Lei da rolha no Governo. Só fala o Poiares Maduro

A notícia, no DN, das conferências de imprensa diárias é surpreendente. Acusado de falta de coordenação política, de declarações contraditórias e de má comunicação das medidas tomadas, o Governo resolveu agora calar todos os ministros e só deixar falar o ministro da propaganda. Outros, só com ele ao lado.

Para além do enjoo que tal dose provocará e da menorização do Parlamento, esta ideia peregrina lembra países ditatoriais. Além de que o novo protagonista, por um lado, revela não perceber que o problema está mesmo é nas medidas e, por outro, não é garante de coisa nenhuma que valha a pena, pois no pouco tempo que exerce funções governamentais já se revelou pouco diferente de Relvas. De modos que, se o ministro não selecionar previamente os jornalistas, teremos carnaval todo o ano. E, se os selecionar, a animação será de outro género, fora das conferências de imprensa, que até poderão ser boicotadas, e aí haverá razões para dizer que os portugueses contestam demasiado.

Mas atenção, segundo o Jornal de Negócios, esta ideia não está ainda bem amadurecida, ou afinada, e afinal não é para já, porque em Julho “há muitos jornalistas de férias”. Veem? Eles já hesitam e eu já me estou a rir a bandeira despregadas quando o novo sistema de comunicação ainda nem começou.

O “DN”, que avançou esta tarde com a notícia, diz que os encontros começam na próxima semana, mas ao Negócios, o gabinete de Poiares Maduro não deu essa garantia. “Existe essa intenção. Mas não posso garantir que comece já na próxima semana. A certa altura percebemos, até em conversa com os jornalistas, que muitos entram de férias no mês de Julho”, referiu o assessor de imprensa, dizendo que no limite poderão ter início só depois do Verão, embora a “intenção seja começarem o quanto antes”. A mesma fonte acrescentou ainda que “o modelo está ainda a ser afinado”.

3 thoughts on “Lei da rolha no Governo. Só fala o Poiares Maduro”

  1. um bom maduro, tem que ter uma boa rolha!como a realidade é outra, temos um maduro com rolha de plastico!muito gaz, e pouco sumo de uva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.