Quando a foto se atrasa

No Correio da Manhã dizem que Sócrates se encontrou num restaurante de leitão com Carlos Santos Silva. Não dizem se iam de chapéu e óculos escuros. Dizem que há uma fonte e mais uma testemunha. Munidos dessa «prova», fazem uma parangona de primeira página. Já desmentida, aliás. É isto. Vender mentiras e criar perceções. Impunemente.

28 thoughts on “Quando a foto se atrasa”

  1. Impressiona ver os percursos, o de uma notícia vinda do CM e como ela é rapidamente tratada “eufemisticamente “pela imprensa séria… por exemplo no Expresso (comece-se por imaginar o que lêem os tipos do Expresso, qual é percurso profissional das novas estrelas do jornal da Impresa nesta fase Pedro Santos Guerreiro, etc.). Um sonhador premiado, que tal?

    Fábio Monteiro
    Jornalista
    Estagiou no Público e trabalhou no jornal online Observador nas secções de sociedade e internacional. Foi editor na Proteste e colabora com o Jornal do Fundão, onde faz crítica literária. É doutorando em Filosofia Política. Em 2015, ganhou o Prémio Gazeta Revelação pela série de reportagens “Pendurados num sonho”.

    Carlos Santos Silva e José Sócrates estiveram juntos?
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-04-11-Carlos-Santos-Silva-e-Jose-Socrates-estiveram-juntos-

  2. eheheh… o santos silva mora ali ao lado, cerca de 7 km. entraram em desespero e se já valia tudo, agora é tudo e mais um par de botas. quem comprar aquilo no leilão das finanças que resolva o problema.

  3. Isso foi o correio da manhã, já lá vai.
    Agora, é a edição do Correio da Tarde com o tareco
    a atiçar a matilha:
    http://expresso.sapo.pt/blogues/blogue_chamem_me_o_que_quiserem/2016-04-11-Os-limites-de-Jose-Socrates

    Um triste que foi corrido da direcção do jornal segundo a velha norma empresarial capitalista
    “se vires um incompetente, chuta-o para cima”.

    Entretanto o Costa, foi a Grécia e já encomendou uns milhares de sirios para a procissão do 13 Maio em Fátima. Ecumênico.

  4. Mas o Fábio sabe umas coisas, pois diz que “….estavam proibidos de se encontrar”; logo, se estavam é porque já não estão, . Transvases ?

  5. Assim sendo, tá safo, se tivesse entrado num restaurante de comida italiana, tava feito, tinha ido comer pasta, logo, destruição de provas, voltava para a pildra .
    Jã agora, por mera curiosidade, encontrou-se com o amigo de infância, o Leitão, e depois, que mais coisas apurou o pasquim, não tenho acesso à notícia toda on-line .

  6. “E so ler atentamente este tuite do Tsipras:”

    “Agenda comum dos governos da Grécia e Portugal, a cooperação para a mudança de rumo que a Europa necessita”

  7. Mas hoje o pasquim atreveu-se a ir mais longe. Lá conseguiu “ligar” Sócrates ao “Panamá Papers”. Naquela pocilga pode escrever-se tudo e não tem que se provar nada.

  8. Corvo Negro,
    Ao mudar de tema, sem desmentir a acusação da defesa de José Sócrates de ser falsa a notícia da capa do dia anterior, torna evidente que mentiram mesmo.

  9. Talvez a operação lançado hoje pela PJ ajude a compreender qual a protecção
    que a Cofina tem junto das Finanças e S.Social para se atrasar nos devidos pa-
    gamentos a estas entidades, não basta dizer que existem uns largos milhares
    de acções da empresa como caução ou penhor dos 12 milhões em dívida!
    Também não pode ser aceite o argumento, que a empresa está desfalcada de-
    vido aos “investimentos” feitos na perseguição ao malévolo Sócrates com as
    múltiplas equipas de perseguidores (pasquim, TV e rádio) !!!

  10. Desejo que o Manholas um dia venha a ter um fim à Charlie Hebdo, sem qualquer “dano colateral”.

    Paulo Campos, em resposta à ‘notícia’ de hoje do CM:
    ” O jornalismo corrupto do Correio da Manhã, o que compra ou inventa supostas informações sobre alvos selecionados que lhe permitam aumentar audiências e vendas, nomeadamente sobre José Sócrates ou sobre quem se mantenha de cabeça erguida ao seu lado, vem mais uma vez produzir uma primeira página falsa e caluniosa.
    Durante estes anos já inventaram e publicaram as mais diversas falsidades, sempre com o mesmo objetivo, caluniar e aumentar vendas. Das dezenas de noticias corruptas e falsas que o CM me brindou como protagonista recordo aquela em que anunciaram que o Ministério Público tinha solicitado ao Parlamento o levantamento da minha imunidade parlamentar. Fizeram diretos e mais diretos a anunciar que o pedido tinha dado entrada, que estava a chegar a qualquer momento… os dois únicos factos verdadeiros sobre esta noticia é que era falsa e que nunca o CM a desmentiu ou pediu desculpa pelo erro.
    Hoje voltam a caluniar inventando um suposto envolvimento na decisão do processo de aquisição da empresa brasileira VEM.
    O Correio da Manhã sabe que a decisão de aquisição da empresa brasileira VEM foi tomada pelo Conselho de Administração da TAP.
    O Correio da Manhã sabe que o acionista da TAP é a Parpública.
    O Correio da Manhã sabe que em nenhum momento do processo de aquisição da VEM fui chamado a intervir, não houve, junto da Secretaria de Estado das Obras Públicas, nenhuma solicitação da TAP, ou mesmo da Parpública, para analisar o negócio ou para o aprovar.
    O Correio da Manhã sabe que em nenhum momento dei qualquer instrução no sentido de propor ou validar a aquisição em causa nem, em nenhum momento, intervim na esfera das competências do Ministério das Finanças, nomeadamente nas questões financeiras que são da sua responsabilidade ou na relação com as entidades do seu Ministério como é o caso da Parpública, acionista da TAP.
    E se porventura o CM não soubesse, bastava uma simples pergunta para ficar a saber que à época, antes ou posteriormente, não tive qualquer contacto com qualquer entidade envolvida nos negócios identificados, quer sejam os vendedores, os parceiros ou mesmo consultores ou assessores contratados para estudar e montar a operação de compra.
    Com a publicação de mais esta notícia falsa o Correio da Manhã não pretende informar, como não o pretendeu nas outras noticias falsas, apenas pretende desenvolver a sua campanha de ódio e de calúnia. Pretende alimentar as suas vendas à custa da difamação e do populismo fácil. Pretende manter aquilo que o distingue, fazer um jornalismo corrupto com o duplo objetivo: obter lucros comerciais e promover a sua campanha de ódio para com José Sócrates.”

  11. A solução para o Pasquim está nas mãos do Governo do paspalho do António Costa.
    O Pasquim deve 12 milhões à Segurança Social e deu como garantia acções do mesmo.
    Logo é muito fácil de resolver: é só a Segurança Social EXECUTAR A DÍVIDA, toma aquela merda e manda fechar aquele esgoto a céu aberto ! tudo para preservar a Saúde Pública !

  12. ” A noticia de capa do correio da manha referente ao sr. Eng. José Sócrates é, mais uma vez, falsa e completamente disparatada.
    Desde que está em liberdade, o sr. Eng.º José Sócrates nunca jantou nesse restaurante e nunca jantou com o seu amigo Eng.º Carlos Santos Silva. Tamanha invenção só vem confirmar a campanha de ódio e de perseguição pessoal, o desprezo pela verdade e a falta de respeito com os seus leitores.
    Tal “noticia” constitui um crime. Será hoje mesmo apresentada a correspondente queixa para o devido procedimento criminal.”
    João Araújo; Pedro Delille 11.04.2016

  13. A azia é descomunal.
    O “juiz das liberdades” acabou de reduzir as medidas de coação sobre José Sócrates.
    Continua proibido de contactar os outros arguidos mas já pode sair de Portugal !
    (digam lá se a nossa “justiça” é ou não é um espetáculo ?)

    Eu no lugar de Sócrates pirava-me daqui e ia viver para os Estados Unidos. Fazer o doutoramento. Trabalhar. Cagar de alto para o esgoto que é o Manholas. A ver se também vão atrás dele para lá …falidos …quem lhe pagará “as investigações” ?

  14. Não vejo companhia para a minha alegre gargalhada e, sobretudo o prazer ao verificar que qualquer primeira página do mãnhas desde que mão tenha que ser desmentida pelo mp dos rosários e dos alexandres é posta a nu de imediato.

    Quanto ao expresso deve estar mesmo muito mal de finanças.
    Reduz pessoal, dá a volta aos instalados melhorando-lhes o local das tretas e vai seguindo tristemente com velhos de mau hálito de cabeças apodrecidas mais os medíocres treinados na escola da calúnia e do sensacionalismo de tasca.
    Que saudades dos idos sábados em que havia um bom semanário para comprar e exibir, sem vergonha, nas esplanadas e cafés das avenidas novas.
    O que me vale é que gosto de futebol.
    Gosto do Cristiano Ronaldo e gosto muito da equipa do Real Madrid.
    Tive ontem um jogo magistral demonstrativo que o futebol pode, sim senhor, fazer bem à alma.

    Espero que José Sócrates viage muito, se quiser, mas que não nos deixe sem a sua coragem e resposta à altura desta canalhada que assim segue porque neste país de hipócritas do :
    – à justiça o que é da justiça à política o que é da política.
    – Como não há políticos à altura a justiça rasteja.

  15. Espetáculo !
    https://www.publico.pt/sociedade/noticia/socrates-e-santos-silva-podem-sair-do-pais-com-o-acordo-do-ministerio-publico-1729009

    Atão já pode viajar pro estrangeiro sem pedir licença porque “já não há perigo de perturbar o inquérito” ?
    E eu que pensava que essa medida era para acautelar o perigo de fuga!
    E o perigo de fuga, pasme-se, agora não há ! AGORA que a “os indícios continuam fortes” já não há perigo de fuga ! Aahahahahahh … bem isto é cá uma república das bananas !

  16. Já consta que, quem pagou a conta do repasto, envergava um sobretudo de cachemira em pêlo de camelo .
    Ah, já me esquecia, e usava um chapéu Panamá .

  17. “… cachemira em pêlo de camelo.”

    eheheh… tanta asneira junta. andas a sniffar linhas do manhólas.

  18. Não é asneira nenhuma nem ando a sniffar nada, a piada até tem autor original, foi o saudoso Fernando Peça que numa demonstração ( improvisação ) sobre como fazer reportagem em direito, disse, em tom de brincadeira, ” lá vem o snr. engenheiro com o seu belo sobretudo de cachemira, que até parece em pêlo de camelo “.
    Já o engenheiro Sousa Veloso ( Tv Rural ) calhou de duzer ” Reparem, senhores espectadores, neste avantajado bovino de raça charolesa.” Mas a imagem que estava nesse momento no ar era a do Américo Thomaz, que estava a participar na feira e ia a entrar .
    Hehehe .
    ” Despeço-me com amizade, até ao próximo programa “. Digo, comentário.

  19. até recorreste ao imaginário virtual da rtp analógica para arranjares testemunhas abonatórias, que afinal não abonam nada. o peça terá tido o cuidado de dizer “…até parece” e o veloso chamou o boi pelo nome, enquanto tu promoves cabras a camelos. já agora linka aí a citação do peça.

  20. Liko ?
    Liko o tanas . Onde é que está a lei que diz que tudo o que foi dito e visto na TV tem que ter liquen na Stratosfera ?
    Vai à RTP e pede pra consultar o arquivo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.