Este nunca me enganou

Fernando Nobre, o médico da AMI que foi candidato a PR e deputado pelo PSD durante umas semanas, participou há dias no comício dos trogloditas negacionistas junto à AR. O fulano discursou na escadaria e, entre outras coisas, afirmou que os testes PCR do covid-19 dão falsos positivos em 93-97% dos casos e que a infecção com covid “trata-se com hidroxicloroquina”, a famosa receita dos doutores Trump e Bolsonaro, apesar de a eficácia do fármaco ser contestada em todo o mundo. Nobre opõe-se também à vacinação da população jovem em Portugal e ao uso de máscaras em espaços públicos.

Perante tal atestado de incompetência (passado a si próprio), é lícito perguntar se este médico, por acaso, já curou alguém.

98 thoughts on “Este nunca me enganou”

  1. Realmente, um gajo que não é médico passar um atestado de incompetência a um gajo que fundou a AMI e é médico há mais de quarenta anos, só mesmo um burro é que não percebe.

  2. para o “tu mesmo”,
    Se fosse um gajo de PS tavas a dizer que a AMI é uma fundação à Vara e que eram um bando de corruptos …
    Agora, como dá jeito para a argumentação, já se trata de uma grande instituição humanitária.
    Quanto ao post, o Nobre é mais para a saga “médicos pela verdade”.

  3. tratamento para a hipocondria , infelizmente , é que parece que não há :nem para a intoxicação televisiva , nem para enfartamento de “eventos” à escala planetária ; nem para cólicas cerebrais provocadas por excitação excessiva. enfim.
    e não lembra ao diabo mandarem um doente para casa , sem tratamento , à espera que os sintomas piorem. ,tratamento precoce é fundamental em qualquer doença , mesmo numa constipação.

  4. Se não consegues perceber o crime que é injectar merdas que interferem no sistema imunitário das crianças, que está em desenvolvimento até atingirem a idade adulta, também não deves perceber nada dos efeitos que daí podem resultar, a médio e longo prazo.
    E o que é que tem eu ser ou não do PS? Queres dizer que eu agora para dar uma opinião tenho de ter um partido?
    Ó jumentaletras vai dar banho ao cão.

  5. és livre de não te vacinares e não autorizares que os teus filhos sejam vacinados. não tens direito de impor aos outros as opções que escolhes para ti e muito menos de representares o interesse de quem não te passou procuração, portantes vai cagar imbecilidades para junto dos fanáticos que pensam como tu.

  6. Em que evidências científicas é que “Eu mesmo” se baseia para botar aqui constantemente chorrilhos de disparates? Ainda por cima com a mesma retórica virulenta dos chalupas que para aí andam a insultar e a ameaçar outras pessoas?

  7. Ó Pimentel já tens a quarta classe? Sabes ler?
    Já viste os gráficos da pandemia?
    Já viste que há mais mortos e mais infectados hoje do que o ano passado sem vacinas e sem algumas destas regras estúpidas?
    Pensa pela tua cabeça, não sigas a manada.

  8. Eu não percebo o crime, mas tu percebes o crime … és um iluminado como o nobre e o juiz trauliteiro …
    Eu disse que tinhas partido em algum lado?? Aprende a ler!
    E sim, quando é preciso também dou banho ao cão.

  9. Vê-se mesmo que não tens filhos ó juntatretas, mas sabes o que dizem os direitos da criança?
    Onde é que está salvaguardado o superior interesse da criança?
    Não será melhor dar uma revisão no português?
    Olha que é melhor, ou então pede explicações.

  10. lesões hepáticas , doenças pulmonares , estatinas , talidomida , correlação positiva entre consumo de benzodiazepinas e demência …. o que não falta são registos de doenças causadas por medicação xpto da big pharma . a farmácia de hoje sabe tanto dos efeitos que terá o medicamento como sabia o xamã. os espectadores são tão crédulos como os da tribo, nada de novo debaixo do sol , à excepção da perigosidade da medicação , tipo fentanilo , o eutanizador .
    o nosso organismo é uma cena delicada , mas com tendência à saúde : medicar gente desnecessariamente é adoece-la.

  11. Ó yo estás a esquecer-te do sangue contaminado da Leonor Beleza, que também era uma maravilha e infectou uma data de gente. No fim até foi premiada.

  12. A parelha do eumesmado e da yo são infalíveis a cumprir o papel que escolheram: o de demonstrar que a sua perversão moral não conhece os limites da decência. Por isso, nem uma palavra de condenação do comportamento execrável tido pela manada de iluminados que assediaram o restaurante onde almoçava Ferro Rodrigues. Com destaque para o comportamento da idiota dos gritos histéricos, armada em guardiã da Constituição e para o pateta do cartaz a exigir a intervenção urgente das Forças Armadas.

  13. Ó minete qual é a diferença entre esta espera ao Ferro e as esperas que faziam ao Passos?
    Estás a esquecer-te dos comportamentos execráveis dos outros?
    Estás a esquecer-te do coelho enforcado lá na faculdade?
    E quando o Zeca Mendonça deu duas pantufadas ao fotógrafo?
    Já vi que para ti, a moral e os bons costumes são só para os outros. Onde é que estava a tua indignação nessa altura?
    Deixa-te de tretas e pensa pela tua cabeça, não sigas a manada.

  14. “Se não consegues perceber o crime que é injectar merdas que interferem no sistema imunitário das crianças.”
    Se soubesse quem foram os gajos que preencheram o meu boletim de vacinas, ficava rico. Assim, só me resta aturar as camadas Dele Mesmo.

  15. “Se não consegues perceber o crime que é injectar merdas que interferem no sistema imunitário das crianças.”
    Se soubesse quem foram os gajos que preencheram o meu boletim de vacinas, ficava rico. Assim, só me resta aturar as cameladas Dele Mesmo.

  16. desculpe lá , Manolete , mas não tenho nada a ver com uma turba de malucos ordinários , nem me considero negacionista , só “recusista” de vacina covid. e da do virus do papiloma humano , outro mito.

  17. Eu mesmo, euzinha a burra que avaliasse ontem pede-te merecidamente que vás dar banho aí cão, sim tu, ao fato, ao cagado ao passarinho mas cala-te. Mesmo que estejas a prestar um serviço não publiques mais disparates não desargumentes mete o rabo entre as pernas, e desaparece some que me fazes subir a tensão e eu depois tenho de levar injecções daquelas que matam em especial crianças e velhinhos. Tu queres enganar quem? Aqui só chateias mas não arranjas grande plateia talvez no café lá da zona isso faça algum efeito. Mas trata-se quanto antes não sou médica, mas andei com alguns aí colo por isso sei que estás doente da cabeça. Dá-te uma coisa, descobrem quem és e matam-te com uma injecção daquelas com que andam a matar velhinhos e crianças. Estou mesmo inflamada, isto pegam-se. Parei aqui até a próxima

  18. Negacionista que se preza nunca reconhece que é negacionista. Nega!
    Alguns, no leito de morte, dizem-se arrependidos de não se terem vacinado, mas o verdadeiro negacionista, o de 5 estrelas, acusa os médicos de o matarem – por ser negacionista.

  19. Sim está aqui muita coisa escrita com pouco cuidado mas a quem se dirige bacalhau basta. Quanto as pessoas decentes peço desculpa mas tenho a veleidade de pensar que elas vão emendar aquilo que parecem disparates . Isto tudo é provocado pela azia porque ele ontem chamou-me burra. Ora eu é que posso chamar de burro os outros a mim ninguém me pode avaliar por baixo.

  20. Às vezes podes crer que sou mesmo um merdas, mas nunca precisei de copiar os nicks de ninguém para dizer como me sinto.

  21. Das intervenções do eumesmado e da yo, retira-se algum proveito. Num excecional momento de lucidez, o eumesmado mostra ser capaz de reconhecer que é um merdas. Já a yo, mais tardia a reconhecer as evidências, julga que ainda pode tapar o sol com a peneira do eufemismo. Em vez de negacionista, quer que lhe chamem “recusista”. Recuse-se tal favor.

  22. Ó minete só gostava de saber se tu foste sempre assim ou deste alguma queda em pequeno?
    Olha já viste a ultima novidade? Estamos em primeiro lugar na vacinação. Conseguimos vacinar 8 milhões de portugueses enquanto a Alemanha só conseguiu vacinar 72 milhões de alemães. Cambada de totós.

  23. corno que é corno , é sempre o último a saber. um dia se saberá como vos enganaram e manipularam e vos puseram a marca de totós. tal e como fazem estudos sobre os carneiros alemães na 2 ª , farão sobre os carneiros globais na era da “ciência” monetarista. grande avanço , de positivista a monetarista -:)

  24. a vaca apresenta ensaio sobre cornos e carneiros alemães e globais. não perder, mais logo no pugrama do zé gomes ferreira.

  25. Júlio, a palavra “negacionista” (os que negam o holocausto nazi) indica um crime em muitos países – ou seja, um negacionista é um criminoso, e como tal punido por lei (como muitos outros crimes). Parece-me, pois, que chamar “negacionista” a qualquer um que discorde das medidas de combate à pandemia é basicamente um insulto. Acha estúpidas as declarações do Fernando Nobre? Fine. Mas chamar-lhe negacionista é substituir o debate pelo insulto. E creio que já vai sendo tempo de parar com essa linguagem (um hábito estúpido e pernicioso muito do agrado dos media, no qual as pessoas sensatas, como o Júlio, deixaram de reparar)

  26. Marvl, primeiro, se leres com atenção, eu não chamei negacionista a Nobre, apenas disse que ele participou e discursou num comício de negacionistas, o que é um facto. Segundo, também não chamei “estúpidas” às declarações do mesmo senhor. Terceiro, o termo negacionista não se aplica só a pessoas que cometem crimes reconhecidos como tais pelas leis de certos países, nomeadamente pessoas negadoras do holocausto dos judeus. Quarto, o apodo “negacionista” não é aquilo que habitualmente se chama um insulto.
    Concordo que não é correcto chamar “negacionista” a qualquer um que discorde das medidas de combate à pandemia. Essa avaliação depende de vários factores: o que é que é negado, se se trata duma contestação com argumentos validados pela maioria dos especialistas ou se se trata de simples negação preconceituosa, etc.

  27. O problema é cada um dar a interpretação que quiser a uma palavra que tem uma definição concreta.
    Fechar um país por apresentar um caso covid, é correcto. Mas dizer que se devia suspender a toma da vacina que apresentou 41 casos de reacções adversas graves, já é considerado negação preconceituosa.
    Penso que este tipo de contradições em nada contribuem para uma discussão séria. Aliás como é que pode haver uma discussão séria se todo o contraditório é rotulado com a palavra negacionismo?

  28. “… a palavra “negacionista” (os que negam o holocausto nazi) indica um crime em muitos países…”

    ainda não chegaram lá, isso é a seguir quando chegarem aos 20% e quando chegarem aos 50%+1 emendam a constituição.

    aquilo que o nobre defende é um crime em qualquer parte do mundo e aquilo que faz a coberto da ami já tinha dado investigação do ministério público e bué de processos, caso não fosse protegido pela corporação que investiga à esquerda e arquiva à direita. o que os gajos querem é conversa para discutir invenções, conspirações e fezadas libertárias que incitem à insurreição civil e fomentem o caos. compreensão e boas maneiras não funcionam com filhos da puta.

    ne·ga·ci·o·nis·mo
    (latim negatio, -onis, negação + -ismo)
    nome masculino
    Acção de negar ou não reconhecer como verdadeiro um facto ou um conceito que pode ser verificado empiricamente (ex.: negacionismo científico; negacionismo histórico).

    “negacionismo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/negacionismo [consultado em 16-09-2021].

  29. a verificação da perigosidade do covid nunca poderá ser avaliada , boizinho manso , posto que se recusam ou negam-se a fazer a autopsia aos “jovens” poli doentes falecidos no hospital (que seriam eternos se não fosse o covid , claro ,) e nunca poderemos saber se a morte deriva do internamento prolongado e de ventiladores mal esterilizados ( septicemia -olha a bactéria multi resistente : o covid matou-as , foi? ; olha as infecções fúngicas : o covid é pior que o presto , come tudo , até os fungos , que glutão ) ou se resulta do super covid , o deus dos vírus . ou se resulta de medicação ao calhas dada a organismos frágeis. vai estudar , boi , que não sabes nada de nada.

    afinal sou negacionista . ou isso.

  30. Ai uma insurreição civil credo. Minha rica Coreia do Norte que é um exemplo de paz social, compreensão e boas maneiras.
    Os negacionistas deviam era ser obrigados a usar burca em vez da máscara, nos restaurantes os homens deviam comer na esplanada e as mulheres no interior do restaurante com a companhia da Graça Freitas. E ai daquele que refilasse, sim porque nós, os talibans das vacinas não admitimos que os negacionistas promovam o caos.

  31. Vamos lá ver o seguinte.
    Sobre Fernando Nobre, tive a pesquisar, sabem quem o trouxe para o PSD ? Passos Coelho. Passos Coelho queria que fosse presidente da assembleia da republica. Lobo Xavier na altura foi contra essa escolha e nunca se concretizou. Para verem o grande primeiro ministro que tivemos e que, pelas posições que o Valupi ultimamente tem tido, tem saudades.
    Este é o ponto 1.

    Duvidar não é ser-se negacionista. E devemos, para bem da verdade, distinguir aqueles malucos sem expressão alguma, perante o Ferro Rodrigues, e os que têm algumas dúvidas relativamente às vacinas. Não vamos por tudo no mesmo saco.
    Entre dois fanáticos, o primeiro “negacionista” e o segundo fanático um crente que acredita que devemos andar sem contacto, com máscara para todo o lado e para todas as ocasiões, prefiro o negacionista “puro”. Prefiro o heterodoxo ao ortodoxo. Sempre é mais instruído, mais inteligente, porque duvida. Porque questiona.
    Se calhar, daqui a uns tempos, vai-se estudar e concluir-se que houve excessos; por exemplo, seria preferível ter desenvolvido medicamentos em vez de vacinas, etc etc. Devemos ter mente mais aberta sobre este assunto.

  32. boizito , vai pesquisar sobre grupos de controle , variáveis de controlo , causalidade e tb sobre problemas graves de contaminações cruzadas em meio hospitalar , depressão respiratória causada por medicação , etc e depois disso tudo , ficas a saber que estudos científicos sobre covid e mortalidade não há nem um , só opiniões. o que é cientifico , e facilmente verificável , é que o dito gambuzino afecta uma minoria minorissima da população…

  33. Giro, giro, é que eu conheço um mangas, que a seguir ao 25/4 militava num desses grupelhos de extrema esquerda e que chamava fascista ao pai por este ser simpatizante do PCP, e que agora já diz que “isto precisa é de uma ditadura” e “não precisamos de políticos nem de governo” e quando se lhe pergunta como é que seria viver em ditadura sem um governo, a resposta, brilhante, é, “logo se via”.
    Claro que o gajo também berra cobras e lagartos contra a vacinação anti covid, contra o uso de máscaras, que é tudo uma grande aldrabice, um negócio e merdas afins..
    Mas todos os dias o animal põe a máscarazinha para ir ao café tomar a bica e, pasme-se, pelo sim pelo não, à socapa, já foi vacinado e a esposa também.
    E ao ser-lhe perguntado porque é que sendo “negacionista” também usa a máscara, quando lhe convém, e foi vacinado, o cabrão responde que é negacionista mas não é parvo e que o seguro morreu de velho.
    PQP!!!
    E como ele há muitos e se calhar alguns dos trongos que por aqui andam a “negacionar” , se calhar, repito, pelo sim pelo não, já levaram a picazinha.
    PQP!!!
    E já agora, se ninguém é obrigado a ser vacinado, se nenhuma criança pode ser vacinada contra a vontade dos pais, porque é que estes filhos de um cabaz de cornos passam o tempo a marrar contra o uso da máscara, contra a vacinação e pior, contra aqueles que não pensam como eles?
    Com tantas paredes que há por aí, marrem contra elas, mas não chateiem os outros, porra!

  34. “E já agora, se ninguém é obrigado a ser vacinado, se nenhuma criança pode ser vacinada contra a vontade dos pais, porque é que estes filhos de um cabaz de cornos passam o tempo a marrar contra o uso da máscara, contra a vacinação e pior, contra aqueles que não pensam como eles?”

    ontém eram pró-vida e faziam abortos em badajoz, hoje negam covid e vacinam-se mascarados, amanhã serão fachos vestidos de liberalachos.

  35. Ó troll estás nervoso, olha que isso é efeito da vacina, acho que é melhor apanhares a terceira dose. Vai ter com o brigadeiro que ele desenrasca uma. Senão apanha a da gripe que faz o mesmo efeito.

  36. Ó snr. “Eu mesmo”, desculpe-me meter o bedelho na conversa, tenho estado a ler sossegado, mas cheguei a esta discussão agora, precisamente por sua causa, sou portanto um “chegacionista “, – honi soit qui mal y pense, – em francês, “ó Ni prensa bem essa gravata de seda” conversa minha prá minha mulher não tem absolutamente nada a ver com essa aberração chamada chega .
    Existe necessidade de tratar o comentador Manolete, por minete ?
    Será algum lance de tourada, por exemplo, usando o lençol à laia de capote, antes da tarefa ?
    Ora deixe-se de devaneios eróticos, olhe que isto é um lugar muito respeitável e de pessoas decentes, e inclusivé estão aqui senhoras .
    Respeitável e expectável ( levando em conta as chegadas do troll, um reacionista ) .

  37. Ó snr. oó quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito. Se o comentador minete deixar de ofender, terei muito gosto em retribuir, aliás como já faço.

  38. “tu mesmo”
    Na Coreia do Norte já tinhas passados uns mesitos nos trabalhos forçados, sem água nem comida e, se entretanto não morresses de disenteria (que é como quem diz desfeito em bosta), levavas um balázio nos cornos e ias dormir com os anjinhos!
    Querer comparar isso com qualquer limitação de liberdade que possa existir actualmente em Portugal é pura demagogia. Coisa que que vens espalhando por aqui com fartura.

  39. Ó juntatretas eu não comparo isto com qualquer limitação de liberdade, eu comparava isto com o nazismo mas neste momento já nem é com o nazismo é com a santa inquisição. O nazismo só lixou os judeus mas a santa inquisição lixava todos aqueles que se atreviam a questionar o poder.
    É o que está a acontecer neste momento, percebes o que quero dizer ou isto não te entra nos cornos?

  40. Olá amiguinhos, ainda não morri com cóvides, apenas tenho estado afastado por falta de tempo (e paciência para aturar idiotas), mas não resisto à vontade de entrar, novamente, na palhaçada.

    Para assinalar a abertura da época 21/22, deixo aqui os meus singelos bitaites:

    1— Concordo que o Fernando Nobre “queimou” grande parte, senão toda a sua credibilidade ao apoiar o miserável Passos e ter tentado (duas vezes) ser eleito presidente da Assembleia. Só não entendo o porquê de negar, raivosamente, o seu direito de emitir opinião numa matéria que ele domina melhor do que a larga maioria das comentadeiras (e postadeiras) aqui do galinheiro.
    Também me parece ser exagerada a colagem aos chegacionistas que atacaram o Ferro por razões políticas.

    2—Além disso, não entendo esta sanha de vacinação a todo o custo, com a inclusão das criancinhas a partir dos 12, quando a própria FDA diz no seu website:
    “FDA approves Comirnaty (COVID-19 Vaccine, mRNA), which was previously known as Pfizer-BioNTech COVID-19 Vaccine, for the prevention of COVID-19 disease in individuals 16 years of age and older”
    Quero dizer com isto que não há assim tanta unanimidade na comunidade científica/médica que vos justifique os “autos de fé”.

    3—Começa a assustar a agressividade da borregada que só lhe falta começar a enforcar os “não vacinados” nos postes de iluminação pública.
    Lembro aqui que quem questiona não os está a obrigar a fazer nada, ao contrário de vosselências que querem forçar os outros a meter no corpo substâncias que vos foram impingidas por campanhas de marketing extremamente agressivas, aproveitando a vossa ignorância e não permitindo qualquer desvio ao guião, como é comprovado através das vossas manifestações de ódio.
    No meio da confusão (intencionalmente) criada, gostava de vos recordar que há muita gente que está genuinamente preocupada com a sua saúde,ou mesmo da comunidade, e não acredita cegamente em corporações geridas em função do lucro. É crime?

  41. Tu mesmo
    Mas tu vais de mal a pior! Q eu saiba ninguém foi a casa de ninguém despoja-los de todos os pertences e dignidade! E depois de os colocar num guetto, meter tudo numa câmara de gaz! Mas é disso q vivem idiotas como tu! Demagogia!
    O vosso problema é q só meia duzia de idiotas é q vão na vossa conversa!
    Mete uma coisa nos cornos, não andamos todos a dormir!

  42. Ó juntatretas é por isso é que a mãe da miúda anda a fugir do pai. E também é por isso que qualquer um que conteste as medidas é logo apelidado de negacionista.
    Vê lá tu que agora até o brigadeiro se recusa a dar a terceira dose. Diz ele que é por causa do lóbi das farmacêuticas, vá lá que esse está a começar a acordar agora.
    Mas queres falar em demagogia?
    Portugal está em primeiro lugar na vacinação.
    Portugal vacinou 8 milhões e meio de portugueses em nove meses.
    A Alemanha vacinou 72 milhões de alemães no mesmo espaço de tempo.
    Segundo o presidente um milhão e meio é uma minoria.
    Queres saber quantos militantes tem o maior partido em Portugal?
    Ó juntatretas queres que te acorde a que horas?

  43. Ti mesmo
    Tu pensas q fazes de mim burro!!!
    Já te disse q não ando aqui a dormir! Sei bem que há muito de questionável em todo este processo!
    Queres comparar a Alemanha a Portugal? Foda se q o gajo é burro mesmo!!!!

  44. lá está , da minha saúde tento cuidar eu , confiando , em primeiro lugar , nas armas que a Natureza me deu , uma delas o instinto de sobrevivência , que apita quando ouve falar em vacina e nem bule quando ouve falar em “pandemia” covid .

  45. Chamar “médico” ao Fernando Nobre da AMI é no mínimo um bocadinho exagerado.
    Quando muito é cirurgião, e mesmo assim é cirurgião em cenário de guerra em países de 3º mundo.
    Ser médico é outro nível ao qual esse cidadão não conseguiu chegar.

    Quanto a “injectar cenas nas crianças que vão mexer com o sistema imunitário” só descobriram isso agora ? agora depois de terem deixado de morrer como tordos por causa da varíola e da difteria, e de ficarem paralíticos com a poliomielite ?

    Claro que há efeitos adversos. Querem o quê ? Risco ZERO ?
    Quando saem á rua há risco zero de vos cair um piano em cima da cabeça ou de um carro tresloucado vos abalroar no passeio ?

    Não querem vacinar as crianças mas dão-lhes cereais com chocolate ao pequeno almoço e “soft drinks” ao lanche. Obesos, sugar-adicted, e futuros cirróticos fructoólicos, mas lá as vacinazinhas é que não ?
    Ora f….dam-se todos e morram das consequências da amigdalite estreptocócica porque os antibióticos fazem muito mal á saúde.
    Voltem lá para a puta da caverna mas deixem cá fora os iogurtes cheios de acúcar, os telemóveis e os computadores.
    Farta de negacionistas ? eu estou é farta de gente burra.

  46. Mais uma a comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
    O que é que tem a ver esta vacina com as vacinas existentes há décadas?
    Se é uma coisa tão boa, para que é este assédio diário para a tomar?
    E se o vírus é tão mau porque é que preciso de fazer um teste para saber se o tenho?
    Será que também precisas de fazer um teste para saber se tens um cérebro?
    Não sejas ridícula, pensa pela tua cabeça.

  47. Ai que esta vacina é “diferente”.
    Ai que isto é tudo uma conspiração para nos tirar as “liberdades”.

    Sabes qual é o vosso problema ?
    É que não passam de uma minoria que quer impôr a sua opinião e a sua vontade á maioria.
    Não vos pode correr bem, sobretudo porque não têm razão.

    Esta vacina é simplesmente uma vacina.
    E este vírus é simplesmente um vírus pandémico como já houve outros … e infelizmente vai voltar a haver, mais cedo do que desejamos. Temos pena mas não podemos deixar de reconhecer que a raça humana tem feito bem por isso.

  48. Já estás com a lengalenga do presidente, chamas minoria a um milhão e meio de pessoas, tomara o maior partido em Portugal ter esse número de militantes.
    É uma vacina experimental, que qualquer pessoa com dois dedos de testa se recusa a servir de cobaia.
    Até o almirante já começa a ver que há um lóbi nas farmacêuticas vê lá tu.
    Não sigas a manada, pensa pela tua cabeça.

  49. 1 milhão e meio de pessoas … quê ?????
    Os menores de 12 anos não elegíveis para vacinar são confiscados pelos anti-vax para militantes obrigatórios ?

  50. Tens razão é um milhão e trezentos e cinquenta mil, mas mesmo assim tomara o maior partido em Portugal ter esse número de militantes.

  51. “Tens razão é um milhão e trezentos e cinquenta mil, mas mesmo assim tomara o maior partido em Portugal ter esse número de militantes.”

    só que as assembleias de voto ainda não fecharam e esse número vai reduzir bués. neste momento o resultado é 88,46% injectados e 11,54% por por injectar, quando fecharem a loja devem sobrar 50.000 idiotas antivax ou nem isso. podes devolver o espumante ao merceeiro.

  52. Deves ter tirado matemática na farinha Amparo.
    Por isso é que estamos em primeiro lugar na vacinação com um nono dos vacinados da Alemanha.
    Ó troll vai aprender a fazer contas antes de vir meter o bedelho no comentário dos outros.
    Dês as voltas que deres os que não tomaram a vacina são sempre acima de um milhão.
    Eu dava-te uma explicação, mas ia perder muito tempo e tu nunca ias perceber.

  53. Tu mesmo
    Nem aritmética quanto mais matemática !
    Quer dizer que a população infantil desapareceu de Portugal !!! muito me contas.
    Além daqueles que já foram ou ainda estão infectados pelo bicho e que são cerca de 1 milhão.
    És mesmo um alucinado.

  54. Ó Jasmim eu vou explicar devagarinho que é para tu perceberes. Eu fiz as contas por defeito, (sabes o que isso quer dizer, não sabes?) Fui ao universo de eleitores, que como tu sabes são aqueles acima de 18 anos. Tirei 15% e voilá.
    Como vês nem utilizei aqueles que vão dos 12 aos 18 anos.
    Ó florinha são sempre acima de um milhão quer tu queiras ou não.
    Não andaste no rancho folclórico com o Relvas pois não? Parece…

  55. Tu mesmo
    és um aldrabão.

    Vais ao site da DGS e tens lá cerca de 8,5 milhões de 1ºs doses de vacina administradas.
    No mesmo site tens mais de 1 milhão de pessoas que já foram infectadas pelo vírus, e que actualmente um número indeterminado não será ainda elegível para ser vacinado.
    Vais ao site da Pordata e tens que a população portuguesa é de 10,2 milhões de pessoas e que 13,5% tem menos de 14 anos. Vamos estimar que pelo menos 1,2 milhões terá menos de 12 anos e não é elegível para ser vacinado.
    Como diria o shôr secretário geral da ONU: é só fazer as contas para ver que tu e os teus amigos anti-vax não passam de aldrabões.

    Então é assim:
    10,2 milhões – 8,45 vacinados – 1,2 crianças menos 12 anos não elegíveis = sobram 500 000 pessoas
    Destas 500 000 pessoas ainda é preciso tirar as que tiveram COVID há menos de 3 meses, ainda têm COVID longo ou particularmente grave e que ainda não podem ser vacinadas. Devem sobrar o número de chalupas que vão chamar “assassino” ao Vice-almirante. Um bando de pitas e pitos histéricos.

    Não é que me surpreenda.
    Nunca esperei outra coisa do povo português e esse mérito não é do Vice-Almirante. É de décadas de trabalho dos profissionais de saúde e dos benefícios das outras vacinas.

  56. Tu mesmo

    Acabo de ver que a banhada ainda é maior.
    O Marques Mendes acaba de confirmar no Telejornal da SIC que são 8,9 milhões de 1ªs doses administradas.
    Ou seja,
    As contas são assim:

    10,2 milhões – 8,9 milhões (vacinados) – 1,2 milhões (crianças < 12 anos) = 100 000 pessoas
    E agora falta tirar os que tiveram COVID há menos de 3 meses, ainda tem COVID longo … e sobram … os tais que foram insultar o Vice-Almirante … um ror de gente, na verdade !

  57. Ó florinha não é o universo da população portuguesa.
    É o universo de eleitores que são nove milhões e 330 mil.
    Estavas a dormir nas aulas de matemática e não te apercebeste, já vi.
    Florinha são sempre mais de um milhão, não ostentes mais a tua ignorância.

  58. Mais de um milhão de quê ?
    Num país com 10,2 milhões de pessoas e 13,5% com menos de 14 anos (e 18% abaixo de 19 anos) (dados PorData) tens 9,33 milhões de eleitores onde ?
    Olha, pega na vassoura e vai varrer os mortos dos cadernos eleitorais.
    Lamento mas todos os números estão contra ti, marreta.

  59. Ó florinha não é o universo da população portuguesa.
    Tens de partir do universo de eleitores. É assim tão difícil de perceberes?
    Já tens a quarta classe, não tens? Ou és loira?
    Tomaste a vacina não foi? Pois já percebi. Deixa lá não foste só tu que foste enganada.

  60. Os 15% de portugueses que não estão vacinados são sobretudo crianças com menos de 12 anos, pessoas que por razões médicas não podem tomar a vacina e os negacionistas, que representam cerca de 3%.

    Nestes 15% estão também os recuperados de covid-19 que ainda não podem ser vacinados. Antes tinham de esperar 6 meses mas agora, com as novas normas da DGS, já podem tomar a vacina ao fim de três meses.

    https://sicnoticias.pt/especiais/vacinar-portugal/2021-09-16-So-faltam-370-mil-doses-para-85-dos-portugueses-estarem-vacinados-contra-a-covid-19-cec28682

  61. É por isso que a matemática é o bicho papão dos putos.
    Nunca pensei é que a este nível tão primário houvesse tanta gente a comer gelados com a testa.
    Por este andar já estou a ver que no fim do mês vai haver mais vacinados que portugueses.

  62. Tu mesmo

    Aqui não tens hipóteses.
    Metes a viola no saco e vais contar carneiros para outro lado.
    Como diria o Guterres “é só fazer as contas” e a tua conversa está toda aldrabada.
    Pede para ir ao WC e desaparece que para figura triste já chega.

  63. esta d. Jasmim foi há muitos anos caracterizada e bem por um comentador como apresentando-se aqui a escorrer um liquidozinho amarelo esverdeado pelas pernas abaixo, de mão na anca, e a bater o pé no chão com a chinela.
    disse que era analista médica. a meu ver, um grupo de risco – aqueles que trabalham a analisar os testes do covid . estranhamente não foram incluidos no grupo de risco a par dos outros profissionais de saúde ( médicos, enfermeiros e auxiliares ) . outra parvoíce, um sujeito da dgs disse na tv que os asmáticos também não eram um grupo de risco, prioritários na vacinação, porque, segundo ele, a asma é uma doença não grave e trata-se bem com medicação. e pronto, os outros é que são burros . ainda não fui vacinado e se chegar a ser, recuso terminantemente a vacina da astrazeneca. é uma autêntica roleta russa e eu não sou cobaia . entendo que tenho liberdade de escolher qual a vacina que quero . o estado não tem o direito de me limitar a entrada num restaurante, nem que seja somente ao sábado e ao domingo. os crentes ( os zelotas e os mais fanáticos) aplaudem esta medida e depois dizem que os outros são assim e assado. possivelmente tive o SARS em fins de novembro ou dezembro de 2019, ainda não se falava no vírus e o primeiro morto só viria a ocorrer em Portugal em Março de 2020 . digo possivelmente porque vi um depoimento de um grande especialista britânico em que ele referia os sintomas clássicos do covid originário, e que eram tosse muito irritante e muito persitente e temperaturas baixas . tive acessos de febre, que não era alta, mas não eram persistentes, transpirava e a febre desaparecia, porém a tosse era tão irritante que mal podia respirar . por isso e pensando que estava com uma pneumonia, preparei uma mala e fui à urgência dum hospital, contando com um internamento . mandaram-me para casa . acho que me curei sózinho, num mês e sem qualquer medicamento.

    Quanto à d. jasmim, o exclusivo do asneirame não é só dos outros, atente-se no que ela escreveu :

    “Esta vacina é simplesmente uma vacina.
    E este vírus é simplesmente um vírus pandémico como já houve outros … e infelizmente vai voltar a haver, mais cedo do que desejamos. Temos pena mas não podemos deixar de reconhecer que a raça humana tem feito bem por isso.”

    O problema é que foi feito num tempo record, a vacina que demorou menos tempo a produzir foi a do sarampo, e mesmo assim, foram precisos oito anos .
    Depois, o vírus já não é pandémico, passou a endémico. e não é sazonal como o da gripe.
    Ela falou de cirurgiões em termos depreciativos e eu tenho que lhe dar razão neste particular, porque também questionei um sobre a possibilidade de este se transformar em endémico, como o da gripe, que tem mutações todos os anos, e ele respondeu : “não! quando descobrirem a vacina, o vírus desaparece!” foi categórico. Já vamos na quarta mutação e passou a endémico.
    Por falar em gripe e no negócio das farmacêuticas, ainda ninguém se deu ao trabalho de se questionar porque motivo a vacina de cada ano é ministrada em meados de Setembro e o vírus só ataca lá para o fim do ano, princípio do ano seguinte, e, logicamente, só então se conhece a estirpe nova ( logo, qual a mutação ) . Faz algum sentido ? É como acertar no euromilhoes.
    A menos que primeiro se dissemine a moléstia e depois se venda a cura, que é precisamente o negócio.

  64. como jasmim ???????????? um cirurgião é o supra sumo dos médicos , senhora . um médico dos outros é um tipo que não sabe bem o que faz , que receita chapa 4 , pode ser que resulte , pode ser que não, que hoje em dia só sabe diagnosticar com uma bateria de exames , nem exame à iris a maioria sabe fazer. os médicos de família eram facilmente substituíveis por um programa de computador , até. e irão ser. provavelmente daqui por uns anos a medicina será praticada por máquinas. e nós nem vamos sentir diferença alguma , porque o médico já nem olha para nós.
    há os cirurgiões , e há os outros que não conseguiram ser cirurgiões.

  65. por exemplo , um cirurgião cardiotorácico a ler as palermices da doutora jasmim acerca dos cirurgiões… ou um neurocirurgião . ou o dr. barnard a ler estas cenas , god. ou o dr . gonzález rivas .

  66. aliás , o único sitio onde estamos a salvo dos “marrões” é na sala de cirurgia : qualquer um com memória pode decorar todas as disciplinas do curso de medicina , e sair prontinho para lixar doentes , mas só quem tem skills para isso pode ser cirurgião.

  67. Ó eumemo:
    Já que falas nisso, em finais de 2019 tive uma crise idêntica mas passou como uma gripe “normal”. Logo a seguir, fui passar uns dias a um país africano e , quando voltei, já no início de 2020, foram exatamente esses os sintomas que tive, durante umas 2 semanas. O meu sogro, quase com 87 anos, esteve quase a patinar, receitaram-lhe antibiótico e anti inflamatório e lá melhorou, a custo. Acho que apenas tomei paracetamol e acabou por desaparecer, mas foi a pior crise que tive na vida.
    Isto para dizer que, estou convencido, já andavam a “rolar” várias estirpes de vírus, uns mais severos que outros, daí as consequências tão díspares entre os vários países. Claro que, em duas das maiores potências económicas do sul da europa, a gravidade da “pandemia” foi imputada ao incumprimento de medidas de prevenção. Acho que foi uma injustiça asquerosa mas intencional, para fomentar a divisão.
    Pode não querer dizer nada, só estou a relembrar alguns dados marginais deste enredo em que estamos embrulhados há quase 2 anos, cuja versão oficial foi de tal forma moldada pelos mérdia que não é permitida qualquer discussão, sob pena de estarmos sujeitos a ataques – por enquanto, que eu saiba, apenas verbais.
    Ora, quem questiona a informação propalada pelos mérdia maioritariamente privados, os processos de tomada de decisão, a obrigatoriedade em sujeitar-se a uma injecção de produtos farmacêuticos decididos por outrém, as vantagens coincidentemente obtidas por grandes corporações transnacionais, perda de liberdades individuais, transformações no paradigma económico mundial (para não falar de consequências geo políticas), mesmo tendo consciência e assumindo como verdadeira a existência de estirpes perigosas de corona vírus, continua a ser NEGACIONISTA?
    Afinal, o que é um “negacionista”?
    Não é alguém que nega a existência de algo, como é comum apelidarem aqueles que não acreditam no holocausto?
    Uma pessoa que recusa uma injecção e a restante supressão das suas liberdades não será apenas um RESISTENTE?

  68. Resistente: recomendas chá de malva ou de urtiga?
    Caldinhos de víbora? Dizem que são bons para a paranoia. Mas vê lá se são preparados por transnacionais amaricanas.

  69. Talvez, mas se a OMS (através da DGS) te mandar comer comer um cagalhão, a única dúvida que te vai perpassar pela cachimónia é se usas uma colher de chá ou de sopa. Óquei.

  70. Ó troll vais a todas, não me digas que também és candidato autárquico pelo Chega.
    Com a inteligência que mostras nas intervenções, só pode.

  71. Ó troll vais a todas, não me digas que também és candidato autárquico pelo Chega. Com a inteligência que mostras nos comentários, só pode.

  72. Ó troll vais a todas, já pareces um candidato do Chega. E pelas tuas intervenções vê-se logo que és um gajo inteligente.

  73. Viera, eu mesmo e Yos da nossa vida, pegai lá imagens da gripezinha e dos virosinhos que andam por aí, mais opiniões de merda tipo “Claro que, em duas das maiores potências económicas do sul da europa, a gravidade da “pandemia” foi imputada ao incumprimento de medidas de prevenção. Acho que foi uma injustiça asquerosa mas intencional, para fomentar a divisão.”

    https://www.publico.pt/2020/09/29/fotogaleria/covid-1milhao-402761#&gid=1&pid=1

  74. Ó jp olhaste para eles, viste a cor dos olhos e percebeste logo; estes gajos morreram de covid.
    Nem é necessário fazer autópsias nem nada.
    É como os velhos, o ano passado que morriam de covid.
    Este ano, com as vacinas morrem mais, mas é porque têm outras comorbidades.
    Ó jp vai dar banho ao cão.

  75. eu vi !!! eu vi !!!!! logo ao início da palermia vi fotos de chineses a cair no chão que nem tordos , morriam aos magotes em plena rua , lembram-se ? tudo fake , claro.

  76. e , faz-me muito mais impressão fotos de crianças mortas de fome , no meio de guerras , do que fotos de sepulturas de pessoas , na maioria , com mais de 80 anos e previamente doentes com outras cenas graves.
    escalas de valores cada um tem a que tem , prontos , uns valorizam mais o fim de vidas completas ( nunca irei perceber isso ) , outros valorizam mais a impossibilidade de viver uma vida completa , uma verdadeira tragédia.

  77. Ó burrica como é que sabes que morreram de covid?
    Com o Ganges cheio de merda e com as vacas a passear na rua deve ser um problema de vírus mas é nos teus olhos ó cegueta.

  78. ó burrico pois deve ter sido pela merda de vaca mesmo, o cheiro era tão intenso que não se podia respirar, inclusive as reservas de oxigénio eram escassas, portanto morreram de pelo efeito de gás metano…

    Cabecinha pensadora.

  79. É por isso que os ventiladores estão às moscas e grande parte deles nunca foram utilizados porque as instruções vieram em mandarim.
    Olha ó totó, houve um ano em Portugal que morreram mais de 13 000 pessoas de doenças do aparelho respiratório. Vais em quase dois anos de covid, morreram 17000 pessoas vê lá tu a grande pandemia.
    Abre os olhos, pensa por ti, não sigas a manada.

  80. felizmente os ventiladores estão às moscas e não são tão necessários porque a vacinação aliviou a pressão nos cuidados intensivos, menos casos e de menor gravidade. mas para negacionista vacinado isto não interessa, o importante é dizer mal de tudo e de todos até elegerem aquele líder que afinal tamém está vacinado, mas não quer que saiba para manter a chama dos grunhos acesa. azarucho, há 2 anos a espalhar merda no ventilador e nem um presidente de junta metem no próximo domingo., depois passa-lhes.

  81. Ó troll a vacinação aliviou a pressão nos cuidados intensivos porque há mais mortos este ano do que o ano passado por esta altura, em que não havia vacinas.
    Abre os olhos que já é tempo.

  82. acho que ocorreu aí troca de palavras, a formulação correcta não será “há menos mortos este ano do que no ano passado por esta altura, em que não havia vacinas “ ?
    ora isso dá alguma correlação directa, vacinação, logo, menos mortos ?
    não tenho certeza científica .
    é que pode suceder e significar apenas que, há menos mortos, porque quem tinha que morrer, já morreu . Isto é certo .
    Assim como é certo, que ocorreu uma espécie de “limpeza de inventário”, o velhedo . Aquele etiquetado por um gajo de direita, de “peste grisalha”, muitos deles de avançada idade, com demência e outras doenças graves resultantes de péssimos hábitos alimentares e de vida, muitíssimos deles nunca tendo descontado um corno no tempo da outra senhora. Lá foram, depois de terem causado uma despesa medonha ao País. Pode parecer cruel mas é verdade.
    Faz algum sentido gastar uma fortuna e manter uma velhinha de mais de 90 até 105 anos em CI, durante meses a fio ? A menos que seja a mãe de um general, um senhor deputado, ou um outro cartola qualquer .
    Se fosse doença exclusiva de pobre e de classes trabalhadoras, estavam entregues à sorte .

  83. para as farmacêuticas faz muito sentido manter moribundos vivos . os zombies consomem toneladas de medicação , daí estes esforços para manter os seus melhores clientes a vegetar e a sofrer . há que sofrer bastante antes de morrer , ciência dixit. é para nosso bem…mais um esforçozinho e conseguimos a eternidade na Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.