Vítor Gaspar, uma genial desgraça

Quando se percorre a escala de génios que nos governam começando cá em baixo no Relvas, em ex aequo com o Passos, tem sido comum o convencimento de que tal escala, a culminar em alguém, culminaria no Gaspar, em princípio o mais distante da genial parelha, o “Dó” final . Se seria o mais competente, o único competente ou o menos incompetente é cada vez mais um pormenor irrelevante. Competência é palavra que definitivamnente não se lhe aplica.

O novo buraco de 3000 milhões de euros nas receitas é, além de trágico, um erro colossal nas suas previsões. A escala de génios tende assim, cada vez mais, para uma escada – mas deitada. Tudo ao mesmo nível. Que dó.

6 thoughts on “Vítor Gaspar, uma genial desgraça”

  1. já vamos pr’aí no pec 100 e o cavaco a fingir de morto. desta vez as exportações levam com iva. será que o coelho informa atempadamente o presidente das alterações ao acordo com a troika ou essa conversa só era válida para o socras e agora é sempre a aviar a troco duns barracões atlânticos para fazer festas de aniversário dos netos.

  2. Faltam 3 mil milhões nas receitas? O Gaspar que pergunte ao Cordeiro das farmácias, ele é perito em receitas e em milhões. Temos que ser uns prós outros.

    Por este andar, em 2013 já só se vai poder andar em Portugal de submarino.

  3. Na receita fiscal, três mil milhões de Euros abaixo do previsto?!
    Como é possível que estes brilhantes economistas tenham previsto algo de diferente se bastaria recorrer ao mais elementar bom senso sem necessidade sequer de uma leiturazita do Paul Krugman para chegar a esta conclusão?! Uma desgraça! Uma desgraça que os portugueses, por mais tontos que sejam, não mereciam viver!

  4. O Gaspar lá achou que o zé povinho tinha mais alguns trocados nos bolsos das calças e que os ia investir para aumentar a receita, e, logo, baixar o défice. Afinal não há mesmo dinheiro. Agora já deve estar convencido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.