Era uma vez um país que tinha uma bandeira e um viajante que viajava nele. No país. Um dia o viajante passou numa estrada e encontrou a bandeira do país a ondular, no coruto dum pinheiro. No meio dum pinhal, ao lado duma aldeia.
O viajante sabia que andava a viajar num país de marinheiros, pois conhecia a história e já ouvira dizer que se haviam feito barcos dos pinheirais do país. Que atravessaram o mar, e fizeram conquistas, e plantaram padrões de pedra nas dunas longínquas. Para tornar grande o país, que era pequeno e pobre.
O viajante, cultor das primeiras causas, lembrou-se disso tudo, quando a bandeira, a ondular ali no pinheiral, o surpreendeu. E ou bem que havia naquela aldeia um marinheiro velho, saudoso dos antigos padrões que deixara nas dunas, e dos feitos antigos… ou era um novo marinheiro, orgulhoso da história, que também quisera agora plantar padrões. A alguma conquista nova, do país pequeno e pobre. Seria um padrão moderno, a bandeira a ondular, concluiu o viajante.
Os meses passaram, e também o viajante muitas vezes passou. Na estrada, ao lado duma aldeia, onde a bandeira continuava a ondular. Primeiro perdeu as cores, que o tempo foi comendo. Depois caíram-lhe as pontas, mordidas pelo vento. Por fim ficou um trapo, no coruto dum pinheiro, cansada de ondular.
Os antigos padrões, comidos da maresia, esfarelaram-se nas dunas. Este, que era moderno, picaram-no as gralhas. Destinos semelhantes, a feitos tão parecidos.
Jorge Carvalheira
O Governo diz que vai chamar 2.500 desempregados que recebem o Rendimento Social de Inserção, para ajudar na limpeza das matas e prevenção dos incêndios. Ó camaradas, se eles quisessem trabalhar, não estavam a receber o RSI. Além disso, como bem sabem os assistentes sociais e técnicos que trabalham nesta áera, uma larga percentagem – cerca de 20 por cento – dos recipientes do RSI são ciganos. Que têm pouca aptidão para trabalhos braçais e estão mais inclinados a outro tipo de actividades, tais como a venda de produtos de diversa origem nas feiras…
Se os ventos e as marés cumprem os seus destinos e as gralhas a sua natureza,logo,a bandeira terá que ser substituída por algo mais perene e consistente.
A bandeira?!
Ou os feitos?
É já daqui a dois dias, o jogo entre Portugal e Angola. Evitem Monsanto e bairros de maioria africana. A polícia está atenta – circulam instruções específicas, a nível dos comandos, qualquer que seja o resultado, mas mais ‘pormenorizadas’ caso Angola perca o jogo. Vejam aqui alguns exemplos do que os angolanos se preparam para fazer:
– Deodato Manjenje manjenje_deodato@yahoo.com.br
Os tugas hão de ver que, nem tudo que brilha é ouro, e nem toda Água é bebível
– OS LAMBAS SOMOS 3 MAIS TIPO SOMOS 2 osperigosos1@yahoo.co.uk
MAnos Angola si perder com a TUGA vamos fatigar muitos tugas,é bom orarem para nos ganhar.FOMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
– Assangana Toronto,Ontario,Canada.
Hahahahahahaha! Depois do fim do jogo,no dia 11 de junho, Angola Vs Portugal,noqual angola ganhara o jodo por 2-1, A comunidade angolana que reside na cidade de toronto, depois da passeate, tomaremos o assalto dos bars portugueses na Dundas Srteet, uma da ruas de maior concentracao dos tugas, comeremos e beberemos 4 free. Mas 100 actos de vandalismo.porq aqui a lei funciona….. Sejamos optimistas.
– ANGOLA – PORTUGAL Porto, Portugal
O jogo que a Rainga Ginga Mbandi, nao perdia para ver se fosse viva. A derrota de Portugal, quero dizer. Angola(5) Portugal(0). Eu vi as xinguiladoras de vermelho e aquele que se enrolou na esteira, para chamar o calundu do partida.Angolanos, durante o jogo Angola-Portugal, vamos evocar Ginga Mbandi, ela deu muita porrada nos portugueses e com ela, nao brincaram.
A prosa desse cascalheira é muito rasca e a imaginação é tb fraquinha. Mais um candidato ao prémio Camões?
Depassagem,
Pois ponha aqui a sua prosalina de leitor insatisfeito, senhor. Pode estar certo de que alguns, entre aqueles que o leram em dois segundos, irão pôr todo o amor nas revoluções dos broquins. A menos que você queira dar-se ao trabalho de avisá-los que prefere ser empalado sem imaginação. Nesse caso já não digo nada, mas fico à espera, na mesma. Ansioso.
TT
A bandeira de Portugal hoje já não vale nada.
É um resto de pano.
É o sìmbolo de um fausto que já se foi e a esquerda ainda hoje se regozija em ter acabado com o pouco de fausto que nos restava.
O ‘Vermelho’ é o sangue derramado!
O ‘ Verde’ as terras ocupadas
“Ás Armas, ás Armas” – muito violento
“Contra os Canhões” – Militaristas
Então democratas, não está na altura de mudar tudo?
Andamos a tornar as nossas criancinhas muito violentas. A culpa não é da televisão é do Hino!
Fomos à Maya, e o Horóscopo da Selecção estava cheio de “sinais” (segundo o Mosco, e — baixando 30 patamares — a Cavaca e a Socratina, parece que essa agora é a palavra-chave: coisa muito moderna, desde a Gruta Chauvet, Altamira, Stonehenge, Mênfis, a Assíria, a Pitonisa, a Sibila de Cumas, a Estrela de Belém, o Cometa Halley, o Cracatoa, o tsunami, etc…), e os “sinais” falavam todos de retoma, e de uma vitória, embora de saltos altos.
Para mim, que odeio sinais e Futebol, vim mais descansadinho para casa.
Mas hoje acordei e resolvi telefonar ao Professor Alaje (que está em todas as casas de banho da Expo) e à Madame Sinhá, a Bruxa de Cabinda.
Pois, vejam lá como as coisas são, o horóscopo angolano cantava exactamente as mesmas coisas, se bem com um sotaque a catinga.
Suponho que, com o tempo, os próprios astros terão sido privatizados, passaram a funcionar pior, e em mera função do lucro, pelo que decidi avançar com a minha própria previsão: lá para o cair da noite, mais raiva, conflitos raciais e algumas facadas. Fique em casa.
Arrebenta,
Bons olhos o vejam ! Já somos dois a detestar futebol… e ainda por cima, por causa desta macacada, a cabovisão suprimiu ARTE para passar futebol num novo canal desportivo. Duas desgraças duma só penada. Bolas!
E a bandeira…
carissímo,
eu gostar até gostei. é sempre lisonjeiro ter quem assim nos mostre o seu amor.
que é como quem diz:
” e quando me pedirem um retrato teu, mostrarei um meu”
forca ai meus manos apesar de nao perceber bem do vosso recado
SO MISTER POTASSIO DO MURRÃO UM CHARAUT BEM GRANDE AO BRUNO KING E O NAGRELHA QUE SACODEM SEMPRE
A SAIA DA CIDADE.VOCES MA MECHE PRA CAROLAS PA.. O MEU E-MAIL É POTASSIO@YAHHO.COM
sou quero saber q os lambas tem site ou n porque e do meo conhecimento q sao neles miudos q estao a dar muinto sucesso em angola ,sou nato de angola + vivo em brasil
adoro esta banda musical