Assustador

O Presidente da República e o PSD disseram, e repetiram, e continuam ainda agora a dizer, que decidiram recusar negociar o PEC porque Sócrates não tinha sequer telefonado a Cavaco, portanto tinha de ser castigado pela sua falta de respeitinho. Assustador não é a certeza de ser esta uma desculpa esfarrapada, abjecta e oportunista para rasteirarem o Governo tal como Capucho já tinha anunciado – assustador é desconfiar que podem estar mesmo a contar-nos a verdade.

9 thoughts on “Assustador”

  1. …pela primeira vez. E assustador mesmo é as pessoas não perceberem que temos um usurpador do poder em Belém. Em proveito de ninguém. (pronto, se não contarmos com o próprio).

  2. todas as razões, todinhas mesmo, até mesmo o facto de se chamar sócrates(palavra que já causa nauseas e vómito), para lavar este PM e Governo execráveis que fedem de podridão e mentira … MISERÁVEIS CAFAGESTES.

  3. Há traços psicológicos e de carácter de Cavaco Silva que, para quem tenha dúvidas, vão construindo um padrão de comportamento marcado pela mesquinhez e vingança.
    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=6760

    O Presidente da República, Cavaco Silva, é valorizado por ser um «o político mais popular em Portugal», mas a quem a Embaixada em Lisboa atribui vinganças políticas pelo facto de não ter sido convidado por George W. Bush para a Sala Oval, na Casa Branca, durante uma visita aos Estados Unidos em 2007. O despacho menciona ainda o facto de Cavaco considerar o antigo presidente George H.W. Bush – o pai de George W. Bush – «um amigo pessoal».

    A boa relação bilateral entre os dois países não impediu que, nos últimos anos, tenham aflorado tensões, segundo atestam as mensagens diplomáticas americanas. Entre elas, destaca-se o tardío reconhecimento da independência do Kosovo, uma redução do destacamento militar no Afeganistão, decidido em 007, assim como o impulso dado às relações com a Venezuela.

    A figura do Presidente Cavaco Silva tem um papel central nos primeiros desentendimentos. Após conversas com membros do Governo e da cúpula militar, a Embaixada em Lisboa deduz que o mandatário é a causa da decisão sobre o Afeganistão e sobre o atraso em relação à causa kosovar. E a motivação é decepcionante «Suspeito que a grande pressão de Cavaco Silva para a redução de tropas no Afeganistão é motivada em parte pelo mal-estar pessoal de não ter sido recebido pelo presidente Bush», escreve o embaixador Alfred Hoffman que manteve contactos directos com o presidente em Novembro de 2007.

    Nove meses depois, o novo embaixador, Thomas Stephenson, reitera: «Os nossos interlocutores sugerem que [os problemas com o Afeganistão e com o Kosovo] estão vinculados ao dissabor de Cavaco Silva» por não ter sido recebido na Sala Oval por George W. Bush, de cujo pai Cavaco «se considera um amigo pessoal».

    Fonte Sol: 12/12/2010

  4. Já nada me assusta, nem ter ficado às escuras no estádio da Luz Quando o exemplo vem mesmo do “mais alto magistrado”, tudo pode acontecer. A mesquinhez inédita daquele discurso de vitória, fazia adivinhar como seria o resto do mandato deste politico presidente.
    Como Deus não dorme, continuo a palpitar que não acaba o mandato. Também isto vai ser inédito.

  5. O espírito ressabiado e vingativo de Cavaco já é do conhecimento dos americanos? E constatara que isso o faz pisar todos os intereses de estado envolvidos? E ainda dizem que os americanos são estúpidos?

  6. Mário,
    Deus não dorme , mas o povo pode ficar um bocado zombie. Mas sim, no fundo, acredito que se continuar a emporcalhar como até agora, algo vai acontecer.

  7. oh pá , a eduardina socretina chateia-me a cabeça , como se isso fose importante , por causa de comas , pontos e acentos ( apetecia-me escrever assentos , só para chatear e sentar um coche ), e o cavaco e o ken 2 nã se podem chatear por causa da falta de vírgulas e salamaleques ? caramba !
    vocês têm mesmo mau karma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.