Mistério

Cada vez que ouço a comentadora Manuela Ferreira Leite na TVI24 fico com a mesma sensação invencível: como é que esta mulher aparentemente sensata, serena, politicamente quase (quase!) social-democrata, foi capaz do histerismo, da ultra-demagogia e da bacoquice doentia de 2009?

Lembro-me bem da campanha da “asfixia democrática”. De como seria bom haver “seis meses sem democracia para pôr tudo em ordem”. E daquela boca que “os portugueses não querem ser mortos por Sócrates”.

O que é que se passou, entretanto, com esta dama? Mistério.

Qual é a verdadeira Manuela, a de hoje ou a de 2009? As duas? Nenhuma delas?

Agora ela é oposição, claramente. Malha regularmente no governo, sem dó nem piedade, às vezes até melhor que o líder da oposição. Malha no Barroso, como ainda há pouco ouvi, a propósito da educação no antigamente. Defende que se festeje o 25 de Abril, o que no PSD é mentira. E até explica, e bem, porque se deve festejar.

O que move afinal esta senhora? Diga quem souber.

11 thoughts on “Mistério”

  1. o que move esta velha ranhosa & ordinária é o pote, se lá chegar vale tudo passa a defender o contrário. para mais detalhes consultar o passado da mulher a dias, por exemplo o caso dos deputados voadores que ela promoveu até se ver embrulhada naquilo que denunciou, a negociata do citi, as borlas ao santander, as fugas ao fisco por esquecimento de herança, para não falar de cenas sobre amor reprodutivo, do já cá canta e outras que definem o estalão do espécimen.

  2. foi influenciada,pelo irmão por causa dos resultados do sporting na altura.por cavaco a quem ela deve a carreira politica e por ultimo pelos cortes na sua reforma.dos tres motivos ,o último é o que o que mais a motiva para a critica.

  3. Passa a mão no lombo socialista para ter hipótese de ser PR?
    Ou será uma dissidente popular-democrática entusiasmada com o Novo Rumo do sectário-geral António José de quem foi, em tempos, aliada na guerrilha contra Sócrates?

  4. Não, acho que ela se colou a um movimento, dentro do PSD, que pretende continuar vivo e elegível, quando os outros idiotas acabarem de fazer aquilo que ela sempre defendeu.
    Creio (repito: creio) que não irão ganhar as próximas legislativas por muito e, como o Seguro não consegue descolar, acabam por ficar próximo do pote, novamente. O ideal será uma coligação de bloco central (de maioria PS) onde possam fazer a merda que quiserem, deixando a responsabilidade com o dito.

  5. nuno cm, a aliança pode não ter sido formal mas de facto, esses dois e mais uns quantos, estiveram anos a fio trabalhando, militando e ansiando pela queda do governo de Sócrates.
    Quanto ao futuro, a ver vamos …

  6. Saiu mal.
    Eu queria dizer que vão perder as legislativas por uma margem grande, se não empregarem um subterfúgio.
    E é isso que pretende este “movimento”, …penso eu de que ( como dizia o outro).

  7. Bolas!
    O que estes merdas pretendem é manter o PSD a flutuar, quando os estarolas deixarem de se conseguir aguentar à custa da comunicação social.
    Fónix, ainda não estou bem acordado.
    :-O

  8. pandil,ela fez oposiçao suja e para isso até reuniu com a cgtp nas suas instalaçoes para programarem mais uma arruaça contra socrates!josé seguro,nunca o ouvi debitar nada contra socrates,mas armava-se em “policia bom” como aquela de ser o único deputado a votar contra,na lei do financiamento dos partidos.mas pior, foi quando socrates tinha acabado de proferir o discurso de renúncia e já ouviamos o tótó seguro a anunciar que ia candidatar-se a sec. geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.