10 thoughts on “Foi vossemecê que pediu mais uma revolução?”

  1. Qual revolução, qual carapuça ! Que eu saiba, todos temos uma engenhoca comparavel entre as orelhas, que permite distinguir o gato da lebre e que, por exemplo, me impediu a mim, até hoje, de comprar um celular, ou um smartphone ! Também serve para distinguir uma maçã dum rebuçado quimico ou uma peça de carne fresca duma mixordia dubitativo-congelada. E podera servir igualmente para saber a quem dirigir-me, na hipotese inverosimil de precisar mesmo duma analise quimica mais rebuscada.

    Boas

  2. ah! será que este detector de coisas também dá para fazer, a ver se são feitas de seda ou de lycra, nas gentes? não, não quero. :-)

  3. Valupi, tem já em comercialização algumas aplicações muito úteis para na minha área profissional, por exemplo, a análise de forragens, e tem muitas outras em desenvolvimento. No entanto, o modelo de negócio ainda torna o seu uso não muito competitivo relativamente ao envio de amostras para laboratório. Estou convencido que, em curto-médio prazo, a tecnologia será refinada e massificada e todos os agricultores e pecuaristas andarão com uma coisa dessas no bolso.

  4. Isto vai alterar inevitavelmente a relação do consumidor com as marcas e os produtos, a era do consumidor-asae. A sedução da pub e o marketing conseguirão ultrapassar com a mesma eficacia este nível de escrutínio? Tell me lies tell me sweet little lies.

  5. Galuxo, andas a trair o melhor da tradição do oficio. Então há melhor indicador da qualidade de uma forragem que o apetite e o pelo da gadeza ?

  6. MRocha, são tecnologias complementares, pá. Mas sim, na cidade ou no campo, à mesa ou na mangedoura, não é fácil encontrar novidades que contrariem o conhecimento empírico acumulado ao longo dos séculos. Este só é traduzido noutras linguagens e dimensões epistémicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.