O Marcelo mandou a Procuradoria demitir o Costa?

Alguém me explique, por favor, o comportamento do Rosário Teixeira, se nem um  pedido de esclarecimentos houve ao primeiro-ministro sobre o que lhes chegou ao conhecimento antes da emissão de um comunicado que, na prática, o demite. Inacreditável.

45 thoughts on “O Marcelo mandou a Procuradoria demitir o Costa?”

  1. Mais do mesmo o Marcelo precisava de desviar as atenções da cunha no hospital Santa Maria e os artistas do costume fazem a investigação e o Marcelo virá dizer que eu avisei m relação ao João Galamba, um nojo esta justiça que serve a direita e os abutres.

  2. Excelente pergunta. E, pela reacção do Dr. António Costa (comparada com à sua reacção a episódios anteriores), de certeza que ele já sabe a resposta.

  3. na prática o demite?
    então se o galamba tinha todas as condições pra continuar ministro este não tem?
    se fosse ao marcelo não aceitava a demissão para ele ver como elas mordem
    olha, o ignatzi ja nem comenta. deve estar a tentar perceber quem é que lhe vai pagar agora

  4. Se se confirmar que é o mesmo Rosário Teixeira que, mancomunado com jornalistas, anda há 10 anos a atirar o barro à parede, à procura de provas para incriminar José Sócrates, é uma faca no coração do Estado de Direito em Portugal. O famoso “à justiça o que é da justiça, à política o que é da política” ressoará num eco cínico ensurdecedor.

  5. QUEM MANDA NA DEMOCRACIA?
    1 – Mas esse procurador não é o mesmo que fez o mesmo ao Sócrates?
    Não é aquele a quem o juiz Ivo Rosa apelidou de incapaz e incongruente, e que todo o país assistiu pelas TV’s?
    Não eram também interesses em redor dos terrenos do Aeroporto, da TAP, e de regalias dos que na dita Democracia não estão sujeitos ao escrutínio do voto (por causa da “separação dos poderes”)?
    Basta dominar esses que não estão sujeitos ao escrutínio do voto para mandar num País e na Democracia.

    A EUTANÁSIA DA DEMOCRACIA
    2 – A Democracia cometeu eutanásia. Suicidou-se a si própria.
    A Democracia quis separar tanto os poderes, que acabou por ser dominada por esses que isentou de si.
    Basta dominar esses, que não são escrutinados pelo voto (os que têm separação de poder), para uma qualquer máfia ou corporação mandar na Democracia e nos desgraçados que acreditam no voto.

    O REGRESSO AO PASSADO
    3 – Passados quase 10 anos, onde estão as provas de que Sócrates cometeu algum ilícito?
    E quantos mais, assim?
    E tu, já foste acusada? Já te prenderam enquanto não sabem se és inocente ou culpada? Já te tiraram a vida, os pertences, e a dignidade, sem saberem? Já passaste por aquilo que nunca foste, mas, por antecipação, já tiveste uma punição como se fosses uma criminosa?
    Que regime é este?
    Quem manda nestes que mandam?

    O REGIME DOS BUFOS
    4 – Só falta deter e acusar todos os outros, de todos os outros partidos, que são suspeitos do mesmo.
    E mais todas as pessoas que andam na rua, que podem ser todas suspeitas por dizerem qualquer coisa.
    Mais as que não têm dinheiro para pagar aos bancos e às empresas desses que mandam, a comida para os seus filhos e a casa para viverem.
    Querem-nos fazer como em Gaza, porem-nos todos numa prisão, para essa meia-dúzia ficar à vontade nas ruas.

  6. o supremo vai investigar o primeiro ministro, que entretanto se demite do cargo porque o gabinete da procuradora-geral da república confirma que o primeiro-ministro está a ser investigado.
    grande salada, o supremo não confirma nada e o costa já não é primeiro-ministro, portanto continua a ser investigado pelo ministério público.
    tirando estes detalhes de última hora, tudo funcionou como foi encenado. televisões à hora certa, marcelo no sítio certo à espera das audiências necessárias e os arguidos apanhados a sair da cama.

    * raimundo do pzp a fugir com o cu à seringa

  7. Mais do mesmo; como não conseguiam derrubar Costa pelo meio próprio e legal da política democrática contactaram os homens de mão do Ministério Público.
    Já as TVs dos patrões e serventes argumentam com o mesmo falso argumento aqui expresso comparando o caso com o de Galamba versus Marcelo sem referir que o ministro depende da confiança do Primeiro Ministro e neste caso é, mais uma vez, um caso de suspeita do justicialismo político, pois, tudo indica a base de acusação é uma intervenção política de Costa para desbloquear uma questão do processo de exploração nacional do lítio ou acerca do hidrogénio verde que o governo apoiou desde o princípio como um bem para o país, logo, um caso político que o MP joga mão, mais um, para tratar politicamente contra os políticos e políticas que detesta.
    Trata-se de mais uma intervenção daquela parte da justiça que entende que este século é o do poder da justiça e não olha a meios para o tentar concretizar.
    E se, neste caso, se vem a provar que o Rosário Teixeira está metido no caso a teoria da conspiração passou a acto.

  8. Espero que o Sócrates se candidate a Presidente da República.
    Não por ter hipóteses de ganhar, mas para abrir o debate sobre a relação atual entre Democracia e Justiça.
    Era um excelente contributo, de que todos poderiam beneficiar.

  9. Julguei que era o Presi do Glorioso, fonix. ufa.
    Vamos Benfica, caralho!!!

    Parece a cena de um filme do ganda niga Toñito Gutierrez “Roma não paga a traidores”.

  10. “Julguei que era o Presi do Glorioso, fonix. ufa.”

    julgaste mal, mas só vais descobrir quando quando o teu partidozeco desaparecer nas próximas eleições.

  11. Estamos perante um golpe de Estado judicial, preparado pelo Emplastro de Belém e pelo ministério público. A direita, que não subia nas sondagens, recorreu a uma operação de banditismo judicial para derrubar um governo democraticamente eleito. A resposta que merecem é nas urnas.

  12. Em termos políticos foi o euromilhões que ofereceram a António Costa, e ao futuro de Galamba.
    Os opositores vão tentar fugir de eleições, a sete pés.

  13. Para mim isto só tem um motivo : o Costa declarou que definiria o lugar do AEROPORTO.
    Lixou-se !
    Era o que faltava haver alguém que queira tomar uma decisão para um projeto que foi declarado como necessário há mais de 50 anos !

    PS : até Angola vai inaugurar u um novo aeroporto de Luanda em Novembro !

  14. “Em termos políticos foi o euromilhões que ofereceram a António Costa, e ao futuro de Galamba.”

    desenvolve lá a inanidade para o pessoal partir a moca a rir.

  15. “Para mim isto só tem um motivo : o Costa declarou que definiria o lugar do AEROPORTO.”

    não me admirava que não tivesse escolhido o local indicado pela cunha da amiga da nora.
    o zé gomas da sic deve ter um tuite disso.

  16. “João Paulo Centeno, Hugo Neto e Ricardo Correia Lamas são os procuradores do Ministério Público responsáveis pela investigação aos negócios do hidrogénio verde e o lítio que envolvem o executivo de António Costa e o próprio primeiro-ministro”
    https://expresso.pt/sociedade/justica/2023-11-07-Que-investigacoes-lideraram-os-tres-procuradores-responsaveis-pelo-caso-que-levou-a-demissao-de-Antonio-Costa–a7804c7b

  17. O KARMA À DIREITA. O ALÍVIO À ESQUERDA.
    1 – Com a saída de Costa, e perante o que este Orçamento dava e tirava, quaisquer eleições são ganhas por uma «maioria à esquerda» (ps, be, pcp, livre, pan).
    2 – A «direita» nunca dará os aumentos que este Orçamento daria à maioria das coorporações da saúde, ensino, função pública, reformados, pensionistas, à maioria da população que ganha até ao 4.º escalão do IRS, etc.
    3 – São uma maioria de votantes que sabe (porque não se esquecem de Passos Coelho e Cristas) que a «direita» (psd, il, chega) nunca lhes dará essas subvenções sociais e rendimentos que estavam no Orçamento.
    4 – Logo, as eleições serão ganhas outra vez por uma «maioria de esquerda».
    5 – A saída do Costa neste momento, é um pesadelo para a estratégia da «direita», que era torrar em lume brando o Costa durante mais 1 ano.
    6 – Daí, a rapidez com que Costa decidiu, antecipando-se a todos os outros.
    7 – O PSD nem fala, de aflito que está. Ainda está a pensar no que vai fazer perante esta derrota política.
    8 – Entretanto, o Medina já é melhor candidato a este período de transição do que qualquer candidato de qualquer outro partido.
    9 – É o Karma, ou o ricochete da culatra, de quem disparou antes do tempo.

  18. para que serve a inútil “transição energética” ? para negociatas. mais claro impossível. a Justiça de todos os países onde estão a implementá-la deveriam apontar as baterias para esta fraude.

  19. E agora que não há Governo pode ser que o País cresça e progrida, finalmente.

    O assalto ao estado por parte do sistema político-mediatico sofre uma trégua.
    Não obstante, o triunfo da opinião sobre a verdade, o arrebanhar das Instituições, o seguidismo, a negação do interesse público e a propaganda em todas as áreas da vida pública em que estão viciados voltará. Revezem-se nas cadeiras que os próximos assaltos vêm já a seguir. Depois de uns minutos para a publicidade e logo a seguir ao Tempo, claro.
    Gong! Segundos fora .

  20. estou com Costa, com muita tristeza, a integridade vem antes de tudo – ele sabe o que merece. e espero que a maioria absoluta dos portugueses também saiba. no entanto, como o universo é justo, e perfeito, Costa está a ter a oportunidade de experienciar o que fizeram a Sócrates estando agora a precisar de um abraço político, e também amigo, de quem da integridade dele não duvida. espero que Sócrates lho dê.

  21. o ministério público vai ser fundido com o sef nos fornos da ex-siderúrgia nacional e os lingotes transformados em colares para a malta do supremo pendurar ao pescoço enquanto combate a corrupção instalada ou luta pela independência e autonomia financeira. uma espécie de estado do vaticano, indultos, bulas, concílios para decisão de penas, concordatas para garantir receitas e eliminar impostos, concessões de franchising, comercialização de balanças, pesos e medidas, venda de togas anda salazar e perucas luís XVuitão.

  22. a quantidade de delírios conspiratórios de extrema-direita que há nestas muralhas da cidade é impressionante! agora até querem acabar com o supremo tribunal como fez o nethanyuau.
    a propósito, já assumem que andaram a defender o genocídio e o apartheid ou ainda eram as conspirações anti-americanas dos saudosistas do comunismo e tal?

  23. o costa usou o galamba para se pirar. é a única explicação plausível para se ter rodeado de deploráveis . um cobardolas incapaz de enfrentar os problemas que criou, desde o sns até à habitação .

  24. Pelo que se sabe já hoje, aparentemente o Galamba foi corrompido a troco de 1 ou 2 jantares que importaram “cada numa quantia não despicienda”, explica lá isso melhor ó ministério público, estando também preso pelos tintins porque pediu dois favores a um ex-motorista que trabalhou com ele no ministério, e isso segundo o mp é que não pode ser.
    O Costa será investigado por alguém ter dito que o 1º Ministro queria os assuntos resolvidos e rapidamente, o que provavelmente é verdade.
    Temos assim o vácuo e o vazio misturados num cocktail como só o ministério publico português e os sistemas ditatoriais, estes contra os seus opositores, sabem confecionar.
    Esta é a esplendorosa incompetência do mp, estando ao nível da acusação do mesmo mp ao ex-Ministro Miguel Macedo, que no entender daquelas anémonas, teria sido corrompido por troca de duas garrafas de Pera Manca (bom gosto!), acusação essa que chegada a tribunal o dito mandou o mp metê-la nos entrefolhos, à acusação, não às garrafas. Isto para já não falar do célebre caso das buscas ao gabinete e a casa do Mário Centeno, por o mp acreditar que provavelmente o Centeno teria sido corrompido a troco de dois bilhetes para o futebol. Vá lá que este caso não chegou a tribunal, talvez o mp pensasse (?) que já era demais.
    Seguindo a mesma lógica não terá chegado a altura do mp investigar o comentador Marcelo? É que ontem durante um part-time em que exercia as funções de PR, chamou a procuradora geral da República e vá lá saber-se o que lhe terá dito. Não terá havido ali uma pressãozinha? Um pedido? Um favor insinuado? Vá lá ministério público, mãos ao trabalho! Vocêses, como diria o tio Jel, não o tio Marcelo, têm estaleca para isso e muito, muito mais.
    Este é um assunto sério que está apenas a começar e a confirmar-se que o mp pedala no vazio, consequências terão de de vir para o mp, nos âmbitos ôrganicos, funcionais e disciplinares.
    Para já a única virtude que a demissão do Costa tem é mudar o foco para a imensa incompetência do mp e na nulidade qu exerce, melhor dizendo, ocupa, o cargo de Procurador Geral da República.

  25. Olinda 9:25,
    E o que fez A.Costa, quando o Sócrates precisava de ajuda?
    Por exemplo, o que fez Mário Soares nessa altura?

  26. O AZAR DOS TÁVORAS

    Hoje que a coisa já acalmou (até amanhã) vale a pena passar em revisão o “passeio” de Marcelo, ontem às 10h00 da noite com a Comunicação Social atrás para ir “mostrar” à sua Ajudante de Campo o Beco do Chão Salgado ,o local onde o Marquês de Pombal mandou assassinar os Távoras os Condes de Atouguia e o Duque de Aveiro, como vingança de um suposto atentado contra o Rei D. José por este andar “enrolado” com uma das Távoras.
    Simbolicamente este “passeio” significou o quê?

  27. Sim, só pode ser verdade que o escorpião mandou o MP fazer o que fez.
    Vejamos. Galamba encerra o debate sobre o Orçamento citando o escorpião.
    Este acha intolerável. Para se vingar telefona ao Presidente do Supremo e pede-lhe que dê uma entrevista ao um pasquim semanal (saiu na sexta feira) para clamar contra a corrupção que lavra por todo o lado. Este, faz o que lhe pedem, e acrescenta que o “poder politico” nada fez para resolver a situação. Sibilamente diz que a Ministra é bem intencionada, mas não lhe dão os meios de que precisa e obstaculizam a sua acção.
    Coincidências, claro.
    Segundo os jornais o MP anda a investigar e a escutar o PM há 3 anos. Neste intervalo de tempo não conseguiu nenhum facto, capaz de constituir arguidos. Por quê agora? Porque que agora é o momento de chumbar o orçamento, tal como a prisão de Sócrates em 2014, foi coincidente com o Congresso do PS que elegeu AC para Secretário Geral. A história repete-se, o PS não aprende e continua a defender um MP partidarizado.

  28. A ausência da PJ neste processo é estranha.
    O órgão de polícia criminal mais competente e capacitado deste país.

  29. “Simbolicamente este “passeio” significou o quê?”

    “… mandou salgar para não mais haver construção à volta…”*

    quis fazer uma adaptação martelada da traição dos távoras onde não se percebe se ele encarna o papel do rei d. josé ou do traidor marquês de távora, o primeiro ministro, marquês de pombal, fica de fora porque foi ele que vingou o rei.

    para mim foi uma parvoeira que lhe deu para dar uma de cultura, impressionar a comandante da polícia e pintar um clima à maneira galante da época o-rei-e-a-amásia, com directo na tv do tasco.

  30. Significou, que, de tanto pensar, e de tanta azia por o A.Costa ter sido mais rápido do que a sombra (julgavam que por ser do gabinete de imprensa do MP, ia aguentar, e continuavam a estratégia do PSD de torrá-lo em lume brando), quis ir comer alguma coisa doce.
    Como os gelados do museu dos coches estavam fechados àquela hora, que é onde ele vai quase todos os dias comer um geladito, tentou um pastel de nata pelas traseiras da casa dos pastéis de nata, que são nesse Beco do Chão Salgado.
    Ele queria era adocicar a azia com um doce.
    O “significado do passeio” terá sido esse, a juntar a todos os outros já aqui referidos.

  31. Agora, para não se queimar muito perante o seu deus de fátima, vai dar uma no cravo e outra na ferradura.
    Vai encarregar o PS de apresentar um novo Primeiro-ministro (que o A.Costa escolherá na Comissão Política), e simultaneamente marca eleições lá para depois do Carnaval do ano que vem.
    Assim, agrada a gregos e a troianos, e o Orçamento passa.
    Como vem aí o Natal e a Passagem de Ano, toda a gente deixa de pensar nisto.
    Outros assuntos substituirão este, mais uns milhares morrerão nas guerras sem ninguém dar por nada, e o Cujo ainda vai distribuir umas mantas pelos sem-abrigo ao som do Pai Natal.
    É a República da Democracia vigente.
    Assim queremos, assim temos.

  32. a mentalidade perversa do artista pode ter sentido a necessidade de confessar publicamente o crime, na presença da comandante da polícia, guarda-costas presenciais, gravado e transmitido em directo para todo o país, por duas equipas de reportagem televisiva.
    vamos ao crime e sua simbologia:
    na sexta-feira, dia 3 de setembro, a comunicação social noticiou uma cunha presidencial no caso do tratamento de gêmeas brasileiras com medicamento no valor de 4 milhões. não gostou e provavelmente achou que tinha sido uma traição do costa ou alguém ligado ao partido socialista. resolveu vingar-se e encomendou um caso para entalar o costa, nem houve tempo para baptizar a operação do litio+hidrogénio+start camps.
    dia 7 de setembro de manhã a psp e ministério público iniciam a operação, prendem suspeitos e declaram arguidos vários governantes. costa demite-se ainda de manhã. marcelo no mesmo dia celebra vingança no pelourinho dos távoras.

  33. Antonio Costa não deu esse prazer ao inimigo camuflado do 25 DE ABRIL,
    LOGO À QUE MOBILIZAR O POVO e desmontar o golpe de estado perpetrado pelo trio Marcelo Lucília e MP.
    Desmascarar Marcelo , trazer à luz do dia a privatização da TAP, Ver como foram distribuído os milhões da TAP,
    A relação entre polícias e extrema direita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *