Tribunais acham bem o que faz o Correio da Manhã

Não sei se são os tribunais, ou se são estes porque o Código de Processo Penal tal admite, ou se são estes porque o papel do jornal é útil a um certo desígnio, ou se o problema está no sistema de Justiça em geral, com todos os seus agentes, ou se é simplesmente o poder sobrenatural da alínea referente à liberdade de expressão. Possivelmente são todos responsáveis, como numa famosa história de crime. O certo é que Correio da Manhã, mormente a edição online, parece uma besta subitamente à solta. Falou em mordaça. Vitimizou-se. Agora anda frenético, eufórico. A vida de Sócrates é a sua seiva. Está livre para devassar.

No entanto, se isto é um Estado de direito, eu quero emigrar outra vez. O tribunal que decidiu desproteger a privacidade e a dignidade do principal envolvido na Operação Marquês soltou os cães e sabia que o estava a fazer. Como é possível que um antigo primeiro-ministro, não tendo sido acusado de nada passados dois anos de ter começado a ser investigado e depois de 9 meses de prisão preventiva, alegadamente para facilitar a investigação, seja obrigado a aceitar que as suas declarações no interrogatório do MP andem a ser publicadas a conta-gotas num jornal diário e reproduzidas na televisão num enquadramento despudoradamente acusatório e em tom de suspense? Afinal a cargo de quem está a Justiça e a quem se aplica?

12 thoughts on “Tribunais acham bem o que faz o Correio da Manhã”

  1. A quem serve este trabalho sujo, viscoso e nauseabundo do mãnhas?
    Quem se pronuncia contra o que está ser feito?
    Como é possível que gente normal com suposta formação democrática, sentido da lei senso comum, educação média, não se insurja ?
    Só nas redes sociais?
    Este país mete medo.
    Cada vez mete mais medo.
    Como disse AlPacino na bela intervenção de Pefume de Mulher :
    – and FYT Carlos César&Costa

  2. socrates vende,e as informaçoes valem:$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.para quem? só DEUS não sabe!

  3. É. O Correio da Manhã vem mostrar à sociedade portuguesa o carácter das suas figuras públicas. Quem escreve no lixo, quem permite espalhar lixo, quem fala no lixo, é lixo.

  4. Mesmo assim, Lucas Galuxo. Os mais “nobres” lusos convivem bem com o lixo, gostam do lixo, deitam-se e levantam-se sem que as lixeiras a céu aberto os incomodem. Fazem festas e estendem passadeiras vermelhas sobre o lixo. O cheiro nauseabundo exalado pelas estruturas da democracia em decomposição não lhes afecta o olfacto, de tão enterrados que estão na merda consentida. Isto já nem é um fartar vilanagem, mas um fartar de merdagem.

  5. Era de esperar que com o novo governo e com a nova maioria que o apoia a situação mudasse. Afinal …
    Ou seja: do BE ao CDS todos estão confortáveis com a situação.

  6. Temos que nos levantar cedo,na manhã. de outro. 25 de Abril,agora a sério. E levaremos as coisas ao são, podaremos todos os ramos secos,trataremos da bicharada. E então olharmos os cravos,já. não. ameaçados,mas vigorosos…Encore um effort!

  7. Os EUA são um sitio bom para os indignados irem ler os artigos sobre o presidente Clinton.Que vergonha de democrcia. Ou Moscovo tambem é bom.

  8. Os tribunais ” divertem-se ” a anular as sentenças uns dos outros, e no essencial, curam de retirar de cima da mesa, o trabalho que não querem fazer, se me faço entender, ” pesca à linha “, no geral, o sistema de justiça em Portugal é uma bosta, alguns advogados estão muito bem na vida, e …, até já temos um procurador especializado no crime económico de colarinho branco, preso por suspeita de corrupção .

    Teremos uma condenação aqui e nada alí ?
    Na realidade, existem submarinos negros, e talvez não falte muito, para, – vidé vistos gold, -vermos um submarino amarelo ( condenação por corrupção práqui, nada provado práli ) .

  9. No fundo esta merda toda de gente vai ter o que merece. O oposto do que procura obter. Com isto vão acabar por ser eles a provar a inocência de Sócrates, ao vivo e a cores. Vai uma aposta ?

  10. Queria muito acreditar em si Jasmin !!! infelizmente o correio da manha é o jornal mais lido do pais e a ignorância é muita….pergunto-me como é possível que as escutas sejam transmitidas em directo na cmcv…é legal ?? e já agora To-Zé, a quem é que aproveita esta situação (sem ironia) ?? à parte o correio da manha, claro que refaz a caixa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.