Antecipando o CM de amanhã

Vara tinha de ser detido nesta noite, em cima da entrevista ao mais forte candidato a primeiro-ministro, porque foi visto com o Google Maps aberto. A fuga estava iminente.

Adenda

Vara foi detido durante a tarde, mas a informação só foi divulgada após Costa ter saído dos estúdios da TVI. Desta forma, qualquer resultado positivo da sua prestação foi imediatamente diluído, abafado e esquecido. Bastaria que a notícia tivesse saído antes da sua entrevista para que este efeito de contaminação tivesse sido reduzido ao mínimo.

20 thoughts on “Antecipando o CM de amanhã”

  1. Bolas, bolas, e agora? hum? E agora? De facto, o google map aberto é um forte indício. Boa detenção, então.

    E como já está condenado a cinco anos, o meu guess é que o homem fica em prisão preventiva. Que acham?

    Alguém com experiência de asnoprudência nestes «causos»?

  2. A direita revanchista é assim. Daqui até às eleições, cada entrevista que António Costa dê (e a de hoje foi de “rebimbo malho”) vai um Socialista dentro para abafar o impacto. E ainda dizem que não há caça às bruxas, ai não que não há. O que vale é que atrás dos tempos tempos vêm e pode acontecer que o feitiço se vire contra o feiticeiro.

  3. Olha!!!! Apareceu o merdas do lisboa com mais um link para o pardieiro a que ele chama o seu blog e a que ninguém liga peva. Se eu fosse ao Valupi passava a cobrar-lhe pala pub que o desgraçado vem para aqui fazer à borliú.

  4. Esta detenção foi para justificar a atribuição de mais 6 procuradores
    para agilizar a “operação Marquês” … começaram logo a trabalhar!
    Pelo “modus operandi” mais socialistas irão ser chamados para audi-
    ção no M. Público, sobre este intrincado processo depois, falta ir até
    à Venezuela, Angola, Suiça e França para “in loco” aferir as pistas da
    massa que acabou por cair na tal conta do amigo!
    Se as eleições forem marcadas para 4 de Outubro é provável que a
    acusação contra José Sócrates e restantes seja formulada no dia 30
    de Setembro mais dia menos dia !!!

  5. Está visto por que está tão confiente o aldrabão que temos como PM. Sabe que só tem que fazer o seu número de circo que o Calex trata do resto.

  6. J Madeira
    Qual acusação ?
    Aquela referente aquele inquérito que o Teixeira prolonga a custa de mais umas cartas rogatórias a ver se estica para 2016 porque até ao final de 2015 não está concluído de certeza ?
    Isto e mais uma fuga para a frente, desta vez contra mais uma presa fácil para na opinião pública. Mais uma cobardia.
    Sempre quero saber se o Vara tem contas na Suíça ou se e suspeito apenas porque o negócio para a CGD foi “ruinoso”.
    E por falar em negócio ruinoso também quero saber se ainda falta muito para mandar prender os ministros deste governo responsáveis pelas privatizações ruinosas (assim lhes chamou o Tribunal de contas)!

  7. ” O que vale é que atrás dos tempos tempos vêm e pode acontecer que o feitiço se vire contra o feiticeiro ”

    Oh Corvo, Deus o oiça !

  8. Não vai ser assim, Corvo, mas antes: atrás de detido e arguido socialista vem mais um, até que o poder absoluto nas mãos da direita fique bem consolidado, pelo menos por mais quatro anos, que será o tempo necessário para desmantelar totalmente o Estado Social. A História não se repete; nem Costa tem o carisma de José Sócrates, para responder aos novos “santanista” com uma maioria absoluta. Os tempos são, incomparavelmente, outros. Hoje temos um ex-PM socialista preso, julgado e condenado na praça pública (vide sondagens da Campus), que há de ser, até às eleições, devidamente acolitado nos calabouços pelos seus amigos e correlegionários. Costa, numa altura destas, tinha de ser um lutador, mas quem o ouviu ontem a “fugir” de Sócrates como o diabo da cruz, só pode reter a imagem de um homem politicamente cobarde. A sondagem (onde já se viu uma coisa destas?!) condenatória do ex-PM, a prisão de Vara ( em cima) e as perguntas da Judite sobre “Sócrates preso político”, constituem um ataque sem quartel a Costa e ao PS, levado a cabo pelo longo braço da Direita. Neste caso, a justiça é uma farsa e é-o ao mais alto nível. Por que foi saneado Santos Silva da TVI? Outra coincidência! Quantas mais “coincidências” serão precisas para acordar o PS?

  9. Mas como o Dr. António Costa no timing perfeito da televisão que encomendou o estudo de opinião disse que confia na injustiça…quem sou eu para duvidar..

    A entrevistadora também conhece bem os timings exactos de abafar a resposta sobre a pres…wztxzyz.

    Maravilhoso isto está maravilhoso começo a ficar curiosa sobre os caminhos desta investigação que, afinal nada sabe de timings porque sabe marcar o ritmo da dança.

    A propósito, o multi-milionário dos avultados negócios de sucata vai ficar preso 17 anos ????????????
    não será pouco???????

    Se os marketeeares da campanha do Dr. Costa percebem alguma coisa de definir quem tem poder para ter poder devem manda-lo já :
    – visitar o seu amigo (presumo que são amigos?) que torra ao calor de Évora por negar controlo electrónico!!!

    Declaro que estou indecisa no meu voto.

  10. eheheheh…não falha. contrariamente ao que diz o parasita do lisboa, a tentar convencer-nos que tudo isto é aleatório porque há muitos acontecimentos de campanha (o pateta), é marcação em cima. e claro, esta arrecadação do vara é que o gajo estava prestes a fugir, já se vê.

  11. prendem na 5ª. à tarde para interrogar na 6.ª e decidir se fica preso na 3ª = 5 dias de folga para a coligação.

  12. António Ventinhas, Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, declarou ontem, publicamente, perante as câmaras da RTP:
    “(…) O Ministério Público está a realizar investigações criminiais que afectam muitos poderosos deste país. Existem manobras para tentar condicionar essa actividade. O ministério da justiça pretende chamar a si o controle do MP, ou seja, o poder político está a tentar evitar que essas investigações cheguem a bom porto.’’
    É bem óbvio que António Ventinhas transmite, através destas declarações, o espírito oportunista de inadmissível chantagem que preside à atitude dos magistrados do Ministério Público no seu diálogo com o Ministério da Justiça com o propósito de alcançar benefícios e de privilégios dos magistrados. É bom notar ainda que a Associação Sindical dos Juizes Portugueses tem prosseguido o mesmo itinerário e foi o seu presidente, Mouraz Lopes, quem já anteriormente tinha feito depender a independência dos juízes da aplicação de medidas de excepção ao seu estatuto salarial.
    A atitude de António Ventinhas cifra-se no seguinte: Se o Ministério da Justiça prosseguir na sua posição relativamente às reivindicações dos magistrados, deve ter cuidado, porque os magistrados estão habilitados para atestar que o Ministério da Justiça é a cabeça de uma conspiração do poder político para impedir ou ‘’evitar’’ que as investigações criminais alcancem os poderosos.
    É também óbvio que, desta vez, António Ventinhas não está a referir-se a Sócrates nem à maçonaria socrática, nem ao Partido Socialista, pois refere-se explicitamente ao poder político vigente da coligação e à sua ministra.
    Com toda a legitimidade, pode deduzir-se das declarações de António Ventinhas que a concentração das investigações criminais do Ministério Público sobre ex governantes do Partido Socialista é uma componente crucial desta conspiração do poder político vigente, para salvaguardar a impunidade dos seus correligionários, um poderoso e maquiavélico programa de propaganda, numa fase crucial do calendário eleitoral.
    Eu não sou do Partido Socialista e é-me indiferente, para ser claro, que as eleições sejam ganhas pelo PSD, pelo PSD, pelo CDS, ou pelo ELES cidadãos do Mendo Castro Henriques, ou seja, por Sua Majestade Fidelíssima.
    Mas, por enquanto, sinto-me, por livre arbítrio, vinculado à defesa intransigente das instituições da República.
    Pelo que alego que, até ao esclarecimento destas questões, se Portugal quer ainda parecer uma democracia, o calendário eleitoral deve ser imediatamente suspenso.
    Não é admissível, mesmo em qualquer mascarada de democracia, a intervenção tão explícita do poder judicial na propaganda eleitoral.

  13. até as eleiçoes todos os ladroes deste pais se não são socialistas passam a ser.não tenho respeito por armando vara.não são os robalos os culpados desta minha posição,pois teriamos meio país na cadeia, porque arranjou emprego para alguem, por vezes trocidando outros com mais capacidade,mas por ter recebido dinheiro. que a altura escolhida para o “ouvir” não foi inocente. acho que ninguem tem duvidas.quanto ao ficar preso,não sei, mas julgo que esse “estatuto” perante o historico recente é só atribuído aos socialistas,mesmo que não haja milhoes de portugueses espoliados das suas contas bancárias.

  14. Val,
    mais uma vez, o segredo de justiça foi às malvas, e agora quem vão culpar da fuga?
    E que dizer de uma intervenção televisiva de uma daquelas meninas dos directos que disse que o Vara foi detido por estar envolvido nos crimes de Sócrates?!
    E da necessidade de se deter na véspera para se ouvir na tarde do dia seguinte? É para amarfanhar, desmoralizar, amedrontar, descredibilizar, ou é apenas excesso de trabalho do ouvidor?!

  15. ui…33 juízes já validaram a prisão preventiva de Sócrates. São muitos juízes. Será que todos eles estão a perseguir Sócrates, hum?

    IGNARALHOS, pobres da vossa glosa escarrada.

    PASTAR BEM

  16. Concordo com o Dr Magalhães! O que têm contra Armando Vara é muito fraquinho, caso contrário, lembremos que Armando Vara foi condenado a 5 anos de prisão em tribunal de 1a instância, em da pulseira electrónica ia para a cadeia … ou então já não percebo nada destes critérios!
    Vamos recapitular:
    – Factos que podem fazer suspeitar de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal
    – Já tem no cadastro uma condenação a 5 anos de prisão efectiva em tribunal de 1a instância.
    – Optou por não falar, ou seja, não “colaborou” com a “justiça”!
    – Foi detido para interrogatório, o que indicia que haveria perigo de fuga e/ou de perturbação do inquérito por destruição de provas (ou então a detenção foi só para dar espectáculo …risos!!!!).
    E com tudo isto não houve tomates para mandar o homem para a cadeia ???

    Relembremos como está ” investigação ” começou forte com a prisão preventiva numa cadeia de um ex-PM , de um amigo, e até do desgraçado do motorista! Lembram-se ? E que eu ainda não me esqueci !
    E agora o Vara com tudo o que atrás expus leva uma medida de coação inferior a do motorista ?
    Cheira mal, cheira mal, cheira cada vez pior ….
    E é que com o Vara nem deu para montar o teatro de que “foi premiado com a pulseira porque falou” …estão a perder qualidades …

  17. Minha alma está parva com tanta asneira desta ou deste JASMIM. Risos suscitas tu e de que maneira. Do princípio ao fim daquele post é só ASNEIRA E ASNADA. Triste.

    «Foi detido para interrogatório, o que indicia que haveria perigo de fuga e/ou de perturbação do inquérito por destruição de provas …». COMO É QUE ESTES LEIGOS SE PERMITEM DISCUTIR ASSUNTOS TÂO TÈCNICOS?????

    O que é que INTERROGATÓRIO E PP têm que ver?

    IGNARALHA, cala-te.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.