Quem pode derrotar Obama para o ano? Angela Merkel.*

* Piada que circula nos EUA e referida neste artigo da BBC sobre a reunião de Obama, Barroso e Van Rompuy em Washington.

A irritação com a Alemanha já não se limita à Europa. Aguarda-se com grande expectativa o resultado dos “cozinhados” franco-alemães.

Apesar de o Ministério das Finanças alemão ter desmentido que a Alemanha tenha um plano para mutualizar a dívida dos países (ainda) com notação AAA (neste momento, seis), deixando os restantes na periferia (na pocilga?) a que pertencem, não custa muito imaginar que soluções desse tipo estejam a ser seriamente ponderadas pelo “Eixo”. O que nos leva, ou deveria levar, a pensar no nosso próximo destino.

Este governo que não mude de discurso, não (e, já agora, o Seguro). Um dia destes o país é atirado borda fora do euro e estas vénias humilhantes à senhora Merkel vão parecer ainda mais ridículas do que já são.

7 thoughts on “Quem pode derrotar Obama para o ano? Angela Merkel.*”

  1. O sr Barroso nos States? Vamos lá ver; em 2009 foi reeleito, portanto daqui a pouco está de abalada.

    E que tal na saída, um golpe de asa? Eu sei que é peixe e não a águia Victória, mas tem barbatanas que fazem o mesmo efeito. Concretamente é o seguinte;

    “Nem mais um militar para as Colónias” gritava antes e deu resultado, porque não gritar agora, “Nem mais uma Merkel para Colônia”? Também pode resultar!

  2. antes de nos atirarem borda fora se calhar era melhor sairmos pelo nosso pé. nós e mais uns tantos leitões a caminho do churrasco. sempre é mais digno. e quem é que quer pertencer a choldras que têm chernes e outros peixes por presidentes ? eu não. só tenho pena se acabarem com o espaço schengen , que é a única coisa que os zés povinhos europeus realmente apreciam.

  3. É pá, olha a mão longa do Sócrates: dizem que a Itália precisa de uma ajudazinha do FMI de seiscentos mil milhões de euros!!!!!!

    600.000.000.000€ (onze zeros)!!!

    E que se não tiver a ajuda, adeus € (Euro)!!!

    O bunga-bunga apresenta a conta…

    Lixado, o Sócrates! Vai conseguir tirar o emprego ao Durão Barroso. É caso para dizer: porreiro, pás!

    Quero é ver a cara de peido do Passos Coelho quando esta merda for toda por água abaixo.

  4. Olha esta que li agora no Expresso online:

    “Ministério das Finanças disse hoje à Lusa que estão a ser negociados os últimos detalhes da venda do BPN ao BIC”.

    Os últimos detalhes?

    Se calhar os angolanos perguntaram quem é que fica com o calote de 60 milhões do Duarte Lima. É que essa dívida ao banco é maior do que aquilo que o estado vai receber pelo BPN…

  5. Pois é, a Fraulein Merkel sem disparar um tiro, com a ajuda dessa personagem de ópera bufa que dá pelo nome de Sarkozy, vai conseguir que outros tentaram em vão. Entretanto, cá na aldeia os gauleiter chegam-se à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.