* Piada que circula nos EUA e referida neste artigo da BBC sobre a reunião de Obama, Barroso e Van Rompuy em Washington.
A irritação com a Alemanha já não se limita à Europa. Aguarda-se com grande expectativa o resultado dos “cozinhados” franco-alemães.
Apesar de o Ministério das Finanças alemão ter desmentido que a Alemanha tenha um plano para mutualizar a dívida dos países (ainda) com notação AAA (neste momento, seis), deixando os restantes na periferia (na pocilga?) a que pertencem, não custa muito imaginar que soluções desse tipo estejam a ser seriamente ponderadas pelo “Eixo”. O que nos leva, ou deveria levar, a pensar no nosso próximo destino.
Este governo que não mude de discurso, não (e, já agora, o Seguro). Um dia destes o país é atirado borda fora do euro e estas vénias humilhantes à senhora Merkel vão parecer ainda mais ridículas do que já são.
O sr Barroso nos States? Vamos lá ver; em 2009 foi reeleito, portanto daqui a pouco está de abalada.
E que tal na saída, um golpe de asa? Eu sei que é peixe e não a águia Victória, mas tem barbatanas que fazem o mesmo efeito. Concretamente é o seguinte;
“Nem mais um militar para as Colónias” gritava antes e deu resultado, porque não gritar agora, “Nem mais uma Merkel para Colônia”? Também pode resultar!
antes de nos atirarem borda fora se calhar era melhor sairmos pelo nosso pé. nós e mais uns tantos leitões a caminho do churrasco. sempre é mais digno. e quem é que quer pertencer a choldras que têm chernes e outros peixes por presidentes ? eu não. só tenho pena se acabarem com o espaço schengen , que é a única coisa que os zés povinhos europeus realmente apreciam.
É pá, olha a mão longa do Sócrates: dizem que a Itália precisa de uma ajudazinha do FMI de seiscentos mil milhões de euros!!!!!!
600.000.000.000€ (onze zeros)!!!
E que se não tiver a ajuda, adeus € (Euro)!!!
O bunga-bunga apresenta a conta…
Lixado, o Sócrates! Vai conseguir tirar o emprego ao Durão Barroso. É caso para dizer: porreiro, pás!
Quero é ver a cara de peido do Passos Coelho quando esta merda for toda por água abaixo.
Se for preciso tratar da Merkel, manda-se o Duarte Lima em cruzeiro com ela a Maricá.
Olha esta que li agora no Expresso online:
“Ministério das Finanças disse hoje à Lusa que estão a ser negociados os últimos detalhes da venda do BPN ao BIC”.
Os últimos detalhes?
Se calhar os angolanos perguntaram quem é que fica com o calote de 60 milhões do Duarte Lima. É que essa dívida ao banco é maior do que aquilo que o estado vai receber pelo BPN…
Pois é, a Fraulein Merkel sem disparar um tiro, com a ajuda dessa personagem de ópera bufa que dá pelo nome de Sarkozy, vai conseguir que outros tentaram em vão. Entretanto, cá na aldeia os gauleiter chegam-se à frente.
Eu não sei se a senhora derrotaráo Obama! Mas seguramente derrotará a Europa, acabará com o Euro e, a seguir, os alemães correm com ela.