TAP, que pena

Tap Bordeus

Não percebo de que estão à espera os pilotos para exigirem uma manutenção de qualidade para os aviões da companhia. A juntar aos episódios do verão, só nos últimos três dias são já quatro os aviões que regressam e/ou aterram de emergência. Ainda há minutos li que mais um avião que seguia de Paris para Lisboa foi obrigado a desviar para Bordéus (foto acima). Ora, tenham santa paciência, esta situação é tudo menos normal.

Se é verdade, como disse o comandante Jaime Prieto, que as coisas pioraram desde que a manutenção dos Airbus foi para o Brasil, então não é de exigir que regresse a Portugal? Por que esperam? Embora ainda não tenha havido uma tragédia, isto não tem qualquer piada, não é um problema menor e não é bom para a companhia. E é uma verdadeira pena, para além de extraordinário, que os passageiros abandonem a TAP e passem a voar na Ryanair ou na Vueling por questões de segurança.

6 thoughts on “TAP, que pena”

  1. Li que o avião que desviou para Bordéus foi devido a uma emergência médica ,relacionada com um passageiro.
    Mas concordo, a manutenção foi um dos fatores que elevou os indicadores de segurança da TAP. Agora, no Brasil, é o que se vê. Até parece que estão a desmantelar a TAP para a “vender o mais depressa possível antes que perca valor” (há amigos na fila)…

  2. F Soares: Obrigada pelo esclarecimento. Se foi emergência médica, tanto melhor para a empresa (infelizmente, pior para o doente). Mas, sim, éramos reputados pela boa qualidade da manutenção. É uma pena mesmo.

  3. O carinho com que Humberto Delgado criou eta obra prima …E parou o país durqnte 48 anos para pensarmos e agora é tudo tratado e vendido como lixo.

  4. Penélope!
    Éramos não…somos. É que apesar de tudo temos um índice de fiabilidade de 98%, entre todas as companhias do mundo.
    Será que os trabalhadores da manutenção, considerados também entre os melhores do mundo, podem de um dia para o outro ficar todos burros?
    Não será porque o Pais do Amaral é uma das partes interessadas na privatização?
    É muito fácil manipular os dados, mas porque é que não fazem uma marcação cerrada a outra qualquer companhia do mundo para depois se poder comparar?

  5. Não é por nada…..mas estas “anomalias”…estas noticias sobre a TAP……estas saídas e aterragens de emergência….esta vontade de vender a companhia….este “quase desacreditar” um “valor nacional” faz desconfiar. Até parece que “alguém” pretende que o valor desça até ao mínimo, para abocanharem , sem pudor a “joia da coroa” !!! Isto , às vezes; passa na minha cabeça de leiga e de “desconfiada” …..!!! Claro que nada disto é verdade….claro que é tudo boa gente e que só querem o prestígio e que nos orgulhemos de ter uma companhia aérea de bandeira nacional !! E, a talhe de foice, a minha companhia para voar será sempre a TAP….a não ser que ela nos fuja por entre os dedos…!!!!

  6. Alguém quer descredibilizar a TAP, é o que me ocorre com tantas noticias que ultimamente saem nos noticiários. Alguém pretende que o seu valor desça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.