Este governo, tal como um aprendiz de feiticeiro, age deslumbrado pela possibilidade de superar o resultado previsto nas receitas dos mestres da manigância e da traficância do capitalismo dominante, carregando na dose da poção para mostrar serviço aos senhores do capital a quem serve, alheio às consequências para o país e para vida dos portugueses.
.
Quando o Ministro da Segurança Social nos vem dizer que quer entregar à finança, e às bolsas, por via da privatização da Segurança Social, o futuro das pensões dos portugueses, nós percebemos o que é que o fanatismo ideológico pode querer implicar, e porque é que temos de nos proteger – é a democracia que nos protege desse fanatismo.
Louçã, a criticar o fanatismo ideológico e a dar a receita para nos protegermos dele
.
É a mais pura demagogia, o camarada Jerónimo a querer branquear o comportamento
do PCP e, esconder a sua aliânça tácita com a direita para derrubar o Governo do PS!
Assim como, o palrar do moço de recados Portas a querer iludir as responsabilidades
do seu partido no convite para a intervenção externa no País, antes da recusa do PECIV
estava assegurado com a sua aprovação, o financiamento noutros moldes!
Eis a razão porque se tocam os extremos, ambos se alimentam da mais desenfreada
demagogia com intuito de conseguir os votos dos distraídos…e, assim continuar o “dol-
ce far niente” e mamar no érario público!!!
Valupi,
Não é tão giro ver e ouvir o verdadeiro bombokas ou o autentico bombrejnokas afirmar agora, acerca do actual governo, que é o tal que mostra aos senhores do capital
“… a quem serve, alheio às consequências para o país e para a vida dos portugueses”.
E não se lembrou da possibilidade de um tal governo quando tão levemente e tão levianamente levantou no ar a manita na AR para derrubar o anterior, nem disso ao de leve lembrou ao povo como hipótese e precaução.
Pelo contrário, acirrou o povo contra a possibilidade melhor porque, segundo a cartilha “m-l”, quanto mais desgraçado e miserável o povo mais se enraizam e crescem nele as condições objectivas e subjectivas para a revoluão guiada, claro, pelos auto-iluminados guias do povo. Isto ao contrário de Marx que antevia essa possibilidade somente numa
sociedade madura evoluida. E propunha uma revolução vencedora nesse caso e tinha razão: uma revolução à maneita leninista-estalinista rompe o actual estado civilizacional, cria uma rotura, provoca uma descontinuidade historico-civilizacional, o que me parece uma impossibilidade.
Voltemos ao assunto. E aquele ar enternecedor de avó para cativar os netos apanhados por palavras mansas e falsas carregadas de fingimento de defesa dos oprimidos.
Se estão lembrados o paulinho, dissoluto demagogo, usava precisamente os mesmos argumentos que sempre usou e usa o bombrejnokas. E na realidade são iguais na demagogia quando na oposição mas sobretudo são semelhantes na actuação, pois se o bombrejnokas fosse governo a caminhada para a austeridade, pobreza e miséria do povo seria, não em passo acelerado como actualmente mas em corrida de cavalo.
O que o actual governo faz passo a passo com mansidão hipócrita como disfarce para capa democrática, o bombrejnokas fá-lo-ia a mata cavalos por ele e por abandono imediato de qualquer ajuda económica exterior.
Quanto ao primo Louçã, quando diz que quem nos protege do fanatismo é a democracia bem, pode dizer-se de tal rapaz tudo o atrás dito, mas o que diz dito por sí, faz da política uma burla em forma de farsa trágico-cómica.
feita passo iguais usa e enternecerÉ simplemente enternecedor de raiver o