Aspirina Box #2

boxas.jpg

Coisinhas novas na box. Em primeiro lugar, há rock norte-americano: «Icky Thump» dos The White Stripes (uma bomba) e «Fake Empire» dos sempre indispensáveis The National. Como ainda não ouvi o novo disco dos Wilco (dizem que é fraquito, mas não acredito), resolvi colocar essa absoluta maravilha de contenção, sobriedade e bom-gosto que é «Kamera» do superlativo YANKEE HOTEL FOXTROT. Para além de ir buscar o velhinho «I Dreamt I Saw St. Augustine» de Bob Dylan (composto na ressaca das sessões com os The Band que viriam a dar origem às THE BASEMENT TAPES), volto a insistir com The Field, desta vez com a faixa «Everyday» (reparem sobretudo o que acontece a partir do minuto 2:27). Como não tenho vergonha na cara, não hesitei em colocar um dos meus temas favoritos de todos os tempos: o quase tântrico «Banshee Beat» dos Animal Collective (não se esqueçam que amanhã há Panda Bear em Serralves). Para terminar, fui buscar «The Bleeding Heart Show» dos The New Pornographers, «Sky Starts Falling» dos Doves (uma das bandas mais subvalorizadas da pop britânica) e «The Hard One» dos saudosos The Beta Band que aqui recriam o refrão do clássico «Total Eclipse of The Heart» da demoníaca Bonnie Tyler. Os temas da semana passada também continuam disponíveis.

24 thoughts on “Aspirina Box #2”

  1. muita ‘música’ anda por aqui no ar mas não houve referências às visitas a portugal tanto do andrew bird como dos low.

    sr. da costa?
    o aquiles ligou,
    quer o tendão de volta.

  2. Muito Bom, especialmente Fake Empire, belíssima (vou já pôr o eMule a trabalhar). Estas box´s dão outra cor ao Aspirina, até já dei comigo a ler poesia de outros posts(coisa rara).
    Um abraço

  3. Pixicultor: dois concertos que não fui ver com muita pena – sobretudo o dos Low, que o Bird já vi o ano passado em Familicão.

    o sem nome: ideia muito difundida e errada essa de que Serralves é «chique». É preciso não conhecer a Casa para mandar uma boca dessas – ela é sobretudo jovem, atraente e dinâmica. Se ainda dissesses o mesmo em relação à Casa da Música…

    Acabo de ver que a box teve mais de 4000 acessos numa semana. Fico muito contente com isso.

  4. brincava completamente, nem sabia que era uma ideia muito difundida, mas julgo que não se pode comparar a casa da musica com serralves, a casa da musica tem uma função
    muito distinta (julgo eu), por outro lado Serralves tem um espaço muito bem aproveitado

  5. Apenas invoquei a Casa da Música devido ao epíteto «chique», que aí, na minha opinião, faz todo o sentido. De resto, estamos de acordo.

    (E que belo e surreal concerto foi o de Panda Bear)

  6. «Banshee Beat» dos Animal Collective tem erro na entrada, dá para a faixa dos white stripes, pelo menos no meu pc …

  7. charradito, também falas alemão?

    Eu tenho a raposinha há milénios mas acho que não consigo ouvir as músicas, mas ainda não experimentei a sério. Já agora fiquei com curiosidade sobre os ‘o campo’.

    Será campo de flores ou de vectores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.