“Please, Arik, not now!”

Este é um dos comentários que se podem ler na notícia do Haaretz que anuncia o grave AVC que Ariel Sharon sofreu. Mesmo depois de novas revelações no escândalo dos subornos, com a ameaça de danos severos a Sharon, o seu partido continuava em alta nas sondagens. Agora, com o Kadima ainda a meio do processo de nascimento, sem listas aprovadas, sem estrutura e sem capacidade para substituir Sharon, a confusão política promete imperar nos próximos tempos, em Israel. Para desespero do leitor do Haaretz e preocupação do resto do mundo.

One thought on ““Please, Arik, not now!”

  1. É o que acontece quando se pretende fundar um partido que, na prática, é uma só pessoa, ainda por cima com 77 anos de idade. E cujo número dois é ainda mais velho.

    Mas não vem grande mal ao mundo que Sharon morra. Sharon é um sionista como os outros, só que mais inteligente. Abandonou Gaza porque em Gaza já não há água suficiente, mas reforçou sempre a anexação e colonização da Cisjordânia. A paz que ele pretende com os palestinianos é sempre e só a paz dos vencedores que oprimem os vencidos, dos conquistadores que ocupam a terra dos conquistados.

    Quem não acredita isto é ingénuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.