63 thoughts on “Ena, a grande bomba do dia”

  1. Bem, parece que a coisa vai animar com algum contraditório, finalmente.

    A única chatice vai ser o ressuscitar do Freeport e, pior ainda, voltar a aturar a ” rófe” da Felicia Cabrita.

  2. … e não deverá receber qualquer retribuição financeira pelo programa semanal

    Oh what a beautiful morning,
    Oh what a beautiful day,
    I’ve got a wonderful feeling,
    Everything’s going my way.

  3. a grande bomba é a que está a passar despercebida:

    “Os partidos com assento parlamentar discutiram hoje, no plenário, a sexta alteração à lei de recapitalização da banca. Se for aprovada, o Estado passa a poder obrigar os bancos a usarem capital dos contribuintes para cumprirem as exigências de solvabilidade dos reguladores, mesmo quando os seus accionistas não aprovem a intervenção do Estado em assembleia-geral.”

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/gaspar_alteracao_a_lei_permite_maior_controlo_do_dinheiro_do_estado_nos_bancos.html

  4. Fantástico!

    Agora, sem o balastro de uma função política, é que José Sócrates vai finalmente esclarecer o país sobre as PPP, as auto-estradas, a Freeport, os estádios e mais umas miudezas…

  5. Hummm, too good to be true…

    Não sei porquê, mas tenho a sensação de que a malta (nacionais e estrangeiros ) que está a encher os bolsos com a resposta destes laparotos à crise não vai facilitar a coisa.

    Espero estar enganado, pois para o Sócras ser convidado a comentar na R(elvas)TP só pode ser para lhe passar alguma rasteira. É que eu acho que, nesta altura do campeonato em que se começa entender porque ( para que) é que o Governo anterior foi tão diabolizado, muita gente começa a acordar do transe induzido e a sussurrrar baixinho o nome do homem , provocando nos estrategas do Governo a neecessidade de exorcisar o fantasma parisiense. Para isso é preciso tê-lo cá.
    A ver vamos…eles andem aí, não sei se estarendes a entender.

  6. socras na rtp? mais uma invenção do relvas para distrair o pessoal. espero que os programas sejam gravados e transmitidos posteriormente precavendo manifestações de repúdio direitolo em directo para contapor à contestação que o governo tem tido. vendo bem, uma marinha grande na 5 de outubro, se calhar até dava jeito na resolução do que nos aflige.

  7. oh vieira! tamém pensei isso quando li a notícia, mas o socras é maior, vacinado e gosta de desafios, se aceitou, deve saber o que vai fazer e onde se vai meter. que ganhe o melhor.

  8. “… José Sócrates vai finalmente esclarecer o país sobre as PPP, as auto-estradas, a Freeport, os estádios e mais umas miudezas…”

    chegaste atrasado pá! isso já está tudo esclarecido e não vende mais, para tristeza dos crentes e desespero dos profissionais especializados em notícias socras.

  9. receios infundados. O homem sempre os venceu em toda a linha no debate de ideias; não tem é jeito para esterqueira, mas quanto a rasteiras, sabe pregá-las ao adversário melhor que o inverso. Sabe mais num neurónio que 100 cérebros de relvas ou de passos juntos.

  10. agora me lembro, já não vejo RTP há um tempão; já não me lembro da última vez…
    Agora já sei a hora, falta o dia. Acho que vai ser um rebentanço total de níveis de audiência.

  11. Sem ai, desta vez. É no que dão as ganas de escrever no telemóvel.

    Sim, rasteiras, Penélope. Estamos carecas de ver exemplos de filhadeputice neste país. E não te esqueças de que o Zé Socrates tem inimigos dos dois lados da barricada, do interior do partido podem vir os maiores ataques surpresa, penso eu de que (como diz o Pintinho).

    Ó ignatzio:
    Espero sinceramente que vocês tenham razão, só estou com atenção às relações de Poder e interesses que ele pode afectar, se quiser, e que tudo farão para o entalar.

  12. “Só faltava a RTP contratar a Moura Guedes para o entrevistar.”

    pois… pois… e sentada ao colo do marinho pinto com bolinha vermelha de preferência

  13. Penélope

    E depois dizem que o Relvas é tosco. Esta é a maior estratégia, criada por este Governo, para desarticular a oposição, principalmente o PS. O Soares deve estar furioso e o Seguro completamente cagado.
    Finalmente vamos ser esclarecidos de tudo. Nada como ouvir as coisas na primeira pessoa.

  14. Notícias que a uns agradam e a outros não:
    Este mundo é feito de diversidades. Se assim não fosse todos tínhamos os mesmos gostos. Vem isto a propósito da notícia que os jornais Público e Diário de Notícias dão como certo José Sócrates como comentador semanal num programa da R.P.T. sobre política. As críticas não se fizeram esperar. Ora a favor ora contra. Mais estas que as outras. Mas digam claramente. Qual o canal de televisão que não gostaria de ter José Sócrates como comentador político.
    Não se lembram dos célebres debates entre Sócrates e Santana Lopes! Quem for minimamente honesto reconhece o valor acrescentado que ambos davam à R.T.P.. Não sou dos que critica ou se opõe ao seu regresso à R.T.P.. Até acho que a esquerda portuguesa só tem a ganhar. Como a maioria dos comentadores políticos pertence à direita é salutar a vinda de José Sócrates. Mas, para mim, esta notícia não passa de uma diversão para entreter os portugueses e assim esconder notícias mais oportunas como o caso do resgate do Chipre e a bancarrota para que Gaspar nos está a conduzir.
    Como referi via com bons olhos o regresso de José Sócrates à R.T.P.. Mas julgo que é impossível. Não fosse a RTP administrada por Alberto da Ponte e este ter de pagar vassalagem a Miguel Relvas pelo tacho. É como diz o povo! Não há almoços grátis. Se fosse nas televisões da concorrência achava tudo normal.
    Até porque Marcelo Rebelo de Sousa está a ficar caduco e por via disso é asneira atrás de asneira. Portanto que se desiludem os socráticos como eu com tal aparição. Seria mais fácil a vinda de D. Sebastião.

  15. Num dia canta-se o Grândola Vila Morena, no outro faz-se petições contra o exercício de liberdade de expressão de um cidadão. É isso.

  16. manuel pacheco:
    acredito que seja verdade. sócrates não pactua com tabus, e remete explicações para a RTP…se fosse para dizer não, não andava com lamechices!!!…
    ( ali em cima alguém ainda não percebeu que a MMG serviu os propósitos de alguém, e como outras, serviram para um orgasmo político e foi despachada como uma certas que vêm do leste e do brasil)…

  17. Manuel Pacheco,
    dizes “Como referi via com bons olhos o regresso de José Sócrates à R.T.P.. Mas julgo que é impossível.”Seria mais fácil a vinda de D. Sebastião.”

    Achas que é tudo inventado, que mais uns dias estão a desdizer a notícia? Bolas, agora deixaste-me sem jeito…

  18. Edie

    Podes não ser sapatona, mas és mesmo tótó. O Sócrates vai ter tempo de antena à borlix. Sabes quanto custa 25 min de publicidade no horário nobre? Sabes quantos kms , tempo e dinheiro ele poupa, se puder passar a mensagem na tv, em vez de andar de secção em secção, de concelhia em concelhia, de distrital em distrital do PS?
    Quem já está a ser fintado com isto são a SIC e a TVI, assim como o PS de Seguro. Aqueles artolas socialista que davam o Sócrates como morto e andaram a culpa-lo pela desgraça, já devem estar a fazer contas à vida.
    Quem deve estar contente, também, com esta notícia, é o Val. Pois vai ver a tabanca a ser visitada, novamente, pela clientela que se julgava perdida.

  19. “O Soares deve estar furioso e o Seguro completamente cagado.”

    avaliando pelas reacções do rebanho, o cavaco e a velha devem ter entrado em delirium tremens com o shot. só falta o barbosa do acp convocar um buzinão para a 5 de outubro.

  20. Carmo Rosa ,tens tu mais obrigaçao de justificares porque motivo não pgas a massa que te emprestei há mais de cinco anos,do que socrates sobre o caso freeport.

  21. Óptima notícia, em princípio, mas um jogo arriscado para o próprio Sócrates que terá de manter a guarda erguida em permanência, especialmente se aceitar que lhe assinalem como interlocutor habitual um daqueles jornalistas menores especializados em trapalhadas informativas. Mesmo assim, diga o que disser, as campanhas de calúnias vão voltar em pleno, a pretexto do mínimo deslize ou mesmo sem ele. É sintomático que o formato conte com Morais Sarmento, mas em dias diferentes, para evitar debates semelhantes áqueles em que geralmente Sarmento era intelectualmente cilindrado por Santos Silva.

  22. Ignatz

    O Cavaco está safo, pois quando lhe pedirem um comentário sobre as opiniões do Sócrates, vai dizer – “como todos os portugueses sabem, eu não leio jornais e só vejo as telenovelas para a Maria não se sentir tão sozinha”.

  23. É uma excelente notícia.

    Se o parvo do Relvas pensa que é uma grande “jogada” para entalar o Seguro, coitado, como está enganado!

    Vamos é ver se não demorará muito a arranjar um pretexto para lhe cancelar o comentário…

    E então Sócrates a debater com o Morrais Sarrmento, é que vai ser de morrer!

  24. @ Maike: “Carmo Rosa ,tens tu mais obrigaçao de justificares porque motivo não pgas a massa que te emprestei há mais de cinco anos,”

    Maike, onde tens essa cabeça?

    Porque há mais de cinco anos tu disseste-me que se eu te saltasse para a espinha a dívida ficaria imediatamente saldada – e, teu dito meu feito…

  25. Cavaleiro da PF
    já tiveram o cuidado de separar os tempos de comentário. Seria demasiado humilhante para o Morais Sarnento.

  26. Já corre uma peticao ( noticia Renascensa) para evitar que o comentador seja contratado. Ou é o Laranjal borrado de medo ou então o Jota Tó Zé aflito…. Querem ver que a convocação da comissão politica para hoje é para discutir este assunto ? Não me admirava nada

  27. Se alguém (presidente da concelhia do CDS/Sines) colocou uma petição pública contra a

    entrada do Sócrates como comentador na RTP (e parece que está a crescer

    constantemente), porque não colocar também uma petição pública a pedir que o Sócrates

    vá para a RTP, a pedido de centenas de milhares de Portugueses, fartos de serem

    enganados por esta direita, que só se quis alambanzar com o pote?

  28. “Ou é o Laranjal borrado de medo ou então o Jota Tó Zé aflito….”

    frio… frio, é trabalho do colectivo que ajudou ao derrube, se deres uma volta pela blogalhada comuna, tijolo e direitolos vais ver os receios primários que palavra socrates provoca na corja que se alimentou anos a fio de freeporcos e bar aberto. tá o caminho aberto para a deolindagem fazer umas manifs a culpar o socras da política do gaspar.

  29. aquilo não é uma petição, aquilo é um blogue com caixa de comentários onde é bem-vindo-quem-vier-por-mal. deixei lá uma desassinatura com comentário desfavorável, a máquina aceitou mas não aparece na lista.

  30. …só por causa das tosses, já assinei.
    Espero que a JS participe, à semelhança dos leitõezinhos da direita ( do PCP e do Boco, provavelmente).

  31. Tem piada,…
    e uma petição contra o filho da puta que começou a lixar a RTP e ainda nos pôs a pagar taxa?

    Se fosse do PS estava fodido, não era?

  32. cagáva-me a rir se o dito programa fosse cancelado a pedido de várias famílias (petição) e se fosse o relvas a dar a notícia ao país, o que não será de admirar, notícia 9hoo atrás, petição 6h00 atrás, 47.000 assinaturas (manhosas) 6h00 depois. um autêntico milagre, nem as adesões às deolindices progrediam a esta velocidade.

  33. Penelope

    Só espero que o Sócrates tenha sucesso. Nunca mais ninguém falará da falta de legitimidade do Governo. Começar-se-á a falar é da falta de legitimidade do Seguro para mandar no PS.
    O povo vai pensar: ” se o Seguro nem tem legitimidade para mandar no PS, como quer o homem ter legitimidade para mandar no país”.

    Cá para mim o meu amigo Pedro Passos fez um acordo com o Sócrates. O Sócrates ajuda o Pedro a desarticular esta oposição (toda ela inimiga de Sócrates) e o Pedro propõe o Sócrates como futuro Presidente da Comissão Europeia. ” Não é porreiro pá!”

    Sócrates, assim, terá tempo para arranjar um sucessor e enterrará, de vez, o soarismo, no PS.

  34. Bem haja, José Sócrates
    Após ter sido amesquinhado ,por uma “CORJA” sem escrúpulos , terá o direito do contraditório, finalmente.

  35. então diz lá ao gajo que estamos fartos de palhaços mandados,com coluna de caracol; temos saudades de líderes políticos. O último foi Sócrates que não convinha à escumalha que agora, mais uma vez se vê, tem alergia à democracia e a liberdade de expressão, fica com uma micose tão forte que até veio um deputado laranja dizer no Parlamento que “todo o país está indignado” com esta situação e que ainda por cima pagamos para isto (claro que não pagamos, pagamos, sim para que o Morais Sarmento grande censor da dita RTP lá vá vomitar). Mas são argumentos do desespero.
    Eles confundem-se muito com o país ( o país é que não se confunde com eles) e estão habituados a não ter contraditório à altura. Habituem-se e aguentem. E esperem quando o país indignado lhes cair em cima forte e feio em Abril.

    E diz o comentador ignatz que lhe apagaram o comentário na petição “calem o Sócrates”. Expectável. Na petição que defende a liberdade os “intrusos” do contra lá têm a sua opinião escarrapachada. É nestas coisas que se vê quem tem sentido de democracia.

  36. Diz-se que para fazer andar um asno, basta que se lhe acene com uma cenoura… às vezes tendo a concordar.

    Só tenho pena que também não hajam petições para calar Morais Sarmento que há 9 anos tentou acabar com a então Alta Autoridade para a Comunicação Social só porque não o deixaram tomar de assalto a RTP enquanto ministro de Estado e da Presidência!…

    A malta tem mesmo a memória muito curta: http://politicaevida.blogspot.pt/2013/03/e-o-rei-vai-nu.html

    Por mim é muito bem vindo. Já chega das idiotices do Marcelo e do Mendes…

  37. Ignatz

    Foste para lá escrever porquê?
    Eu nem passei cartão à petição, sabes porquê? porque a melhor forma de desvalorizar uma petição que não tem qualquer sentido de existir, é ignora-la.
    Sócrates tem todo o direito em ter o seu comentário na TV. Se não for assim, que legitimidade têm os outros comentadores políticos, que proliferam pelas várias estações de televisão e que tiveram responsabilidades governativas, contribuindo, também, para o estado em que o país se encontra?

  38. “Foste para lá escrever porquê?”

    por curiosidade, aquilo parece mais um blogues que uma petição. nas petições online lemos o propósito e aderimos com a nossa identificação, esta aceita comentários e insultos dirigidos ao socras. a xica d’almeida, deputada do psd, tamém fez uma chamada falsa para o inem e depois foi para assembleia gabar-se que aquilo demorava muito tempo a chegar ou seja cada um testa a democracia como lhe apetece, mas o que te dói é ridículo das parvoeiras dos direitolos.

  39. Ignatz

    Nem comento certa fauna que polui a AR. O problema é que isto é transversal a todas as forças politicas.
    Dói nada amigo!!!!!!! eheheheh , eu tenho as minhas opiniões, mas não me misturo! Por alguma razão estou aqui.

  40. Val

    Esta jogada foi perfeita. Já obrigou o Seguro ir a jogo e a gastar o cartuxo que tinha reservado para Maio, depois de ser apresentado o relatório com os cortes dos 4 mil milhões que o Governo tem de entregar à Troika naquela data. A historia do Sócrates obrigou-o a antecipar, fazendo o Seguro perder a iniciativa politica de futuro. A partir dos comentários dominicais de Sócrates, Seguro passará, mais tempo, a comentar e justificar os comentários de Sócrates, deixando de se concentrar no combate ao Governo.
    Claro que Sócrates sabe que não tem possibilidade de ser PM a curto prazo, mas nem sei se é isso que ele quer. Penso que terá outras ambições, legitimas. Mas uma coisa tenho a certeza, Sócrates, animal politico feroz, não dará hipóteses a Seguro de ser PM. Procurará algum delfim para esse fim.

  41. Ignatz

    Oh bronco!

    Estava a referir-me ao facto de haver uma petição contra alguém para não poder falar.

  42. bronco és tu, petições a favor ou contra a liberdade de expressão não fazem sentido em circunstância alguma.

    “Já assinei a petição a favor da presença de Sócrates na RTP”, o idiota das 13:11

  43. Tótó Ignatz

    “A petição vai ser enviada para os deputados da Assembleia da República. Segundo a lei, qualquer petição online com pelo menos 4.000 assinaturas tem de ser apreciada em plenário.”

    Aprende que eu não duro sempre.

  44. “A petição vai ser enviada para os deputados da Assembleia da República. Segundo a lei, qualquer petição online com pelo menos 4.000 assinaturas tem de ser apreciada em plenário.”

    e depois o que é que fazem? ganha a que tiver mais votos e alteram a constituição ou trocam por vales de desconto da pepa chanel. estes fachos tiveram lições de interpretação criativa da lei com a comunada, tipo transformar resolução em moção.

  45. a 1ª petição – calem o Sócrates – surgiu para calar o Sócrates, deviam pensar que com a assembleia do lado deles, mais a Esteves e tudo o resto, a democracia vale um caracol . realmente tem valido, não se pode condená-los por pensar que podem sempre ir mais longe, até ao pelourinho, por exemplo; a segunda petição foi para mostrar que há quem não pense o mesmo. Medição de forças, só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.