A bandidagem que se cuide

Seguro vai continuar como deputado, consta. Eis os direitos dos deputados:

a) Adiamento do serviço militar, do serviço cívico ou da mobilização civil;
b) Livre trânsito, considerado como livre circulação em locais públicos de acesso condicionado, mediante exibição do cartão de Deputado;
c) Passaporte diplomático por legislatura, renovado em cada sessão legislativa;
d) Cartão de Deputado, cujo modelo e emissão são fixados por despacho do Presidente da Assembleia da República;
e) Remunerações e subsídios que a lei prescrever;
f) Os previstos na legislação sobre protecção à maternidade e à paternidade;
g) Direito de uso e porte de arma, nos termos do n.º 7 do presente artigo;
h) Prioridade nas reservas de passagem nas empresas públicas de navegação aérea durante o funcionamento efectivo da Assembleia ou por motivos relacionados com o desempenho do seu mandato.

O que a situação configura é de uma transparência cristalina. Seguro vai usar todos estes recursos, incluindo o porte de arma e a prioridade nas reservas de passagem nas empresas públicas de navegação aérea, para lançar uma perseguição implacável ao PIIN (Partido Invisível dos Interesses e Negócios). A podridão do regime, que acaba de aumentar com a escolha de Ferro para liderar uma bancada cheia de corruptos, irá ser alvo de um combate feroz e literalmente sem quartel.

Donde vem esta certeza? Do facto de Seguro só prometer o que sabe ir cumprir e de ser um político como nenhum outro que a memória dos vivos conserve, um daqueles que honram a sua palavra. Pelo que, daqui até ao fim da legislatura, a higienização que Ana Gomes e Carlos Abreu Amorim queriam para o PS vai mesmo acontecer – nem que para isso Seguro tenha de sacar da pistola e mandar uns balázios a partir da sexta fila.

11 thoughts on “A bandidagem que se cuide”

  1. Havia um reunião da comissão politica nacional do PS agendada para dia 30 de Set…. Foi desmarcada… Fui ao site do PS ver se haveria alguma atualização e NÃO. Não se passa NADA !
    Mesmo o querido leader continua lá , sorridente na foto: António José Seguro.
    Porra! Já lá vão dois dias e meio e nem sequer a info a dizer que o SG pediu a demissão, que houve primárias e perdeu >????
    Mas afinal que se passa ???? NÃO HÁ PRESSA ?
    APOSTO QUE ANTES DO NATAL NÃO HAVERÁ NOVO SG DO PS ….. Acho que o SG em funções ( MBR) ainda há-de esbracejar para eliminar o COSTA. Ele, Costa está farto de avisar que esperava que não houve mais truques e delongas…. Mas creio que vai esperar sentado !

  2. O mais natural seria o Tóze Seguro ao regressar
    à condição de militante de base, se demitisse de
    deputado e fosse ajudar a esposa no balcão da
    farmácia! Ficando pelas mordomias só prova
    que, é o pior de todos e, a sua falta de grandeza!!!

  3. Mas eu ouvi-o dizer, que agora seria militante de base… Querem ver que estará na AR, sem fazer nada de nada e a receber à nossa ( contribuintes) conta ????? Ele há coisas!….

  4. De todas as prerrogativas , a mais interessante é o “uso e porte de arma” !!!
    Eis a visão de um Seguro, de arma em punho, sentado na última fila da AR , agora a fazer de justiceiro !!! Vai ser bonito !!!

  5. Tudo resolvido!
    Afinal 1 terço da direcção vai ser composto por um bonito conjunto de ex-futuros-sonsos-nojentos-traidores-sócrates-haters!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.