35 thoughts on “A redescoberta da pólvora”

  1. Mas se financiou foi uma parte pequena, muito pequena parte de dinheiro diz o Semedo.

    Se é assim, pouquinho, não conta, nem valia a pena trazer à baila o assunto.

  2. essa coisa a que chamam banco foi criada para solidificar o mix politica/negócios que caracteriza as relações do psd com os empresários portugueses, uma versão avançada do dízimo pró partido das câmaras comunas. para o esquema funcionar têm que se manter no governo mas como estiveram fora do poder bastante tempo a coisa começou a dar para o torto e o cavaco teve de intervir para que a desgraça não fosse maior e não fossem todos presos, incluíndo o próprio. agora dizem que é dos bifes que eu como.

  3. Que eu saiba quem geriu o Bpn antes de ser vendido ao BIC foram os socialistas. Ou não é assim !?

    Que culpa temos de terem desviado 500 ou 600 milhoes de euros ? Que vão a França pedi-los ao Sócrates!

  4. A ti Val, quero-te lembrar uma coisa: já ouviste falar do Chile de Pinochet? Lembra-te que nós ansiamos por aperfeiçoar esse labotatório aqui em Portugal. E olha que não falta muito! Temos o controle da comunicação social, e da Justiça, não te esqueças disso! Esqueces-te de quem tem dinheiro ..manda! Toda vida foi assim e vai sempre ser assim. Por isso, cuidado, um dia podes acordar e o país estar mesmo como o queremos. No ponto! Aí vai andar tudo na ordem, podes crer.

  5. A ironia desta questão que para mim e muitos foi sempre de uma clareza lunimosa-na verdade com tantos milhares de milhões circulando entre os cavaquistas e a rede bancária não era certo que o psd,o pai de todos os vícios e bandalhos,não iria mamar no grande pote,tanto mais que era o BPN quem lhe tratava das contas?-é que é um dos mais virulentos inquisidores na vergonhosa comissão de inquérito,o autor do relatório final que foi preparado no início dos trabalhos ao que dizem com a participação da Ferreira Leite,venha agora com actos de contrição fazendo crer que não deu por nada?Refiro-me ao bloquista Semedo que inseriu a participação na referida comissão de inquérito,na campanha conjunta com os comunistas e a direita para o derrube do Governo de Sócrates.Falta de vergonha e desonestidade política,é o que nunca faltou aos cromos do BE.
    Quanto aos “amnésicos” ou é um provocador por conta própria,ou anda a soldo do doutor turbolicenciado.Em qualquer dos casos responder-lhe é perder tempo.

  6. val,
    desculpa lá meter-me na conversa com o amnésicos, mas acho que há uma terceira possibilidade: está a mangar contigo.
    Outra possibilidade (quarta) é ser mais um fascista infiltrado no PSD…também os há.

  7. Seja. Para saber mangar como deve ser, é preciso ser-se minimamente inteligente e não apreciar merda. São condições que não se excluem, antes se acompanham.

  8. amnesicos,pareces o teu camarada valentim loureiro a fazer ameças.venham os fascitas mesmo os do ppd que nós agora levamo-os para o campo pequeno.tens uma virtude, dizes algumas verdades como o temos a justiça o controle da comunicaçao social.falta-vos o povo e é esse que vos vai derrotar nas urnas.

  9. O povo está anestesiado por nós, burrinhos.

    Conseguimos domesticá-lo e lavar-lhes aquele cérebro de tal maneira que para nós basta falarmos-lhes em ..”Sócrates”..que o povão solta-lhe logo os cães!! Eh Eh..

    Eu compreendo a bondade do Dr. Passos Coelho mas se fosse comigo anunciava já amanhã a ilegalização dos partidos de esquerda.
    ..E teríeis 24 horas para abandonar o país!

    Quem é que nos impediria?! Os estivadores? ahahah!!
    ESTÁ TUDO CONTROLADO POR NÓS, METEI ISSO NA CABEÇA.

    E DIGO MAIS: O MOMENTO PARA DAR A ESTOCADA FINAL NA ESQUERDA É ESTE!! COMEIS E CALAIS!!!

    AS VOSSAS MANIFESTAÇÕEZINHAS SÃO O EXEMPLO DO QUE VALEIS: NADA!!!

    UMA INVESTIDA DE CACETETE EM RISTE E OS PORTUGUESINHOS COBARDOLAS FOGEM PARA TUDO QUANTO É LADO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS. HEHE HE! !!

  10. oh manganésico! pas de probleme com os anuncios do dótor paçços, aquilo que o gajo diz não se escreve e é revogado ou traduzido para chinês em menos de 1/2 hora. mandem almofadar um panduro para não partirem os cornos quando forem para o exílio e escusas de gritar que isso revela frustração de impotência.

  11. as arrastadeiras do melvas andam atarefadas com a missão impossível de provar que o patrão é honesto, isto é jsd a trabalhar para o currículo e este trabalho será apresentado na próxima universidade de verão em castelo de pide.

  12. ó ignoratz, poque é que em vez de insultares não vais antes a France dizer ao inginheiro dominical p’ra devolver o que roubou?! Diz-lhe que os portuguesinhos estão na merda por inteira responsabilidade dele.

    Há pessoas que não percebem o mal que fazem e insistem em defender o mal! Fónix..

  13. edie,o ps para andar mais depressa entre outras “coisas” tem que ter a conviçao de que o povo portugues lhes dá a maioria absoluta,caso contrario não vale a pena ir para lá, dependendo de um pcp que diz que não deviamos ter entrado na europa,que a mesma não tem hipoteses de se regenerar e que abomina o federalismo, e um bloco a meio gaz em termos de convicçoes europeistas e com 8 deputados apenas.se alguem tem duvidas sobre esta necessidade da maioria para governar o chumbo do pec 4 foi um bom exemplo de quem enche a boca armado em defensor da classe operaria, mas na pratica não se importa de o por a passar fome para satisfaçao dos seus interesses partidarios. tens razão com tanta fome por este andar, não há mesmo urnas que cheguem.

  14. Nuno CM,
    pois é aí que entramos na pescadinha de rabo na boca. Maioria absoluta com Seguro é difícil ou mesmo improvável. Quanto mais se agravar a situação sem que o PS se constitua como alternativa, mais distante da maioria absoluta ficará. Mesmo assim, as sondagens mostram um crescendo de intenção de voto, mas creio que isso vai só até um certo ponto de esperança. Em cenário de desesperança, vamos ter de caçar com gato, à falta de cão. E com provável vantagem, nessa altura, para a verdadeira oposição do PS – os tijolos e os cassetes.

    P.S. Não é só fome, é a taxa de mortalidade infantil a aumentar, e falta saber a dos idosos. O acesso à saúde está a ser negado a milhares de cidadãos. Com este governo, com este parlamento, com este PR, não é preciso mudar a constituição para violá-la todos os dias sem que nada se faça. A não ser na rua, que devia ser a última alternativa e não a primeira.

  15. Vejamos a parte importante da notícia em causa:

    «À saída, o coordenador bloquista [Semedo] esclareceu os jornalistas de que estava a referir-se concretamente ao PSD. “O partido que estava mais próximo dessa realidade, por via dos seus antigos ministros, era o PSD, era a isso que eu me estava a referir”, afirmou. Na sua intervenção na “mesa redonda’ sobre regulação e supervisão do financiamento dos partidos e campanhas eleitorais, João Semedo considerou “extraordinário que duas comissões de inquérito, particularmente a primeira, nunca tenham levantado por esse fio do novelo”, o financiamento partidário.» – DN online.

    O que eu considero verdadeiramente extraordinário é que este mesmo Semedo, que fez parte da primeira comissão de inquérito ao caso BPN e que até foi o autor do relatório que o Bloco de Esquerda publicou sobre o caso, não tenha levantado na comissão de inquérito o tal “fio do novelo” que agora vem dizer que não foi levantado e que nada tenha dito sobre o assunto no seu relatório.

    É preciso lata!!!

    Ainda por cima, agora, com anos de atraso, vem lançar essa boca numa mesa-redonda, mas esquecendo-se de dizer o nome do partido em causa, falando antes de “partidos”. Foi só à saída da tal mesa-redonda, e perante as perguntas dos jornalistas, que Semedo confessou finalmente que por “partidos” se estava a referir ao PSD. Era óbvio, não era? “Partidos” está-se mesmo a ver que quer dizer PSD, não está?

    Ganda latósia, meu!!!

  16. O relatório de Semedo a que me refiro atrás são as “Conclusões do Bloco de Esquerda na Comissão de Inquérito ao BPN”, que se pode ler aqui:
    http://www.esquerda.net/media/bpnfinal_livro.pdf

    Desafio aqui esse senhor Semedo a dizer-me onde é que nesse relatório, subscrito por ele próprio, se levanta o fio do novelo dos “muitos milhões” que “serviram para financiamento partidário e de campanhas eleitorais”.

    Ó Semedo: vai trabalhar prá estrada!!!

  17. Mais uma precisão: o documento das conclusões do Bloco sobre o caso BPN, intitulado “A fraude do século”, foi coordenado (não subscrito, como eu atrás disse) por João Semedo. Se calhar esqueceu-se de pôr a assinatura, mas é obra feita sob a sua coordenação e responsabilidade, como é afirmado no site do grupo parlamentar do Bloco.

  18. @ Amnésico: Não passas de um cobarde do mais alto calibre escondido atrás de um teclado. E por chamo o teu bluff e pago para ver:
    Se és assim tão homem diz me onde moras, que eu vou já ai responder ao teu desafio. Mas olha, vou sozinho, não preciso de ajuda nem de cacetetes.
    Toco duas vezes e tu desces, para me vires aviar, ok?
    Estou ansioso por saber de que massa és feito.
    Quem é o “portuguesinho cobardolas”?

  19. Uma preocupação obsessiva do Semedo na comissão de inquérito ao caso BPN era a de tentar culpar o Banco de Portugal e Vítor Constâncio e, se possível, lambuzar de lama também o governo de Sócrates e o PS. Leiam-se os pontos 1, 2, 8, 9, 10 e 11 da declaração de voto do Bloco, assinada pelo deputado João Semedo. PS e governo pra trás, PS e governo prá frente.

    Queria lá ele saber de financiamento do PSD pelo BPN! O PSD estava na oposição e ao Semedo só interressava tentar envolver o PS e o governo no escândalo.

    Não foi juntando-se ao PSD que essa maltósia bloquista deitou abaixo o governo de Sócrates?

    Até houve um dirigente do Bloco que veio publicamente defender o PR, quando se descobriu o caso da recompra das acções pelo amigo Oliveira e Costa com 140% de lucro para Cavaco.

    Agora, contando com os amnésicos que por aí abundam, Semedo vem considerar “extraordinário que duas comissões de inquérito, particularmente a primeira, nunca tenham levantado por esse fio do novelo”.

    Onde estavas em Julho de 2009, ó Semedo?

  20. ó “portuguesinho de esquerda que vai a manifs.”, em boa hora autonomeado “portuguesinho cobardolas”, mas achas que perco tempo com escarros como tu ó cromossoma de rato ? A ti não te dava 24 horas para abandonares o país..não saías!!

    Eu sei que custa muito ficar apeado da manjedoura e ver os outros, os competentes, à frente dos destinos do país..mas tens de te habituar!

    Incha porco !!!

  21. julio,o futuro vai-nos dizer que o partido do” casal semedo” vai ter um lindo enterro.como herança para filhos (que andam perdidos),alem de criticas ao avô anacleto deixam,muitas dividas para pagar às pessoas que enganaram com mentiras,muita demagogia e idas ao pote dos oito.O avô anacleto já anda junto da comissaõ de eleiçoes para ver se consegue em futuros actos dois votos a sufragio . um com a cara da nora catarina e o outro com a cara do filhinho joão (com peruca para parecer outro) para ver se consegue recuperar os 8 filhos que voaram para marte.

  22. 0 psd pede provas ao bloco sobre as “broas” que recebeu de prenda por parte dos donos do bpn.sendo eles na sua maioria militantes de destaque do partido,acho pouco provavel que tal tenha acontecido,por estarmos na presença de homens com muita responsabilidade na vida portuguesa.seriedade não lhes falta. é tudo gente acima de qualquer suspeita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.