Cotovelite aguda

Nos últimos dias João Soares chamou “completo disparate” à actuação de António Costa, acrescentando que o autarca de Lisboa se devia dedicar a “tapar os buracos das ruas.” Não contente com isso, veio ontem à noite à televisão declarar, “com toda a ternura”, que o artigo que o pai dele publicou no Público era “um disparate tão grande como aquilo que o António Costa está a fazer”.

Foi a primeira vez que eu vi alguém, político ou não político, em qualquer meio de comunicação social, com ternura ou sem ternura, acusar o seu próprio pai de dizer disparates. Mário Soares, além de seu pai, é um senhor que este ano faz noventa anos. Já nem falo do seu passado na política, onde anda há mais de setenta e onde ganhou a consideração e o respeito até de muitos não socialistas.

Ora quem é este Joãozinho e o que é que o autoriza a distribuir o epíteto de disparatado a estas duas figuras gradas dos socialistas, uma delas o seu próprio pai?

É o rapaz que subiu à presidência de Câmara de Lisboa em 1995 porque Jorge Sampaio cometeu o “completo disparate” de se candidatar a PR, em detrimento do seu dever de “tapar os buracos das ruas” de Lisboa. É o mesmo rapaz que depois ganhou as eleições de 1997 com os votos do PCP, mas que em 2001, sempre com os ditos votos, perdeu para Santana Lopes. É ainda o menino que nas directas de 2004 se candidatou à liderança do PS e teve 4% dos votos, quando José Sócrates, apoiado por António Costa, o esmagou (a ele e também ao Alegre) com 78%.

Parece que o Joãozinho tem raiva ao Costa. Será porque o actual presidente da Câmara de Lisboa ameaça triunfar sempre onde ele nunca conseguiu? Se é isso, é mesquinho e é triste. Espero que, ao menos, não tenha raiva ao seu pai.

25 thoughts on “Cotovelite aguda”

  1. Acabei de ouvir Seguro e fiquei perplexa…Que pobreza de espirito e de discurso político, será que os militantes não sentem?

  2. “É ainda o menino que nas directas de 2004 se candidatou à liderança do PS e teve 4% dos votos, quando José Sócrates, apoiado por António Costa, o esmagou a ele (e também ao Alegre) com 78%.”

    está aqui a resposta às tuas próprias perguntas, Júlio.
    O que vale é o que o Soares pai é de fibra, mas mesmo assim não deve ser fácil ver o próprio filho chamá-lo de gagá na tv.

  3. O PS já chegou aqui, o que admirará muitos, mas a procissão ainda vai no adro. Agora vai ser sempre a descer até que os militantes sérios resolvam meter tudo nos eixos.
    Acordai, porra!

  4. ó tatas, os militantes sérios não podem pôr tudo nos eixos desde que foi democraticamente bloqueada essa hipótese, por iniciatica do seguro, há uns tempos.

  5. O Soares júnior é um acomodado na política, perdeu a CML por
    falta de visão e capacidade de negociação! Nada de relevante
    tem feito, nas intervenções televisivas é um “dó de alma” ainda
    ontem levou um “banho” dado pela sua colega de bancada e
    ex Ministra da Cultura G. Canavilhas … deve voltar aos livros!!!

  6. A questão é muito simples: ou há directas para todos os orgãos do partido, ou entrego o meu cartão de militante. Não vou aturar estes tiranetes de trazer por casa, nem sequer admito votar do PS tendo à sua frente aquele pateta imbecil que o dirige. Tenho a certeza que como eu somos muitos, talvez até a maioria. Quando é que eles vão perceber isso? É que das duas uma: ou o PS vai ser destruído por estes tipos pequenitos que não passam da quinta coluna da direita, ou então vamos ter uma verdadeira alternativa à direita desgraçada que nos governa. Sei que no PSD há muita gente tão descontente como eu. E também eles precisam de um espaço político de intervenção. Portugal precisa de encontrar um caminho depois da catástrofe dos últimos anos.

    Portanto depois da inadmissível posição do Secretário Geral do PS neste fim de semana a questão de um novo Partido fica de repente da ordem do dia. Talvez aliás seja essa mesmo a solução melhor, a fundação de um partido e deixar o Seguro entregue aos seus pequenos caciques, e os brilhantes de ocasião. Temos que começar a falar nisto a sério!

  7. A posição de António Costa pôs as coisas a mexer e é isso que dói à arraia miúda. Sobre o assunto em questão, é mais estupidez aguda. Imagino que Soares pai não tenha “consultado” Soares filho. E este aproveitou os holofotes para se demarcar da “pesada” herança, acabando por ultrapassar os limites da decência.

  8. Oh Rural, essa foi gira. Já agora: o Cavaco deu à Cavaca, o Coelho deu à Coelha (ou terá sido o Cavaco a quem deram a Coelha?), o Seguro deu à Segura, etc. Só falta ires desenterrar os ossos do Botas para continuares a brincar…

  9. Corrija o DISPARATE, em 2001 Costa foi derrotado pelo Santana mas teve na mesma o apoio do PCP.

    O resto não me interessa nada, são meras guerrinhas pelo poder .

  10. “Corrija o DISPARATE, em 2001 Costa foi derrotado pelo Santana mas teve na mesma o apoio do PCP.”

    ouvem falar em costa e começam a delirar. pareces o burro do camarada petrovich pavlov a babar-se, oh augusto.

  11. “O resto não me interessa nada, são meras guerrinhas pelo poder .”

    nem se quer interessa saber se o costa concorreu à câmara de lisboa em 2001, isso são pormenores que não interessam para nada.

  12. Qualquer comentador inteligente , percebe que me estava a referir ao João Soares.

    A questão de fundo é essa , em 2001 o João Soares foi derrotado pelo Santana, mas também teve os votos do PCP, João Amaral encabeçada a lista a Assembleia Municipal e ganhou.

    Já agora e como alfacinha de gema, João Soares e Jorge Sampaio foram presidentes de Camara de Lisboa muito mais capazes, do que o actual autarca António Costa.

  13. Tem razão o Augusto, obrigado. O Joãozinho nem com os votos do PCP conseguiu ganhar. Fica corrigido.

  14. aúúúúúgusto, queres provar o quê? que os comunas engordaram com as gemadas do jô soares, que o costa vos reduziu à verdadeira expressão autárquica e que agora até invocam o joão amaral, a quem chamaram traidor. isso já tinha percebido, mas escusavas de trocar os nomes, cheira a revisionismo estalinista e revela aquilo de que te queixas, pouca inteligência.

  15. isto só prova o que disse lá atrás, se o seguro abre as urnas do ps aos comunas e à direita, ganha.

  16. Mas o Costa quando se candidatou contra o regressado Santana, se não tem tido a mãozinha do Sá Fernandes e sobretudo da Helena Roseta tinha ido á vida.

    O Costa tem sido um fraco presidente de Câmara de Lisboa, está ao serviço do Salgado o verdadeiro Presidente, que mexe nos dossiers mais importantes e que impõe a sua vontade.

    Se vai ser ou não um bom dirigente do PS, é coisa que não me interessa nada.

  17. O Costa tem sido dos mais fortes presidentes da CML.Limpou grande parte do buraco do estafermo anterior e conseguiu um dos melhores resultados autárquicos de sempre para o ps. mas este povo deve ser estúpido para ti, augusto.

  18. “Mas o Costa quando se candidatou contra o regressado Santana, se não tem tido a mãozinha do Sá Fernandes e sobretudo da Helena Roseta tinha ido á vida.”

    demoraste, mas chegaste lá. o pcp andava sobrevalorizado em lisboa, um sá + uma rosette resolvem 1 e neutralizam 2 problemas.

  19. Sabemos como o Costa limpou o buraco financeiro, não é caro eddie?

    Quanto aos resultados autarquicos, sabemos como Presidentes mediocres, mas que sabem gerir interesses, conseguem grandes resultados, o caso mais flagrante é o Seara em Sintra.

    Costa tem sido um mediocre presidente da Camara, comparado com os mandatos de Sampaio e de João Soares , é um anão ao pé de gigantes.

  20. oh a gosto! explica aí ao pessoal qual foi a grandiosidade dos mandatos do trambolho soares vs costa. anteriormente havia uma câmara presidida por um nabo socialista, mas quem governava aquela porra era a comunada, que fez o que lhe apetecia e ainda queria mais lugares sem trazer votos que o justificassem. o costa é medíocre porque anda a pagar dívidas dos devaneios da comunada, das negociatas e imbróglios, túnel, mayeres e gehry que herdou do lopes e ainda paga ordenados a toda a cambada comuna que as vereações pcp lá enfiaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.