Depois de analisar exaustivamente os perfis dos dois principais candidatos a secretário-geral do PS, e reflectir com profundidade e rigor na estratégia que cada um deve seguir, encontrei as melhores assinaturas possíveis para as suas campanhas internas.
PNS: “Santos contra os pagadores”
JLC: “Só Carneiro”
Concordo com Valupi.
Se Sá Carneiro fosse vivo votava em José Luís Carneiro.
E o Salgado Zenha, em Pedro Nuno Santos.
PNS: Expoente ou mancha?
JLC: Cain?
O PS ganhou com maioria absoluta em 2022 por se ter afastado da «estratégia da geringonça».
O BE e PCP juntos, em 2022, perderam imensos deputados, e quase tiveram tantos votos como o Chega.
“O BE e PCP juntos, em 2022, perderam imensos deputados…”
o que serão imensos deputados, badochas ou grandes?
voto no partido e aceito o candidato que for mais votado internamente. nota que apareceu mais um, falta de cortesia não ser incluído daniel adão.
isso são coisas que só interessam verdadeiramente à oposição, cujo(s) candidatos ninguém discute porque não têm alternativa ou não interessa queimar o dom sebastião.
De 2015 para 2019, comparando «PCP+BE» com «Chega+IL», verifica-se que o «PCP+BE» perderam 20 deputados (31-11=20). E perderam 696.983 votos (332.473+500.017)-(67.826+67.681).
A relação entre «Esquerda-Direita» em 2015 foi de 59 deputados (144-85). Em 2019, foi de 36 deputados (133-97).
O «Chega+IL», de 135.507 votos em 2015 (67.826+67.681), passaram para 673.262 votos em 2019. Um aumento de 537.755 votos.
O «PCP+BE», de 832.490 votos em 2015 (332.470+500.017), passaram para 135.507. Perderam 696.983 votos.
É por a «Direita» estar convencida de que, a nível de deputados, a «relação Direita-Esquerda» lhe é favorável, que deitaram o Governo abaixo.
“É por a «Direita» estar convencida de que, a nível de deputados, a «relação Direita-Esquerda» lhe é favorável, que deitaram o Governo abaixo.”
deve ser por causa dessa incontabilidade manhosa e de idiotas como tu que votam no quarto pastorinho.
o ps sempre viveu da sua votação, nunca precisou da extrema esquerda para nada, tirando a geringonça que serviu para criar ilusão que os partidos de protesto finalmente serviam para qualquer coisa. foi o que se viu 31 deputados a querer impor um orçamento a 108. bem se foderam, levaram com maioria absoluta em cima e iam desaparecendo do mapa eleitoral. vão fazer campanha para um resultado que o ps precise deles, mas neste momento devem ter mais militantes que eleitores, vai ser curto.
as lições de moral sobre geringonças que a direita ainda apregoa não fazem sentido nenhum porque sempre concorram coligados com a extrema direita, a base daquilo que hoje se mudou para a ilusão liberal e xunga.
as próximas vão continuar a ser decididas pelos voláteis e a sua decisão dependerá da campanha eleitoral dos partidos, capacidade da comunicação social e justiça influenciarem casos, casinhos e casotas. se continuarem na direcção e tom em que estão, prevejo nova maioria para os xuxas. o expresso da meia noite de ontém foi um bom exemplo disso, uma edição em formato modas & bordados para peixeiras. vão ver a correr antes que o servidor caia ou seja apagado.
O PS teve maioria absoluta porque a alternativa punha o partido facho no Governo e não porque estava farta da Geringonça – que foi o governo com maiores taxas de satisfação da dos últimos 20 anos. Mas não deixes que a realidade atrapalhe as tuas brilhantes analises.
https://sicnoticias.pt/programas/poligrafo/2023-11-13-Governo-da-geringonca-foi-o-mais-bem-avaliado-pelos-portugueses–04f4220a
Com contas de merceiro e a pensar que o povo é estúpido estimo que se fodam novamente!
Propaganda.
O que cada um escolheu para propaganda até este momento?
1 – O José Luís Carneiro fala em “economia”, “contas certas”, e “não virar à esquerda”. É uma propaganda abstracta e generalista.
2 – O Pedro Nuno Santos fala em “habitação”, “melhores salários”, “não deixar a direita ganhar”. É uma propaganda mais pragmática, direccionada para os principais problemas que o eleitorado até aos 40 anos sente.
3 – O Montenegro fala em “baixar os impostos”, “erradicar a corrupção”, “aumentar as pensões dos idosos». É uma propaganda tão abstracta e generalista como a do José Luís Carneiro.
4 – O PCP diz sempre o mesmo. É uma propaganda que não conquista nem penetra nos novos eleitores. Poderá ter uma ligeira subida, por causa do perfil de Paulo Raimundo, mas não recuperará os votos e deputados que perdeu em 2022.
5 – O BE perdeu a liderança e o carisma junto da sua base eleitoral. A Mortágua é muito fraca, anda totalmente perdida quanto áquilo que tem a oferecer ao eleitorado. A sua propaganda já não atrai. Terá menos votos e deputados do que em 2022.
6 – O Chega atrai através da perturbação, do espectáculo mediático, e da crítica ao Estado e ao Abrilismo. A propaganda do alarido, da faca-e-alguidar, tem imensos e fiéis seguidores. Não consigo antever um prognóstico em relação a 2022.
7 – A Iniciativa Liberal sem o Cotrim perdeu liderança e carisma. Terá menos votos do que em 2022. Talvez sofra um desaire em 2024.
8 – Não consigo antever o voto-útil de cada um dos lados (PS e PSD).
9 – Seja como for, se em 10 de março 2024 a «relação de deputados entre Esquerda-Direita» for menor ou igual a 10 deputados, a instabilidade governativa ir-se-á instalar.
«18 novembro – 18:48»,
1 – Estás dizer que os 394.565 votos (2.302.601 – 1.908.036) que o PS teve a mais em 2022 viram do BE+PCP?
2 – O que os números dizem, entre 2019 e 2022, é uma incapacidade evidente da «esquerda à esquerda do PS» ganhar eleitores à «direita à direta do PSD».
3 – E essa é a realidade. Independentemente dos adjectivos que se utilizem, ou dos desejos de que a realidade seja o que gostávamos que fosse. E até 10 de março 2024 não consigo antever se se irá acentuar ou reverter.
(Corrigido)
«18 novembro – 18:48»,
1 – Estás dizer que os 394.565 votos (2.302.601 – 1.908.036) que o PS teve a mais em 2022 vieram do BE+PCP?
2 – O que os números dizem, entre 2019 e 2022, é uma incapacidade evidente de a «esquerda à esquerda do PS» ganhar eleitores à «direita à direita do PSD».
3 – Essa é a realidade. Independentemente dos adjectivos que se utilizem, ou dos desejos de que a realidade seja o que gostávamos que fosse.
E até 10 de março 2024 não consigo antever se se irá acentuar ou reverter.
o pelingrafo do ferrão e da sic a valorizarem a geringonça e a darem receitas eleitorais aos xuxas. depois há parvos que acreditam nisto e terminam com “a pensar que o povo é estúpido”. o teu problema é não seres povo e o povo votar o orçamento que a extrema esquerda chumbou e cagar nos polígrafos que tanto te impressionam.
só faltou justificarem a maioria absoluta do ps com os votos de contentamento da extrema esquerda que hara-kiri a favor do socialistas.
portanto, na equencia das tuas afirmações conspirativas de que o presidente do supremo tinha conhecimento das acções do MP a 7 do corrente, tu afirmas que para o primeiro ministro ser escutado, o presidente do supremo tinha que saber, eu pergunto onde é que viste que o primeiro ministro foi escutado e tu dizes que eu é que tenho que apresentar provas? e depois falas de panelas? estás de todo, meu. nunca pensei que expor-te e à tua propaganda mentirosa te deixasse neste estado
“sim, mas não cola. inventa outra, por exemplo roubaram-te o ip e não fizeste queixa na polícia porque entretanto já apareceu”
já sabiamos que tinhas informação privilegiada aqui no blogue, o que tornava as tuas opiniões escabrosas e comentarios ridiculos parte intrinseca da linha editorial aqui da chafarica, mas agora que o confirmaste embora da forma mais ignorante possivel sobre o funcionamento da internet, diz lá qual é o meu IP e que iP é que fez aquele comentário, que é para averiguarmos do teu carácter pidesco a juntar à tua filha da putice mentirosa. dá-lhe, bebé, estamos aqui todos a ver!
tu afirmas que para o primeiro ministro ser escutado, o presidente do supremo tinha que saber,
não digo nada disso. o que a lei diz é que o primeiro ministro só pode ser escutado com autorização do supremo, se é o presidente ou a porteira, tanto faz. quem autorizou escutas ao pr foi o carlos alexandre ainda no dciap. se não foi escutado porque é que o carlos alexandre passou uma autorização para o fazerem?
procura é tudo público e está net.
de brinde levas esta do teu amigo, o senhor forbes, diz o seguinte no dia 10/11!2023
“O inquérito ao primeiro-ministro, António Costa, foi instaurado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em 17 de outubro, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).”
https://www.forbespt.com/inquerito-a-antonio-costa-foi-aberto-em-17-de-outubro/
confirmação daquilo que o presidente do supremo e pgr negam e os implica no golpe de estado. estão entalados, não param de inventar desculpas para os atropelos e incumprimentos às leis, abusos de poder e conspiração para derrubar um governo de maioria democraticamente eleito com a conivência do paspalho de belém chantageado pela extrema direita, o doutor ventrulhas. isto é o carrinho daquilo que compras no supermercado da justiça e alegremente passeias pelas caixas de comentários.
se há alguém que vai ter de apresentar explicações para isto não sou eu, são o supremo, a pgr, o presidente e os chungosos infiltrados na justiça e forças de segurança. como é vai ser feito não faço o mínimo de ideia, mas já há para aí uns direitolos em pânico com o argumento usado na operação marquês: têm de ser culpado, senão cai o estado de direito. portanto e enquanto o sócras for vivo e o partido socialista existirem o processo existirá, se prescrever tiram-se certidões na véspera e continua no dia seguinte. já ouvi algures um sindicalista da corporação a defender a tese que o costa neste momento não é suspeito mas que o poderá vir a ser no futuro à medida que as investigações vão avançando. portanto para esta gentinha somos todos suspeitos por conta daquilo que façamos no futuro.
“mas agora que o confirmaste embora da forma mais ignorante possivel sobre o funcionamento da internet, diz lá qual é o meu IP e que iP é que fez aquele comentário, que é para averiguarmos do teu carácter pidesco a juntar à tua filha da putice mentirosa. dá-lhe, bebé, estamos aqui todos a ver!”
bota aí linque ou transcreve onde é que eu disse que sabia ou tinha acesso ao teu ip?
não preciso dele para nada, só se for para pagar a tua conta de internet, mesmo assim duvido que o aceitem.
depois se tivesse qualquer coisa contra ti, que não tenho, nem penso vir a ter, porque respeito a liberdade de expressão e sou democrata, mas por outro motivo qualquer me prejudicasses apresentaria queixa na judite, que são os senhores indicados para tratarem dessas coisas da vida democrática, o que não quer dizer que tratem ou que a democracia funcione perfeitamente. ainda há outra coisa que nos distingue, caso eu conhecesse o teu ip, coisa que vale zero, era incapaz de o publicar aqui ou noutro lado qualquer porque apesar de teres “carácter pidesco a juntar à tua filha da putice mentirosa”*, também tens direito à privacidade, coisa que eu respeito e tu desconheces.
* não se trata de um agradecimento, mas de uma devolução por inconformidade acrescida de prova contrária, quem anda aqui há anos a tentar descobrir a identidade dos outros, nomeadamente do valupi e a espalhar mentiras e difamação diária és tu e o camacho.
“engole e vota pedro nuno”
já expliquei algures aí atrás que não voto em pessoas, voto no partido socialista, não escondo e tenho orgulho nisso, coisa que tu escondes, certamente por não teres nenhum orgulho no partido em que votas e vergonha de assumir as tuas pipabelaquígrafias. a tua obsessão por nomes e identificações deve ter alguma justificação relaccionada com isso, mas para o caso pouco importa a cena de matar o mensageiro, síndrome presidencial na moda, após o artista do afinidades e simpatias, tradução apalpa novas & velhas, ter proclamado que a maioria derrubada não era do partido socialista, mas sim do costa. intenção óbvia de menosprezar o outro, olha lá tas a falar com um gajo eleito com 60 % e tu só tiveste 41%. diminuir o voto dos xuxas e iludir a ganadaria que os votos são dele, faz o que quer com eles e tem poderes absolutos. tá instalada a doença da monarquia absolutista, que nos faz nos leva para as fotomontagens da tomada de posse do trump e aquelas cenas gagas eu-tive-mais-povo-que-o-obama. sabemos como foi, temos memória e consciência do que pode acontecer, evitá-lo é avisar enquanto há tempo.
tu é que engoles pedros nunos e votas em sapos porque és racista.
eu voto no partido socialista, seja qual for o candidato escolhido. se der problemas resolve-se no rato, não é com golpes de estado e mentiras mal enjorcadas.