Carrega, Benfica!

«Tenho a certeza que Ronaldo, o Mourinho e outros, nunca mais vão cair nas mãos dos conselheiros que os fizeram entrar nestes esquemas criminosos.»

Ana Gomes

«Sabemos que o dirigente máximo do clube [Luís Filipe Vieira] está referenciado em várias listas de grandes devedores do país por vários empréstimos não pagos. Há todo um passado de delinquência ligado a essa pessoa.»

Ana Gomes

__

É fácil admirar Ana Gomes. Tem uma vida de apaixonada entrega ao serviço público, não se duvidando da sua vocação para representar os cidadãos que votam, que pagam impostos, que têm direitos. Está também associada directa e presencialmente a um momento de orgulho pátrio, quando o País se uniu para acabar com os crimes cometidos pela Indonésia sobre os timorenses. A sua coragem nesse processo, que mais não fosse, chegaria para lhe dar um lugar na História de Portugal.

Depois de abandonar a diplomacia, tem-se notabilizado pela carreira no Parlamento Europeu, eleita pelo PS, e ainda pelas suas denúncias de casos de corrupção. Aqui, não se coíbe de disparar para dentro do partido, sendo uma das vozes socialistas que, sem precisar de estar à espera dos demoradíssimos e chatíssimos trânsitos em julgado de eventuais condenações, publicamente considera Sócrates e sus muchachos (bué deles, certamente) como um bando de corruptos. Vê-la em televisiva sintonia com Carlos Abreu Amorim nessa matéria foi para mim um espectáculo de que ainda não recuperei.

Ora, aqui está ela de novo a perseguir criminosos. O que esta pessoa não faria à frente de uma esquadra da PSP, ou mesmo da Judiciária por inteiro, podemos imaginar a inaudita limpeza na gatunagem que de imediato aconteceria. Como se lê acima, a nova perseguição ocorre no mundo do pontapé na bola e apresenta esta curiosidade: acerca do Ronaldo e do Mourinho, Ana Gomes sabe que esses dois meninos estão inocentes, tiveram foi o azar de “cair nas mãos dos conselheiros” e depois não tiverem outro remédio senão “entrar nesses esquemas criminosos” sob pressão dos esmagadores apêndices braçais; já quanto ao presidente do Benfica, que não consta tenha sido alguma vez condenado por nada de nada, Ana Gomes informa o povo de estarmos perante um mânfio que começou cedo no gamanço disto e daquilo. Através de que investigações descobriu estas coisas todas? Não explicou. Talvez por falta de tempo.

Apesar de andar há tantos anos a denunciar corruptos, usufruindo de poderes especiais para aceder a documentos e dados especiais, não me lembro de qualquer caso em que devamos a Ana Gomes o mínimo contributo para levar um suspeito de crime à Justiça. Vou repetir: sequer no plano em que se torne legítimo lançar a suspeita sobre alguém, para posterior e adequadamente ser investigada pelas autoridades competentes, não consigo nomear um singelo nome. E mesmo que esteja enganado, não me enganarei ao declarar que gostava de ver Ana Gomes condenada por difamação e calúnia devido aos danos causados ao Benfica e ao seu presidente. Talvez só assim a senhora conseguisse admitir que não precisamos de justiceiros, precisamos é de cidadãos que não abdiquem da sua soberania sobre a Justiça – leia-se, cidadãos que preferem um criminoso à solta do que um inocente preso ou sem direito ao bom nome.

19 thoughts on “Carrega, Benfica!”

  1. hahahaah nunca foi condenado por nada hahahahah mas quanto ao pinto da costa sabes que foi um corrupto retinto hahahahah quem és tu e o que é que fizeste ao valupi?!

  2. em Portugal não existem justiceiros nem carrascos o problema é do próprio português, tudo o que seja feito para extrair um dinheirito daqui ou dali tem a benção de qualquer português que se preze, isto porque o cidadão tuga não é de fugir ao fisco, nem nada disso, leia-se : só não o faz quando de todo em todo não pode…

    a Ana Gomes tem o mérito de denunciar gente corrupta, todos sabemos quem são e olhe que faltam imensos. Imensos mesmo…direi portanto: o português está pouco interessado nas informações de Rui Pinto, pouco interessado em corrupção, direi mesmo que o proteccionismo do tipo português style é perfeitamente escandaloso quando branqueia corrupção futebolística e desanca os defensores dos que apelida de criminosos.

    deviam os portugueses, de uma vez por todas, começar a pensar em alguns nomes não ligados ao futebol, olharem para si próprios e questionarem-se: quem estará na tal lista do hacker, será que eu próprio estou lá, parce que, é bem possível.
    LOL

  3. a gomes tem imunidade parlamentar e serve-se disso para desacreditar todas as investigações em curso com umas peixeiradas que a direita patrocina com cobertura mediática. até hoje nada do que essa gaja diz deu direito a uma condenação e tem servido de guião para nada se provar. o retorno é ser temida dentro do próprio partido e chantagear para um lugar elegível, bem pago para ela ou para a família. marido e filhos vivem todos pendurados na teta do estado, mas não aparecem naquelas listas de familiares que a direita agora faz. em timor só fez merda, mas arrecadou os louros do trabalho do guterres e como as suas ambições diplomáticas iam além da lota de dili, despediu-se e o ps ficou com a menina nos braços. se não fosse poluição ambiental era devolvê-la ao meco.

  4. Aquilo que a Ana Gomes diz é objetivo: que Luís Filipe Vieira se encontra em listas de pessoas que não paga(ra)m aquilo que devem (presumivelmente, a bancos). Ou isso é verdade, ou não é. Tais listas existem, e pode ser que Ana Gomes as tenha visto.
    Se fôr verdade aquilo que Ana Gomes diz, então ela não pode ser acusada nem condenada por nada. Ninguém pode ser acusado de destruir o bom-nome de outrém se somente disser a verdade.

    Quanto ao Benfica, lembremo-nos que é o clube que já teve um conhecido mafioso como presidente. Não é por esse facto que o Benfica fica manchado. Acusar o presidente do Benfica não é o mesmo que acusar o Benfica.

  5. A Anita Gomes faz denuncias se tudo ,só ainda não disse como a filha entrou para a administração publica a ganhar 5000 euros mês e para um cargo dirigente ! Deve ser o sr. Cunha a funcionar.

  6. Ó pró Valupi todo preocupado com a presunção de inocência do chefe do clube do outro lado da circular.
    É justo! O homem ainda não foi, nem nunca será condenado por liderar o dirtyplay nacional, nenhum douto membro de tribunal terá tomates para se meter com o Benfica e enfrentar os 15 milhões de adeptos!
    Ó pró Valupi a praticar a indignação agendada. Ele tem dias em que se indigna muito e outros em que encolhe os ombros. Estou a lembrar-me da tua cumplicidade com a campanha do correio contra o presidente eleito do teu clube, o tal maluco e corrupto como se fartou de provar a CMTV.
    Mais informação:
    1- “já quanto ao presidente do Benfica, que não consta tenha sido alguma vez condenado por nada de nada”
    https://leitor.expresso.pt/diario/31-01-2018/html/caderno-1/temas-principais/luis-filipe-vieira-do-camiao-roubado-as-buscas-na-luz-1
    Foi em 1993 que Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão por um roubo de um camião, em 1984, diz o Espesso.
    2 -“, Ana Gomes informa o povo de estarmos perante um mânfio…Através de que investigações descobriu estas coisas todas? Não explicou.”
    https://misterdocafe.blogspot.com/2017/06/os-e-mails-do-apito-abencoado-parte-i.html
    Adão Mendes, antigo árbitro da Associação de Futebol de Braga, a “apadrinhar uma questão” : o chefe está comigo para tudo.
    Curso intensivo sobre LFV:
    https://opolvo.pt/

  7. Pandil, não sabia dessa condenação do Vieira. E até sei mais coisas, e muito mais escabrosas, do que se diz do Vieira (calhou trabalhar numa bomba de gasolina perto da casa onde nasci). Mas isso não altera o meu desejo de que a Ana Gomes seja condenada. Provavelmente, como existe realmente esse episódio judicial do camião, vai safar-se. É pena pois um cidadão não deve ser estigmatizado para o resto da vida por ter cumprido penas. No caso, também fiquei agora a saber, foi amnistiado, pelo que nem sequer um dia se viu privado da liberdade (se bem entendi o que se passou) mas vai dar ao mesmo.

    Quanto ao que dizes do CM e do Bruno de Carvalho, não entendo. De que te queixas?

  8. Valupi, é só escolheres:
    https://www.google.com/search?ei=A6WsXKcLpIqXBJjehcAH&q=bruno+de+carvalho+correio+da+manh%C3%A3&oq=bruno+de+carvalho+cvorreio+sda+manh%C3%A3&gs_l=psy-ab.1.0.0i13.1594.7110..9439…0.0..0.665.5769.0j4j10j0j2j3……0….1..gws-wiz…….0j0i67j0i22i30j0i13i30j0i8i13i30j0i13i10i30j33i22i29i30j33i160.TljPCZlac-c
    ou ainda e por exemplo, onze capas seguidas:
    https://misterdocafe.blogspot.com/2018/05/a-transferencia-de-alan-ruiz.html

  9. Deve 400 milhões (grande devedor) e roubou um camião (passado de delinquência) , disso não há dúvidas. Tás safa, Ana Gomes.

  10. Valupi meu car, é elementar.
    Primeiro estou-me cagando na Ana, lembro-me bem como se portou no caso de José Sócrates.
    O que me interessa é fazer a comparação entre um Bruno de Carvalho foi trucidado pela Cofina e papagaios seguidores, acusado de tudo e mais alguma coisa sem que tu mexesses uma palha pela presunção de inocência que lhe assistia, entre isso dizia e o facto de ficares agora tão agoniado pelos ataques da matrona ao Luis, um finório com métodos combatidos e denunciados, precisa e frequentemente, pelo ex presidente do SCP.
    É aquela mania que eu tenho de que os justiceiros podem e devem também defender quem odeiam.
    Capisce?

  11. Certo, gosto muito dele e admiro-o como gestor desportivo.
    estáseErrado quanto ao credo, não percebeste patavina, não é por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.