Clips

Sócrates foi “brilhante”, comentou Mário Soares (aquela proverbial capacidade soarina para reconhecer as evidências).

Alegre, com sentimentos mistos inconfessáveis, confessou que Sócrates está em grande forma (só nunca estava em forma quando estava no governo).

Catroga, do alto dos seus 60 mil euros mensais que os clientes da EDP pagam, lamentou que o incorrigível Sócrates não tivesse pedido perdão aos portugueses (por não o ter nomeado em 2005-2011 para nenhum tacho milionário?).

Paulo Ferreira, que conduziu a entrevista juntamente com o jornalista Vítor Gonçalves, gabou-se no dia seguinte no Twitter de que a entrevista a Sócrates foi o programa televisivo mais visto de quarta-feira, com uma média de 1,6 milhões de espectadores (antes que leve com um processo disciplinar por ter tido a infeliz ideia de ter contratado um adversário).

Na noite da entrevista, a hashtag #socratesrtp chegou ao top das trends (assuntos do momento) mundiais no Twitter: pouco depois de terminar, era a quinta hashtag mais usada em todo o mundo (depois ainda duvidam de que Sócrates é capaz de pôr o sistema financeiro internacional de patas para o ar).

Na mesma rede social, Edite Estrela deixou uma piada: “Com a quantidade de publicidade, Sócrates já deve ter resolvido o défice da RTP” (podes crer, ó minha).

Anti-socráticos biliosos deixaram no Twitter mensagens imbecis como “Não quero que o dinheiro dos meus impostos sirva para pagar a Sócrates” (espero que o gajo fique satisfeito, porque Sócrates não cobra nada e aumenta as audiências) ou impotentes como “Faço questão de mudar de canal quando ele estiver a falar” (se o pessoal lá de casa deixar).

Nuno Melo, negando as evidências, sustentou que “A intervenção [de Sócrates] foi de uma enorme infelicidade porque já não interessa nada” (apesar de achar isso, lá esteve colado ao écran).

A genial Ana Drago puxou de toda a sua abundante inteligência para acusar o ex-primeiro ministro de, ao “centrar o debate no passado”, estar a “tentar fugir às suas responsabilidades actuais” (sem comentários).

37 thoughts on “Clips”

  1. mário soares – brilhante, quando puder fodo-te

    alegre – ainda não é desta que vou a pr

    catroga – 60 mil em risco

    paulo ferreira – logo eu, que já tinha sido processado pelo socras

    a tia estrela – deixou uma piadola que revela o bom gosto de quem partilha assumptos privados no feiçebuque

    Anti-socráticos – eram pelos menos 1,6 colados ao televisor, os restantes não referenciados fazem parte da batota audiométrica da gjk

    nuno melo – o queque mal-educado foi o que mais se evidênciou no comentário àquilo que não tinha visto depois do pedro lains

    a dragoqueen – andar a treinar um número de transformismo que teima morder-lhe nas canelas

  2. Se foi brilhante ou não não interessa, assim como não interessa nada do que diz MS (o avô do aborto, e do monstro, o pai, é o PR, Cavaco). Quando digo aborto, refiro-me ao pseudo-regime democrático, de que ele foi um dos maus arquitectos, no caso do monstro, aludo ao deplorável estado a que tal regime, mal-parido, nos conduziu.

    O que interessa, é que, quando Passos Coelho diz que, e cito: ” a austeridade é minha mas o défice não ” (em se referindo à pesada herança de Sócrates) alguém lhe deveria recordar que as asneiras despesistas de Sócrates, foram dele (Sócrates), mas os benefícios, esses foram em esmagadora maioria para gente do PPD e do CDS.

  3. Estou interessado em saber quais as respostas que o comentador Sócrates vai dar às 10 perguntas que o Correio da Manhã lhe dirigiu hoje, dia 29.3.2013…

    João Pedro

  4. joão lisboa,depois de ler o teu poste,so posso afirmar que es um grandissimo filho da puta.não vales nada com homem. o poder de socrates sobre as mulheres já bem dos tempos do liceu,não precisou de sr ministro para o adquirir.daqui para a frente vais ter tratamento especial.

  5. repor a verdade é um direito que assiste a qualquer portugues.depois de dois anos de ataques constantes injustos na maior parte das vezes.exp. as scuts.o ps construindo 8 no interior,deixou o poder(à bomba) com encargo menor do que aquele que recebeu. da direita.para quem dizia que foram as scuts que nos levaram à ruina estamos conversados. a ana drago o passado incomoda-o e muito.o que lhe desejo é que durma “tão bem” como milhoes de portugueses!

  6. Então mas a televisão pública, que tantos defenderam que devia estar fechada a Sócrates, agora deveria servir para o homem fazer consultório do merdosíssimo correio da manhã?
    Era o que faltava. E João Pedro, se ainda esperas que Sócrates se rebaixe a esse nível, podes esperar sentado. o correio da manhã não gostou da crítica? Aguente.

  7. Sócrates tem de esclarecer o seguinte (ou prestar esclarecimentos adicionais):

    1 – A Parque Escolar foi para servir alunos ou para servir as Construtoras e o capital financeiro?
    2 – Os 8.000 milhões resultantes da nacionalização do BPN e da socialização dos prejuizos decorrentes dessa resolução do Governo aproveitou a quem ?
    3 – Como é que vive muito acima das suas possibilidades face aos rendimentos declarados ?
    4 -Tem ou não, em of shores, em nome próprio ou de qualquer “sobrinho” centenas de milhões de euros ?
    5 – Foi, ou não, ruinoso o investimento em 10 estádios no Euro 2004 ?
    6- E o porquê das estradas a mais e da circulação a menos com rendas garantidas para os do costume ?
    7- E a Cova da Beira ? E a Octafarma ? E a licenciatura ? E o face Oculta ? E etc., etc, etc, etc… Irra, já me doi a mão.
    Na impossibilidade de o próprio responder-me, aceito que os seus “orfãos” o façam indicando que o fazem “por delegação”

    João Pedro

  8. Paz na Terra aos homens de boa vontade e algumas perguntas para inquisidores ranhosos:

    1 – Por que motivo violaste a tua tia, quantas vezes e em que datas?

    2 – O que tens a dizer sobre as afirmações de que fizeste o mesmo à tua mãe e à tua avó?

    3 – Em que ano decidiste pôr a tua irmã a engolir cobras vivas no Intendente e quanto ganhaste com isso?

    4 – Em que offshore ou offshores escondeste o que ganhaste com a actividade extracurricular da tua irmã?

    5 – Quantos bancos assaltaste entre 2000 e 2012, em que datas e quais foram eles?

    6 – Quanto roubaste, no total?

    7 – Em que garagem ou garagens escondes os três Rolls Royce, dois Aston Martin, dez BMW, 12 Mercedes e 14 Audi topo de gama que compraste com o produto desses roubos?

    8 – Em que offshore ou offshores camuflaste o que sobrou destas tuas actividades extracurriculares?

    9 – Por que motivo costumas esganar os gatos dos vizinhos?

    10 – Podes descrever o trauma de infância que te leva, repetidamente, a praticar fellatio no Pitbull do vizinho do 3.º esquerdo?

    11 – Estás disposto a pedir desculpa pelos actos referidos nos pontos anteriores?

  9. Júlinho, meu amor, anda ber a Marina a dizer que chegamos ao fim do regime. eu acho que a miúda tem um clip nos dentes. anda ber

  10. Pois claro, voltou o mal ao País.

    Este belo lugar à beira mar plantado que tinha voltado a ser um paraíso de há dois anos para cá, virou novamente inferno.

    Toda a gente sabe que os estádios do Euro 2004 são responsabilidade do Sócrates que foi eleito como PR em 2005. Ok.

    O Parque Escolar foi para privilegiar os filhos do Sócrates. (Agradeço em nome dos meus que passaram a ter condições dignas mínimas na escola). Ok.

    Os 8 000 milhões do BPN foram parar só ao bolso do Sócrates. Ok.

    A licenciatura do Relvas. Ok!

    Portugal já estava mais do que óptimo em 1975 em termos de rodovias e tudo a mais foi um luxo. A filosofia do betão, claro Sócrates, foi tua invenção. Ok.

    O CCB foi Sócrates, claro. A ruína da nossa indústria, das pescas e até da agricultura é só Sócrates. Até o Durão Barrosos na EU e o Coelho a governar-nos foi tudo Sócrates. Ok!

    Salvaram-se o Santana Lopes (pode ser comentador porque nunca foi PR), o Catroga (pede as devidas desculpas porque o vencimento e responsabilidades actuais não lhe permitem intervenção pública), a Ferreira Leite (coitada, só começou a ter tempo para os netos depois do Coelho assumir o PSD e agradece) e o Cavaco que foi fazer rodagem a um automóvel e teve a pouca sorte de parar na Figueira (coitado, sempre viveu e continua a viver em dificuldades como o próprio reconhece. Até pensar nele a dar aulas me dói).

    Nesta época Pascal, todo o cuidado é pouco. Hoje somos Senhores e amanhã já somos Mártires.

    E nem todos vamos ressuscitar.

  11. Nuno cm

    as scuts.o ps construindo 8 no interior,deixou o poder(à bomba) com encargo menor do que aquele que recebeu. da direita.para quem dizia que foram as scuts que nos levaram à ruina estamos conversados.

    Estou a ver que tu foste outro que ficou em estado catatónico com a entrevista e não leu mais nada sobre a historia das PPPs.

    Uma boa Pascoa para ti e família

  12. a história das ppp(s) foi esclarecida na entrevista que o babalu deu ao paulo campos, já vimos tudo em matéria de martelanço de números oficiais. não percebo como é que no fim duma sova destas os zés gomes ferreiras ainda não foram despedidos por indecente e má figura. é saltar para o número do vídeo, 14:30.
    http://www.youtube.com/watch?v=K4DCjutQn_M

  13. joao pedro

    Acho que o Sócrates não tem de responder a nenhuma dessas perguntas. Não vejo o Correio da Manhã, como jornal de referencia e representante da moral e bons costumes da República. É uma vergonha, certa direita, usar este pasquim como arma de arremesso contra Sócrates.
    Critico as opções politicas que Sócrates tomou como PM, mas recuso entrar em ataques pessoais.
    Falam nas contas offshore de Sócrates, onde estão depositados valores acima dos 343 milhões de euros. Podiam dizer 340 ou 350 milhões, mas não, são 343 milhões de euros.
    Como homem de negócios, se isto fosse verdade, só poderia concluir que o Sócrates é maluco ao querer se expor, dando entrevistas e tornando-se comentador politico.
    Vejamos o caso de Dias Loureiro, homem acusado de desvio de dinheiro e possuidor de contas offshore. Também pediu para fazer uma grande entrevista, para explicar tudo o que se passou e tornou-se comentador politico?
    Com isto, não estou a querer dizer que Sócrates é santo, não creio é que seja o diabo na terra.
    Continuar com este tipo de ataques a Sócrates, poderá fazer com que saia o “tiro pela culatra” às forças que insistem nesta estratégia. As pessoas poderão sentir-se tentadas, devido à pressão fiscal e situação financeira em que se encontram, em dar o apoio a Sócrates, como uma atitude de revanche em relação ao Estado e a esta Europa.

    Uma Páscoa feliz para ti e familia

  14. Ignatz

    já viste algum desmentido de Paulo Campos, ao números que o colega de Sócrates trouxe a público na Quinta sobre as PPPs?

    Uma Páscoa feliz para ti e família

  15. “já viste algum desmentido de Paulo Campos, ao números que o colega de Sócrates trouxe a público na Quinta sobre as PPPs?”

    se estiveres a falar do emanuel santos, não viste nem vais ver, os números dizem o mesmo, mas haverá sempre quem teime 5+5=12,3 porque a estupidez deveria ter taxa máxima de iva.

  16. Nuno cm

    o poder de socrates sobre as mulheres já bem dos tempos do liceu,não precisou de sr ministro para o adquirir.

    ” O maior afrodisíaco para uma mulher é o poder”

    Henry Kissinger

  17. “Uma Páscoa feliz para ti e família”
    é preciso ter lata, fazer apologia da miséria e desejar felicidades às vítimas. fica sabendo que cá em casa ninguém comemora a páscoa e achamos rídiculo que os coelhos ponham ovos nesta altura do ano.

  18. Ignatz

    O colega que me referia, era do outro delegado de propaganda médica que tu tiveste o cuidado em trazer o curriculum dele. O Menezes Jr.
    Só que o Sócrates fugiu para as humanidade e deixou as ciências exatas por não saber fazer contas.

  19. “There is nothing more aphrodisiacal than power.” frase supostamente atribuída ao kissinger

    ” O maior afrodisíaco para uma mulher é o poder” tradução do xico

    o balenzuela é um chulo com paleio de táxista e credibilidade rating pérola negra, ao nível show lésbico coelha & xica da silva.

  20. Ignatz

    ” fazer apologia da miséria e desejar felicidades às vítimas”

    O mundo em que tu pensas que vives já não existe. Querer tornar o país mais competitivo para sobrevivermos à Globalização, não é fazer apologia da miséria. Temos de seguir o nosso caminho e não contar muito com a Europa.

  21. Ja enviei o PEC IV para o Papa Francisco. Estou confiante que ele vai canonizar o Sócrates.
    Aquilo é de facto um milagre elaborado por um verdadeiro profeta.

  22. “Só que o Sócrates fugiu para as humanidade e deixou as ciências exatas por não saber fazer contas.”

    o socras não fugiu de ninguém, vocês é que se escondem só de ouvir falar nele. olha lá o ciclóstomo de belém, nem abre a ventosa com medo da bordalesa em que está metido.

  23. bento,se o senhor hollande está a governar ,isso cabe aos franceses julgar.a nós o que nos interessa,é que o mesmo senhor defenda a europa e isso já o fez, e quanto mais apertado for,mais o vai fazer, pois alem do poder de uma frança, ele não é o banana do passos coelho, nem o dirigente politico que só vale 8%.

  24. oh sebento! o gerómino e a bernardette estão a recrutar voluntários para defesa do kim filho e do milagre norte coreano, alista-te enquanto há lugares na plateia.

  25. Caro Francisco Rodrigues

    Registo a forma civilizada como abordou o meu post.

    Aproveito o ensejo para lhe transmitir o seguinte: Sócrates veio buscar lã mas sairá tosquiado, inexoravelmente.

    Cumprimentos.

    João Pedro

  26. joao pedro, socrates tosquiado? as criticas ainda vão sobrar para o pcp e be.o historiador rosas, disse,que socrates é um politico muito duro.

  27. Felizmente pertencemos ao Euro e estamos na Europa,se estivéssemos na América Latina com um Sócrates populista estariamos num regime pior que o de Chavez. Esta personagem é perigosa.

  28. sim, Populista é o middle name de Sócrates. Que o digam as corporações todas que o combateram, nomeadamente os magistrados e respectivas campanhas aliadas à comunicação social ou os professores. Quem foi populista contra Sócartes foi a oposição todinha, com propaganda oportunista para ver se chegava ao pote (direita) ou se, pelo menos, se se vingava (verdadeira esquerda). Todos exigiram mais despesa, sempre mais despesa, no parlamento, não porque fossem oportunistas, mas porque simplesmente foram uns filhos da puta que se cagaram para o destino dos portugueses. Desde que derrubassem Sócrates e depois mostrassem o seu verdadeiro rosto. O rosto das filhos da puta.

    Já popular, isso é, bastante. Caramba, 5ª maior tendência no twitter a nível mundial?? Ai que nervos que isto há-de dar aos superestrelas que serão esquecidos de um dia para o outro…

    Concordo apenas com a última frase. “Esta personagem é perigosa”. Tenham cagufa, tenham muita cagufa :)))))))

  29. O Chavez tambem era socialista e muito popular o Hitler então nem se fala este também era socialista mas nacional. Claro que temos medo destas personagens, mas que fique claro estamos na europa do Euro e da Nato.

  30. campus, só por comparares o Sócrates ao Hitler, ficas já ao nível de psicopata. Alguém que não tem rspeito pelas vítimas do último. E eu não falo com psicopatas. The end.

  31. Esta simples frase denuncia a epifania bacoca de um incondicional do sr. Pinto de Sousa -“depois ainda duvidam de que Sócrates é capaz de pôr o sistema financeiro internacional de patas para o ar…”
    Que pena não se terem lembrado dele para substituir o DSK.
    Homem, desça à terra, olhe para Sócrates como ele é – um demagogo, um vendedor de ilusões, um homem com um imenso jeito para enlear e enganar as pessoas.
    Por causa dele estamos agora entregues ao dr. Passos, ao dr. Relvas e ao dr. Gaspar, a nossa troika interna.

  32. Se estás farto deles, faz alguma coisa. Cria um partido para expores as tuas ideias ou então faz um golpe de estado para as impores. Não foi o Sócrates que chumbou o PEC IV para a santíssima trindade ter entrado por São Bento adentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.