9 thoughts on “Uma tristeza de blogue”

  1. Parece que o inventor da Afinsa foi o mesmo que desenvolveu a segurança social portuguesa. O esquema é o mesmo. Tem é menos clientes…

  2. Luís: também reparou na forma leve como este tema foi ontem abordado? “Um alegado esquema fraudulento” (SIC Notícias), “portugueses poderão estar envolvidos” (mesma fonte). Conceito paralelo à tendência que há na mediatização (muito maior) de um caso semelhante que cá aconteça mas que envolva imigrantes… Temos tendência para ser “proteccionistas”…

  3. Rui,
    Não sei se essa cautela não será apenas um reflexo da forma como os media espanhóis noticiaram o caso. Nunca é demais o cuidado para evitar processos, se a coisa acaba por não se confirmar :-)

  4. A ganância com que a esquerda trauliteira vai ao pote da xenofobia é tal que faz com camaradas como o rui rocha se espetem na primeira curva que apanham.
    Já pensou camarada rui que o seu exemplo se encaixa na possibilidade de os camaradas espanhóis terem dado muito alarido ao caso por este envolver o camarada tuga ?
    Mas porque raio não perdem estas alminhas um oportunidade para meter a pseudo-xenofobia em tudo que é assunto?

  5. A burla pode ter comido as poupanças de 350.000 pessoas e o camarada fidel acha que é um caso empolado por “muito alarido”?
    Isso para já nem lhe perguntar a que propósito vem isso da xenofobia.

  6. O nosso Capitalismo é mesmo indigente! Esta fraude acontece todos os dias em qualquer lugar do mundo. Porque “tinha que ser um português”? Se não é ,dão enfase ao titulo. Fernando Pessoa, … até Fernão Mendes Pinto!…já falavam neste comportamento invejoso+ mediocre , que é destrutivo.
    Vocês persistem. Tenham vergonha. Como ele dizia: todos são burros, excepto os que estão na nossa mesa.
    Pensem, sei que cança, mas vale a pena !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.