2021
«Marcelo cria equipa para reforçar vigilância a dinheiro que vier de Bruxelas. Vai haver gente nova no Palácio de Belém para o segundo mandato presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa. A principal novidade é Bernardo Pires de Lima, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que será o responsável pela área política, agora denominada Área Estratégica e Prospectiva, segundo revela o Expresso na sua edição desta sexta-feira.
Este é um sinal de que o Presidente da República vai estar muito atento à gestão dos milhões que virão de Bruxelas para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “O novo Quadro Comunitário de Apoio e a execução do PRR vão obrigar a um acompanhamento muito próximo”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa ao semanário.»
2024
Bernardo Pires de Lima entra na equipa de António Costa como conselheiro político
Portanto, a contratação do Bernardo fazia parte do plano para, a partir do Palácio de Belém, impedir que os xuxas roubassem os milhões do PRR. Um ano depois, logo na tomada de posse de António Costa, o plano de Marcelo já era outro: acabar com um Governo de maioria absoluta socialista desse por onde desse, custasse o que custasse. E assim foi, semana atrás de semana a boicotar o Governo, a achincalhar ministros, a ameaçar dissolver a Assembleia não tinha o Executivo sequer atingido os nove meses de condução e gestão da coisa pública.
Portanto, o Bernardo fica associado — e por maioria de razão — a um mandato presidencial miserável, vergonhoso, e até trágico pelas consequências políticas e cívicas de se ter usado a Justiça para um efectivo golpe de Estado. Resta a consolação de, ao aceitar o convite de Costa, nos permitir imaginar que foi Costa a aceitar o pedido do Bernardo.
tinha esse pires como boa loiça, mas começo a suspeitar duma proposta irrecusável: vais para bruxelas mas com o lima às canelas. o amadeu ficou de fiador por causa das moscas.
Ah, o co-autor do lendário livro de anedotas “Administração Hillary ” (Tinta da China, 2016) . Aposto que foi porque nem o Prof. Sousa nem o Dr. Costa tinham verba para contratar o Herman (mesmo aos 70). E não dá para levar mais uma dúzia desses artistas? Sugiro começar pela friorenta co-autora da obra acima referida, para assegurar a paridade de género, e porque a Joana Marques deve ser caríssima. Mas não leve o Rogeiro ou o Milhazes, porque, com aquela química, só o Sr. Feliz e o Sr. Contente e o Agostinho e a Agostinha.
«O Presidente contrata serviços a eito sem concursos públicos. As despesas dispararam sem controlo: passaram de 67 mil euros em 2018 para 3,4 milhões em 2022. Este ano, já voaram 1,6 milhões e a procissão ainda vai no adro…» – Tal & Qual
Fonte: https://talequal.pt/k167/
Portanto, após quarenta anos de estouranço, gamanço e mamanço das esmolas europeias, numa orgia alegremente partilhada por mamões (Banca, Mota-Engil, etc.), pulhíticos (PS/PSD/etc.) e patos-bravos (empreiteiros, agricultores, formadores, ‘empresários’, etc.) o PS acha que pode ficar ofendidinho quando alguém sugere que talvez, possivelmente, se calhar a coisa requer mais vigilância.
Para mais num governo PS que veio a ter maioria absoluta – se sem esta já é a festa xuxa que se sabe, amiúde concluída em bancarrota, com ela imagine-se o regabofe que aí vinha. Imobiliárias de luxo, stands de marcas alemãs, paraísos fiscais, todos já esfregavam (e esfregam ainda) as mãos. Isto fora os milhares de tachos e sinecuras em comissões, fundações e outras mamações a inventar.
O Martelo andou de braço dado com o Bosta durante anos: a sua neurótica ânsia de popularidade tudo lhe amparou e permitiu, num namoro selfie-sucateiro que dava náuseas. Mesmo assim, os xuxas são tão calimeros que têm a lata de se queixar do Martelo – tudo o que não seja absoluta aceitação e acrítica submissão ao PS é, nos seus olhos, intolerável perseguição e ‘campanhas negras’.
A cereja no bolo são duas: dizer que era o Martelo “a achincalhar ministros”, quando eles próprios tudo faziam para se achincalhar num governo de escândalos sucessivos; e culpá-lo pelo fim desse governo, quando toda a gente percebeu que era o Bosta que queria ir euromamar. Conseguiu.
Era óbvio que o PRR ia dar em nada porque sofremos de uma absoluta incapacidade para planear o que quer que seja. Enfim…dá para uns cobres no bolso empatados no costume. Resta sonhar com o relatório Draghi I, Draghi II, Draghi III…qualquer Draghi, desde que pingue, que doutra maneira não nos governamos.
“Neste tempo em que as “democracias” defendem a guerra e o fim dos programas sociais, e as “autocracias” preferem a paz e os programas de desenvolvimento, a escolha de von der Leyen e António Costa representa, sobretudo, a escolha pela autodestruição da EU.”
nova secretária de estado da educação nomeada por trump.
https://x.com/nexta_tv/status/1859234178635534763/video/2
o deluxe apanhou chatos no gpt e agora quer exportar a micose.
cavaco ou lá como é que o afilhado do Caetano se chama deixou de fiscalizar os prazos de execução do prr
https://www.youtube.com/watch?v=u_DbjrUBPNw&t=9s
Bloco de Esquerda e Livre vão participar na sessão comemorativa do 25 de Novembro
A Corja da direita nunca me enganou, esta corja só me enganou quando aceitaram bater palmas ao palhazenski na AR, entre outras iniciativas subservientes ao hegemon.
esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba
dura enquanto o povo dorme
quando ele acordar acaba
A. ALEIXO
PS. e voçê já começou a prevenir-se para a guerra grande nº 3 ?
eu já estou a preparar um molde para fazer placas de chumbo para forrar a arrecadação na cave, e reserva de tinto para um ano já tenho.
—cavaco ou lá como é que o afilhado do Caetano se chama deixou de fiscalizar os prazos de execução do prr
https://www.youtube.com/watch?v=u_DbjrUBPNw&t=9s —
POIS eles esquecem que fica tudo gravado, e depois são apanhados com estas -diferenças de opinião-
desde o martelo tartufo de sonso, ao marques mentes e comp. ilimitada, dizem tudo e o seu contrario conforme dá jeito.
nenhum dos partidos organizadores das comemorações do 25 de novembro esteve presente na fonte luminosa, que esteve na origem do 25 de novembro e da consagração da democracia na constituição portuguesa, aprovada em 2 de abril de 1976 com os votos contra do cds. quem liderou o processo de transição da revolução para a democracia foi mário soares e partido socialista, o grupo dos nove acabou com a confusão e os portugueses aprovaram a clarificação.
passados 50 anos, quem não teve tomates organiza celebrações para reverter a democracia, os que eram contra continuam a confusão e quem teve a ideia fica calado em nome da democracia. se não for isto anda lá perto.
«quem liderou o processo de transição da revolução para a democracia»…
Quer dizer, a transição da revolta corporativa dos oficiais para a partidocracia mais chula e corrupta da Europa Ocidental? Sim, foi o Mário Chulares e o PS. ‘Os portugueses’ não aprovaram porra nenhuma: nada disto foi explicado e referendado, incluindo a Constituição. Os portugueses andaram aos pulos na rua, pensando ingenuamente que a revolução era deles, e viram o resto na TV.
Mas estas historietas do sagrado 25 e dos garbosos capitães e da Fonte Luminosa e do Grupo dos 9 e da ‘longa noite fascista’ já enjoam; já enjoavam há trinta anos. Até quando vamos usar isto para justificar a bandalheira instalada, esta escumalha política, o falhanço deste regime podre?
EXPLICAÇÔES AO POVO:
na televisão, rádio e jornais era diária durante o prec e as campanhas de dinamização cultural e ação cívica do mfa. seguem exemplos para quem nessa altura da revolução só mamava:
https://media.rtp.pt/memoriasdarevolucao/acontecimento/debate-entre-cunhal-e-soares/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/aula-de-alfabetizacao-do-mfa/
https://correiodominho.pt/cronicas/a-educacao-de-adultos-em-portugal-no-pos-25-de-abril-de-1974-as-campanhas-de-dinamizacao-cultural-parte-ii/15075
REFERENDO NA GENERALIDADE:
os portugueses que não aprovaram porra nenhuma foram a minoria que se absteve. maiorias de 100% só com lista única de um partido, onde votam mortos e seleccionados pelas polícias políticas, mesmo assim são raros os casos unanimidade absoluta.
REFERENDO NA ESPECIALIDADE:
“O ato eleitoral para a Assembleia Constituinte ficou marcado pela enorme percentagem de votos (91.6%) e pela vitória do PS com 37.9 %, (116 deputados eleitos em 250). A Assembleia Constituinte tivera a função de redigir e aprovar uma nova constituição, que entrou em vigor no ano seguinte. O ato eleitoral para a Assembleia Constituinte foi também um dos momentos chave durante o ano de 1975, uma vez que os partidos que defendiam um “processo democrático” legitimaram parte das suas ações através das eleições, ao invés dos partidos que defendiam um “processo revolucionário”.
https://media.rtp.pt/memoriasdarevolucao/acontecimento/eleicoes-para-a-assembleia-constituinte/
parece que foi escrutinada por todos os partidos representantes do povo português e aprovada por todos com excepção do cds
“A partir das 9h45, é feita a leitura integral do texto da Constituição. No período da tarde, procede-se à votação global do articulado, aprovado com os votos contra do CDS e os votos a favor dos restantes deputados. Seguem-se “aplausos vibrantes e prolongados de pé”, “vivas à Constituição” e é entoado o Hino Nacional.”
https://app.parlamento.pt/comunicar/Artigo.aspx?ID=678
o que enjoa é tanto fascismo, reaccionarice e ignorância propositada camuflada de revolucionária em nome do povo e contra os biberões capitalistas de nestum que mamavas enquanto muitos portugueses deram o seu melhor para que tu pudesses, hoje em liberdade, dizer mal de tudo o que foi feito. ninguém está interessado em contributos de parasitas como tu, podes interessar pontualmente à extrema direita xungosa, mas descartável como um preservativo.
Bom dia companheiros de bitaites
Já que não se dão bem, porque passam o tempo a dar-se mal?
como diz uma canção É MUITO MAIS O QUE eventualmente VOS UNE, QUE AQUILO QUE VOS SEPARA
penso eu de Q
“É MUITO MAIS O QUE eventualmente VOS UNE, QUE AQUILO QUE VOS SEPARA”
POIS a culpa disto tudo é do Putin pá.
Velhaco aquele gajo. DASS
Cá pra mim até foi ele que providenciou a queda de uma maioria absoluta aqui no pedaço, só para a pior corja nossa chegar ao poder e ainda enfraquecer ainda mais o país e por tabela a otan, para quando ele decidir atacar, é via rápida até ao Corvo, e daí pode disparar contra os bidés ou trampas do outro lado.
«os portugueses que não aprovaram porra nenhuma foram a minoria que se absteve.»
Eis a essência da confusão do merdolas residente, e não só dele, de muita gente: numa partidocracia ir votar não é realmente decidir; é passar cheques em branco; é decidir porra nenhuma.
Nos anos pós-25 houve alguma educação cívica e outras acções positivas, até o PREC foi útil para abrir algumas consciências e meter medo a alguns mamões. Mas foi pouco e acabou depressa; os Chulares e outros vendidos trataram disso. Basta ver como a direita os aprecia, e como ainda hoje canta a lenda do Chulares na Fonte Luminosa. Se calhar nem o PS o louva tanto… ou lhe deve tanto.
Entenda isto, merdolas: cago de alto para a sua ‘democracia’ amanhada e aprovada por uma dúzia de tipos de calças ridículas há meio século, quando eu, sim, ainda mamava. As liberdades que v. usa para justificar e absolver a bandalheira abrileira e a podridão de hoje impressionam-me tanto como a implantação da república – acho lindamente, mas onde é que isso já vai. Basta de falar dessa trampa.
É suposto evoluirmos, merdolas. É suposto haver democracia, é suposto podermos falar à vontade; tal como a anestesia ou o saneamento, são – devem ser – marcos normais e já ultrapassados da civilização. Estamos na Europa Ocidental, não nos confins de África ou da Ásia: a zona mais privilegiada do planeta, sem desculpas para tanto atraso e tantas loas aos pulhíticos de há cinquenta anos.
Devemos, isso sim, questionar porque mudámos tão pouco e tão mal da ditadura saloia que ficou para trás; como conseguimos estourar tanta esmola e encher tanto pulha; como temos ainda uma democracia tão pobre, tão insuficiente, tão reles. É este tremendo falhanço que alimenta a extrema-direita de que v. passa a vida a ganir; são parasitas do regime como v. que dão munição aos Venturas.
” a bandalheira abrileira e a podridão de hoje ”
o aldrabé do partido chungoso costuma citar esse provérbio chinês quando a coisa não lhe corre bem.
o resto já respondi acima com argumentos e factos que pretensamente ignoras. quando deixares de ser ignorante, o que eu duvido que alguma vez aconteça, voltaremos a falar.
até lá podes ir para o penico donde nunca deverias ter saído e não apanhes sol por causa do odor corporal.