Afinal, está tudo cada vez melhor

Apesar das medidas de austeridade anunciadas e em plena discussão do orçamento, o PSD reforçou a sua aceitação junto do eleitorado em Novembro e a popularidade de Passos Coelho também subiu, indica o barómetro da Marktest.

O principal partido da coligação governamental é a única força política que consegue ganhar quota junto do eleitorado em comparação com os resultados de Outubro. De acordo com o barómetro da Marktest para a TSF e Diário Económico, os sociais-democratas são a escolha de 45,4% dos 804 inquiridos – mais 4 pontos que em Outubro – e alargam a distância para o PS, que se mantém nos 19,7%.

Fonte

28 thoughts on “Afinal, está tudo cada vez melhor”

  1. Parece que dos 804 inquiridos, 803 eram militantes do psd com as quotas em dia. A marktest já nos habituou a esses estudos junto dos militantes do dito cujo.

  2. Leiam a ficha técnica. Interior Norte 180 entrevistas, número maior que o Grande Porto ( 90) ou que a Grande Lisboa (157). Greve em Bragança, sem significado. Palavras para quê, serviço feito.

  3. A única parte que não deve ter sido martelada pelo PSD foi a parte do PS a cair….
    O Seguro está incumbido de martelar essa parte por eles!

  4. Curiosa a forma como se comentam as sondagens …. quando não vos é favorável, não presta , é martelada, a empresa é do PSD …etc, etc. A mesma empresa numa sondagem antes das eleiçoes pronunciou-vos uma derrota que veio a acontecer! Parece fiável até prova em contrário! Já pensaram por um segundo que os portugueses já não vão nas vossas mentiras e optimismos irrealistas, e esperam que de uma vez por todas o país possa ter futuro?

  5. anti-mediocre: Seja. Considera então que uma sondagem em que existem mais do que o dobro dos entrevistados do Interior Norte do que em Lisboa ou no Grande Porto é minimamente representativa, reconhecendo com certeza que os padrões de voto diferem geograficamente?
    Se sim, aconselhava-o a ter umas aulitas de estatística.

  6. Caro António Matos: nunca me referi à forma de como as sondagens foram feitas nem comentei sobre a representatividade da mesma. O meu comentário teve a ver com a desvalorização que se fez sobre a mesma (aliás relembro que só um comentador referiu a representatividade da mesma). Confesso que não sou especialista em estatísca, mas os meus parcos conhecimentos levam-me a dar-lhe razão. No entanto foi a sondagem que se estava a comentar ….

  7. Não diria que a sondagem está falsificada, embora seja possível puxar a brasa à sardinha de várias formas. Aliás, basta ouvir o povo a falar nas rádios e televisões para se constatar que uma grande parte acredita piamente que a crise que varre a Europa desde 2010 se deve ao que Sócrates fez ou deixou de fazer desde 2006. Portugal, um país que regista baixíssima literacia e formação, está agora entregue a quem o conhece de ginjeira.

  8. É isso mesmo – somos um país de analfabetos. Não há grande volta a dar. Mas não deixo de comentar- só 804 pessoas??? Porque não 8 mil???

  9. Os critérios de distribuição da amostra são sempre um factor que pode enviesar o resultado final da sondagem. Gostava de ver explicado pelos responsáveis da empresa de sondagens o porquê de o interior norte ser mais representativo que a grande Lisboa e que o grande Porto. Não tem compreensão possível. Mas para o que é serve na perfeição.

  10. Portanto,
    Banca, Justiça, Comunicação Social, agências de sondagem, assembleia parlamentar, governo, PR, grupos de ensino privado, presidência da Ass. Municípios, está-me a faltar alguma coisa que seja dominada pelo polvo cor de laranja?

  11. A propósito de miséria, sabiam que a igreja católica fica isenta de IMI, apesar de proprietária de grandes e inumeráveies imóveis?

  12. Exacto José, antes do dia 5 de Junho inventámos o Magalhães, considerado internacionalmente o maior avanço mundial ao nível da educação da ultima década e íamos ser os primeiros no mundo a ter o 12º ano como escolaridade obrigatória. Agora fizemos um corte de 900 milhões na educação, financiamos o ensino privado dos ricos, e tenta-se ostensivamente reduzir o nível de escolarização dos pobres.
    Para coroar o rating desceu para categoria LIXO.

    É realmente o dia e a noite!

  13. Coisas como isto:

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/jardim-ameaca-lancar-ofensiva-europeia-para-pagar-resgate-da-regiao-em-25-anos-1522329

    Em mais de 30 anos de bandalheira na Madeira é o primeiro a pegar o boi pelos cornos.

    Ou isto:

    http://economico.sapo.pt/noticias/governo-e-troika-preparam-ajuda-para-evitar-colapso-dos-hospitais_132278.html

    Em todo o reinado Sócrates foi sempre a tapar o sol com a peneira. Andava-se a dar Magalhães e nunca-se corrigiu os deficits anuais da Saúde.

    Nas ultimas legislativas nem sequer fui votar mas se fossem amanhã votava Passos.

  14. Mas qual é o galo?

    O estudo foi encomendado à agência da Marteleira!

    Ali como quem vai para Peniche, partindo de Torres Vedras

  15. Caro André, essa conversa faz me lembrar alguém que quer comprar uma grande vivenda na zona nobre de Lisboa, contudo o banco não lhe empresta o dinheiro porque diz que nem as prestações do T0 recebe a tempo. Já agora quem é que nomeou o Magalhães como o maior avanço do ensino mundial da ultima década??

  16. ” Zebedeu Flautista
    Nov 25th, 2011 at 2:54
    Coisas como isto:

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/jardim-ameaca-lancar-ofensiva-europeia-para-pagar-resgate-da-regiao-em-25-anos-1522329

    Em mais de 30 anos de bandalheira na Madeira é o primeiro a pegar o boi pelos cornos.”

    Não me digas que isso também é por culpa do sócrates.

    Aliás nem sei como consegues criticar um governo (qualquer que ele seja) por comparação ao que se passa e passou na Madeira.

  17. Eu tenho a certeza que esta bondade se deve às bandeirinhas que tenho visto nas lapelas de alguns (todos?) ministros. Os portugueses são assim: pelam-se por tiradas patrioteiras. Lembro-me ainda da seleção de raguebi que perdeu os jogos todos, mas foi um sucesso na pátria porque cantava o hino com tanta genica que até teria arrepiado os ossos do fundador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.