PSD – Negócios com Passos Coelho, eu?!

Excertos de uma investigação de J. A. Cerejo publicada hoje no Público (sem link) sobre uma ONG criada por Passos e a sua Tecnoforma (sendo Relvas o canalizador dos fundos europeus, na sua qualidade de secretário de Estado) e cujas realizações concretas ninguém que tenha sido questionado sabe identificar ou localizar.

Ângelo Correia:

“Ai que engraçado! Então, sem querer, ou por querer, eu estou ligado à Tecnoforma. Olhe que engraçado. Não tem graça nenhuma, mas é a vida!” Foi nestes termos que o antigo dirigente do PSD Ângelo Correia comentou o facto de ter sido admitido em 1996, por proposta de Pedro Passos Coelho, como fundador do Centro Português para a Cooperação (CPPC), que tinha sede nas instalações da Tecnoforma. Pouco antes, tinha afirmado, depois de questionado sobre a sua participação numa organização não-governamental (ONG) com aquele nome e com ligações a uma empresa em que Passos Coelho trabalhou: “Dou-lhe a minha palavra de honra que não sei o que isso é.”

Marques Mendes:

“Tem a certeza de que eu fui membro disso?” Informado de que foi mesmo um dos outorgantes da escritura que a constituiu, adiantou: “Com franqueza, nem me lembrava disso e não faço ideia de quais eram os seus objectivos.” Sobre as relações entre o CPPC e a Tecnoforma também nada sabe. “Nunca conheci essa empresa, embora soubesse das relações profissionais do dr. Passos Coelho com ela.”

E o presidente do conselho fiscal, Luís Carvalho, “Em concreto, não se lembra de nenhum projecto concretizado nem sequer de que havia uma ligação entre a Tecnoforma e o CPPC. Tal como todos os outros fundadores ouvidos pelo PÚBLICO, afirma não se recordar dos projectos da organização que o Fundo Social Europeu financiou em Portugal, com cerca de 137 mil euros, até ao ano 2000, muito depois da data em que diz ter sido suspensa a actividade da ONG.”

No mesmo jornal, pode ainda ler-se a notícia da decisão do Supremo de vedar o acesso à avaliação da casa de Cavaco Silva no Algarve, adquirida por troca pela sua anterior casa, de muito menor valor e área.

4 thoughts on “PSD – Negócios com Passos Coelho, eu?!”

  1. o belarmino só anda com eles ao colo enquanto a coisa promete mamadeira, ó pinsavam que o público é para perder dinheiro? quando não escorregam o gajo atiça-lhe os cães. aconteceu com cavaco, marcelo, sócrates, santana e mais uns quantos que não lhe deram o que pretendia ou pretendeu a mais.

  2. a direita, gosta muito de” polvo à italiana”.foi a esta especie de gente que saliva por dinheiro,que zeca, dedicou os vampiros.puseram um xuxa (que ninguem conheçe a não ser a mulher) como presidente da assembleia geral para dividirem com ele os prejuizos,por que os lucros, era só para o bando dos quatro que afinal são cinco.

  3. Vá lá deixem-se de assuntos desinteressantes e caluniosos, os portugueses não querem saber dessas coisas para nada.

  4. Eles bem se tapam, mas a porra da manta é curta, a ver vamos. Toca a apertar com o relvas que as “coisas” vão começar a “pingar”, querem apostar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.