1º – abrupto, deve ser piada de mau gosto
    2º – vacilante, não dei por nada e o abrupto muito menos
    3º – cansaço mental, dos três em simultâneo

    amanhã passa lá pelo escritório para receberes o prèmio

  19. decisão difícil, mas para permanecer fiel ao que me trouxe aqui, prefiro o primeiro (com todo o respeito pelo Bob e seu hino lindo)…porque quero ver, de garras de fora, o que vai acontecer ao eixo merkozy sem o ozy… Grito de celebração, não de lágrimas, de momento. E além disso, como diz um comentador do Marley, “no woman no cry,smoke ganja and fly !”…tudo muito bem, mas hoje não há.

    Portanto, sucedâneos…busca aí que eu faço o mesmo, a ver quem chega primeiros :))

  20. Val…

    Não gosta do que o homem diz e de como o diz é lá problema seu. Já o que fez (ou dizem que fez) está por provar… Tb diziam mt coisa do Sócrates, certo? Provar… é que está quieto. Deste veremos. Pelo andamento da carroça, lá para dois mil e carqueja acabam a investigação. Veremos se segue para tribunal ou se é arquivado. Entretanto o assassinato de carácter vai-se consumando aos bochechos e os efeitos nocivos colaterais seguem o rumo pretendido… PPC: outro diabo em figura de gente, que só faltava espionar o Papa (o do Vaticano, que o da bola tuga ñ vale a pena bisbilhotar, como se depreende dos resultados do apito). Ultima pergunta: o modus operandi do CM, p. e., não lhe faz recordar nada, pois não?

    Cumprimentos.

  21. vjb14, és tu quem está a trazer insinuações, eu limito-me aos factos: este Cristóvão viu o seu nome envolvido numa nojice qualquer, pediu a demissão (e muito bem) alegando que não devia envolver o nome do clube através da sua pessoa nos diversos processos abertos e depois voltou a impor o seu regresso ao activo no clube, apesar das opiniões contrárias de variados dirigentes e conselheiros leoninos. Basta recordares as palavras de Godinho Lopes, o qual foi explícito ao dizer que a decisão de Cristóvão era contrária ao interesse do clube.

    Assim, se queres colocar o problema no foro judicial, é lá contigo. Para mim, Cristóvão confirma pelos actos conhecidos a pinta foleira que já se lhe conhecia pela pose e declarações passadas.

  22. Um imbecil que diz ” o ACP está-se nas tintas para a política” e termina com ” socráticos ” na mesma frase é um valentissimo mentirosos e o que está a fazer é de facto politica : da baixa e da merdosa.
    Condiz bem com o carácter ( ou falta dele ) do dito imbecil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.