Museu da Cidade

Apenas duas palavras (ou quase) para avisar que está perto do final a exposição sobre figuras populares de Lisboa no Museu da Cidade, no Campo Grande. Já só podem visitar a dita exposição nos dias 30 e 31 de Março mas vale a pena. Personagens como a Madre Paula, o pai Paulino, a madame Villaret, as manas Perliquitetes, o galego Mateo Agustin, o Luciano das Ratas, a preta Fernanda, a peixeira Ilda Fernandes, a leiteira Albertina de Jesus e o arquitecto Victor Palla são algumas das figuras de Lisboa presentes nesta exposição. Vale a pena, só faltam dois dias.

6 thoughts on “Museu da Cidade”

  1. Eu tenho-os encontrado na rua.
    Será que fugiram do Museu ou foram autorizados a dar uma volta?
    Obrigado
    Jnascimento

  2. Jnascimento,
    Tenho a certeza que quem encontrou na rua não são os autênticos personagens, mas os seus clones.
    Na minha zona (vivo no norte do país) também os há, o que dá ainda maior credibilidade à minha tese da clonagem. Aliás, com os actuais avanços da engenharia genética clones é que não faltam.

  3. Muito obrigada, Jnascimento. Boa Páscoa também para si.
    De facto estamos na Páscoa: o alecrim, os lírios, as prímulas, as margaças, as “flores do cuco” e tantas outras plantas de jardim e silvestres já estão floridas e parecem indiferentes ao frio e chuva excessivos para a época. As andorinhas, cucos e outra passarada que é costume visitar-nos nesta época já chegou, só falta mesmo o Sol para a festa ser completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.