À volta de 100

Segundo o Record, a Selecção tinha à volta de 100 adeptos à sua espera na Portela. Ou seja, descontando o típico exagero do jornalismo desportivo, deviam ser 50, 30 dos quais familiares e amigos, e os outros 20 eram fogareiros a ver se levavam algum membro da equipa técnica até Cascais.

Queiroz vai precisar de chegar à final para saborear a multidão.

7 thoughts on “À volta de 100”

  1. Ou a ‘vulgarização’ decorrente de 6 presenças consecutivas em Fases Finais…

    (Recordo-me de ter ido esperar os heróis de Estugarda em 1985 e da felicidade de obter um autógrafo de ‘ídolos’ como Bento ou Carlos Manuel).

  2. Também me ocorreu essa explicação, Leonel, embora neste caso a ambivalente relação da malta com Queiroz, e a fraca campanha no apuramento, possam ter sido os principais factores para a inibição dos festejos.

    Ou, então, foi a expressão da maturidade do povo. Temos mais em que pensar.

  3. Também aqui vou citar o que li agora algures por aí na net:
    “Alguns jogadores da selecção portuguesa (luso-brasileira) de futebol e até o presidente da Federação comportaram-se da mesma o que forma que ao longo de todo o torneio, de forma rasca. Aproveitaram-se de uma vitória magra sobre uma equipa débil e enfraquecida com a ausência de cinco dos seus melhores jogadores para se armarem em heróis e criticar de forma pouco própria os que com razão os criticaram, o guarda-redes referiu-se mesmo a alguns portugueses como abutres.
    A verdade é que a equipa fez uma figura triste ao longo do torneio, jogou mal, falhou quase todas as oportunidades de golo e deixou uma má imagem.”
    Não sei se corresponde à realidade, é uma opinião que acho oportuna neste post!

  4. O facto de haver poucos simpatizantes a receber a selecção deve-se a que as pessoas já não vão em cantigas. Quando há um jogador que apelida alguns adeptos que o critica de abutres é de prever esta reacção. Quando noutro tempo houve quem abrisse uma garrafa de champanhe, pela derrota de Portugal na final com a Grécia, agora se diz um fervoroso adepto da selecção, dizendo-se amigo íntimo de Carlos Queirós e sabemos do ódio que nutria por Scolari, o que esperam? Quando Carlos Queirós treinava o Manchester e fez todos os possíveis para Cristiano Ronaldo não vir à selecção, pelo motivo de ter um jogo importante. Agora com o Real Madrid, sabendo-se que infelizmente Ronaldo está com uma lesão grave, armou uma guerra, quando isso devia de se passar entre directores. Demonstra que se quer vingar por algo de mal que lhe fizeram quando ali esteve a treinar. O nome da selecção Nacional de futebol e de Portugal é grande para andar a fazer estas tristes figuras. Dizia que se devia correr com toda a porcaria da Federação Nacional de Futebol, pelo que julgo em lugar de se correr ela voltou. Ainda vamos ser mais surpreendidos deixem começar o campeonato do Mundo, não tenho prazer nenhum vou lamentar como lamentei com as atitudes de Saltillo e Coreia – Japão. Sempre ouvi dizer que um líder fraco faz um fraco grupo, esperemos para ver.

  5. Aposto que se tivessem sido eliminados tinham tido muito mais gente à espera no aeroporto. Com Scolari bastava meio golo, fosse contra quem fosse, para se fazer uma festa. Agora, estamos muito esquisitos, a Bósnia devia ter sido esmagada e não se perdoam os percalços durante a fase de qualificação. Como se o futebol fosse uma ciência exacta. Pelo que tenho lido e ouvido, fico com a sensação que mesmo que a Selecção vá à final, ou que traga a taça, muita gente vai reagir com frieza e dizer que Queiroz não fez mais do que a sua obrigação. Enfim.

  6. Ó Guida, os portugueses não vão apoiar a seleção do Queiróz / flatulento , por causa do cheiro!!! Agora ainda por cima com o apoio do lacaio Jesualdo torna-se prestilenta!! O Queiróz só está na Selecção para fazer fretes a essa gente.. Quaquer dia até convoca o Boby e o Tareco para alguem vir dizer que valem 30 milhões como o Quaresma…..

  7. Bem, não sei nem me interessa que fretes faz o Queiroz, tal como não sabia que fretes fazia o Scolari, calculo que este também não treinava a Selecção por causa dos nossos lindos olhos. O que me interessa é que a Selecção vai estar na África do Sul, apesar de ainda há bem pouco tempo poucos acreditarem nisso. Para mim, que gosto de futebol, é motivo mais do que suficiente para os apoiar. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.