Cá se fazem…

A ministra que pôs a Justiça em estado de Citius contratou há uma semana Bruno Sá, o técnico que ela tinha despedido numa “reestruturação” manhosa, para salvar a monumental trapalhada informática em que os tribunais estão mergulhados há mais de um mês.

Bruno Sá foi nomeado em 2009 pelo governo socialista para presidir ao Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça. Antes tinha sido subdirector-geral da Administração da Justiça entre 2005 e 2009. Com a refodação coelhina, veio a senhora Cruz e criou o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça, suprimindo o atrás mencionado Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça. Ou seja, pôs a gestão financeira a cavalo na informática (têm tudo a ver, não têm?) e “aproveitou” para rifar o Sá, suspeito de socratismo e de ter cometido erros em 2005-2009. Agora, a senhora teve que se humilhar e ir buscar o técnico despedido, que está a pôr aquilo em ordem, trabalhando de dia e de noite, segundo o DN de hoje. Dentro de alguns dias a maioria dos processos estará já identificada, informa o jornal.

A senhora Cruz decerto não deixará de agradecer ao técnico, que está a resgatar a porcaria a que ela superintendeu, tentando responsabilizá-lo pelo desaparecimento, em Agosto de 2014, de três milhões e meio de processos dos computadores dos tribunais. Ainda não o fez explicitamente, mas no parlamento já tentou uma aproximaçaozinha. Conhecendo os tiques e os elevados padrões morais da cáfila que actualmente nos governa, não me admirava nada que a Cruz tentasse crucificar o técnico que a safou. Entretanto, vai ter que lhe pagar a dobrar aquilo que “poupou” na reestruturação manhosa.

Cá se fazem, cá se pagam. Bem feita!

One thought on “Cá se fazem…”

  1. Ele é “energias renováveis, ele é “tecnologia e inovação”, ele é “computador Magalhães”. ele é o “simplex”, e por ai fora….com este governo de Passos e amigos a cavalgar no rasto das iniciativas do governo anterior . Agora até têm que recorrer ao um técnico do PS para os safar de mais este imbróglio !!! Ai…ai….como dói ter que pedir ajuda …..porque afinal eles eram competentes !!! Pois…………………….!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.