Foi há dias lançado o livro A Queda de Salazar, de José Pedro Castanheira e mais dois jornalistas. O lançamento foi na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento, a antiga casa do Botas, que agora de vez em quando se abre ao público. Casa à cunha, para ouvir, entre outras, uma singular revelação: Salazar injectou-se durante mais de vinte anos com uma droga, havendo motivos fortes para pensar que era um opiáceo fabricado na Alemanha chamado Eucodal. Diz-se que era a droga preferida do Hitler. Era tipo morfina, mas “melhor”: dava euforia, bem-estar, autoestima e era “altamente viciante”. A princípio era comprada cá, depois vinha secretamente de Paris, enviada pelo embaixador. Nos anos 1960, já mais dependente, Salazar injectava-se dia sim dia não. No total, entre 1944 e 1968, Salazar injectou-se 1211 vezes, contadas nas agendas em que anotava tudo.
faltou a droga e, !pimba!, caiu da cadeira. viva a liberdade! :-)
Entao se fizerem uma rusga no Observador aquilo vai tudo de cana, ao pé deles o Mustafá é um menino de coro.
Parece que o Sócrates era homossexual
“Parece que o Sócrates era homossexual”, dixit Vítor Pereira
Parece que era? Era ou não era?
Então e deixou de ser, ou continua?
E, sendo ou não sendo, o que é que isso interessa para a populaça?
Ou será que é só uma fake news ?
Anónimo, se não percebes a frase não há nada que possa fazer por ti, só a política e o ps
Júlio,
Esse “parece” está a mais. Apaga isso.
O Botas viciou-se mesmo no poder e na droga. A partir de certo momento, o primeiro vício passou a depender do segundo. O resto foi aquilo que se viu.
“1211 vezes, contadas nas agendas em que anotava tudo.”
fazem mais disparates agora que dão na coca, os pulhiticos. muita euforia e manias de grandeza. deviam por novamente os opiáceos na moda, saiam-nos mais económicos .
O Botas é a rock star da facharia, com uma bio assim, para ser um verdadeiro deus, deve ter morrido jovem, p’rai aos 27. Morreu aos 27, foi enterrado aos 81, foram 54 anos a criar miséria. Rock on.
vá lá que existe o google…eucodal é oxicodona, um analgésico , bem mais fraquinho que fentanil, usado por milhares de doentes oncológicos e reumáticos ..
Respeitem mas é o grande homem que Salazar foi.
Haja paciência!
A verdadeira anónima
verdadeira anémica, obrigado por me fazeres rir…