Piores do que condutores bêbados

Estamos muito mais descansados. Primeiro foi Portas que nos veio tranquilizar através de um comunicado onde garante que o CDS votará favoravelmente o Orçamento, pois não quer provocar uma crise política. Esquece que só a simples existência do comunicado já é a prova provada de que existe uma grave crise no Governo. Se não é uma crise política, não sei o que será. De seguida, aparece Passos Coelho a garantir que ‘o Governo não está para cair’. Esquece que o facto de ter de dizê-lo é a prova provada de que o Governo está por um fio. E, pior ainda, o primeiro-ministro diz uma frase destas no estrangeiro e a caminho de um Conselho Europeu. Ou seja, mesmo aqueles dirigentes europeus mais distraídos que ainda não tivessem conhecimento da grave crise política que se instalou no Governo português, com aquela frase ficaram esclarecidos. E é desta forma, ainda mais fragilizado, que Passos se vai apresentar neste Conselho Europeu para defender os interesses do País.

Depois queixam-se de que o caminho é estreito. Os condutores bêbados também se queixam do mesmo. Até em estradas larguíssimas lhes falta margem de manobra.

47 thoughts on “Piores do que condutores bêbados”

  1. O desgoverno xuxalista de 12 dos ultimos 14 anos,que culminou no pinosokretino-LIXO é bem exemplo do estado de canalhocracia em que a demo-cracia de partidarites acabou por converter PORTUGAL. Palhaços xuxalistas destruiram Portugal, e agora os que governam a seguir sem qq dinheiro apenas com a mao-estendida SOB AS CONDICOES DE QUEM EMPRESTA é que tem a culpa?CEGUINHOS-mentais xuxalistas sao LIXO de PTGL!

  2. O Passos está fragilizado, e quer fragilizar a tropa, as câmaras, as freguesias, as fundações, a agência de notícias, a saúde as pensões dos velhotes, a vinha e o vinho, a bica e o bagaço, as gasolineiras…mas o Passos está lixado que ninguém liga ao que ele diz.

  3. HISTÓRICO DA DÍVIDA PÚBLICA PORTUGUESA

    Governo de Pinto Balsemão 1983 – aumento de 75%
    Governo de Mário Soares 1985 – aumento de 80%
    Governo de Cavaco Silva 1995 – aumento de 350%
    Governo de António Guterres 2002 – aumento de 51%
    Governo de
    Durão Barroso e Santana Lopes 2005 – aumento de 28%
    Governo de José Sócrates 2010 – aumento de 49%
    PSD/CDS 453% – PS 180%
    Instituto da Gestão da Tesouraria e do Crédito Público
    http://www.igcp.pt/

    Diz lá ó Facho Humberto, de que cegueira falas?

  4. “O único período em que a carga fiscal diminuiu em democracia aconteceu com Sócrates. Cavaco, por seu turno, fê-la subir por aí acima a partir de 1985 (de 26% para 31,8% do PIB). Já antes, quando fora ministro das Finanças de Sá Carneiro, Cavaco tinha aberto os cordões à bolsa para que a Aliança Democrática vencesse as eleições legislativas, o que esteve na origem da intervenção do FMI em 1983.”

    ó Facho Humberto não deixes que a realidade te atrapalhe!

  5. As arrastadeiras continuam a vir aqui para tentar despejar o que têm dentro. Não sei se é o badocha se é outra do mesmo género. Enfim, merda…

  6. O reaça é tão burro que alem de não saber escrever não consegue distinguir quais foram os bons nem os maus que nos governaram até agora.

    Por isso admiro o André e o Humberto que fazem a destrinça.

    A propósito, como os militares picados pelo Otelo, podem mobilizar o Chaimite para mandar o Passos para o Brasil, era bom outra viatura maior que o Chaimite onde coubessem aqueles ministros todos que os Humberto e o André tão bem distinguem.

  7. Estas arrastadeiras esquecem o que são bpns quintas da coelha c.c.b ponte vasco da gama os pandurs e os submarinos embora estes enfim deve ser de familia o Avô e o gago coutinho eram os aviões o neto é mais cá na terra

  8. atenção! aqui anda gente com saudades do social- fascismo.É preciso ter cuidado,pois eles misturam-se com os que têm saudades do tarrafal.

  9. mas qual crise no governo?

    portas faz o que estava previsto que fizesse, o resto é conversa da treta para entreter o pagode e fé a mais nos comentadores do regime.

    portas só é contra subidas de impostos para efeitos de campanha eleitoral.

    se a subida dos impostos habituar o pessoal a ter salários miseráveis (ao nível do egipto ou da tunísia, cujos democratas partidos depostos eram camaradas do ps na internacional socialista), fica feita boa parte da função que os motiva.

  10. “… ao nível do egipto ou da tunísia, cujos democratas partidos depostos eram camaradas do ps na internacional socialista…”

    esses ainda conseguiram fazer uma revolução, o mesmo já não acontece com os camaradas da coreia do norte e de cuba que nem uma greve conseguem organizar apesar de serem geminados com o partido comunista português, grande campeão dos direitos, liberdades e garantias.

  11. nm,os teus camaradas da URRS que mandavam dinheiro para o pcp, para pagar a propaganda ao regime sovietico levado a cabo nosso pais (o combate ao fascismo estava em segundo lugar!) , assassinaram milhoes de camponeses, pelo simples facto de discordarem da reforma agraria.o ministro barreto, fez merda e continua! mas não mandou matar ninguem por não concordarem com a sua politica.os socialistas ao impedirem o avanço do social- fascismo em portugal estão tambem a ser teus amigos,pois mais cedo do que tarde, ias tambem levar no “toutiço.vai visitar as “ruinas” do que resta do” lixo toxico” que defendes,e vens de lá arrepiado.Há uns anos tinhamos um amigo que era um pcp bem intencionado mas chato.Um dia um do grupo mais endinheirado com uma participaçao tambem do restante grupo, pagou-lhe a viagem à” união sovietica à força”. O que lhe foi dado observar, mesmo com as restriçoes conhecidas,foi o suficiente para depois de um periodo de “nojo” conveniente, começar a falar por nós e mais 20 se fosse necessario!Nós por cá estamos mal como tu sabes, mas eles infelizmente estão muito pior.Quem te avisa teu amigo é.Em democracia há sempre alternativas! é só o povo as desejar nas urnas.Até agora numa urna de 100 votos,só 8 quizeram mudar o regime. é pouco para quem tem tanta arrogancia.

  12. Desculpa lá, reaccionário, esqueci-me de ti. Como és uma gajo que aproveita os que os outros dizem, aproveita para ti também o que disse ao Ignatz e ao Nuno CM. Estão todos em companhia que muito se preza.

  13. Ó nm, só aproveitei palavras de outros, porque acho mal empregado palavras minhas para o teu problema, o blog ainda me expulsava!

  14. Nm, com o teu regime, eu fui, e serei sempre um reacionario! Mas estou acompanhado por 91% de portugueses.No teu regime,nem abrias a boca,pois não tens pinta para ser lider.O maximo que podias atingir era um lugar no KGB (uma especie de policia municipal em Portugal!)Nm,dentro de dois tres anos,depois de curado dessa doença infantil! vens para o nosso lado como muitos milhares de teus ex camaradas, como tu bem sabes. Por esta razão,peço um pouco de tolerancia no aspirina para contigo.Até amanhã camarada!

  15. Eu explico, Nuno CM, mais devagar: Quando te falei dos filhos da puta da internacional socialista vieste tu atirar-me com os que julgas que eu defendo. Ou seja, estás-te a foder para a democracia, para a liberdade e para os direitos humanos.

  16. essa explicação foi tão lenta que acabaste por não explicar que partido defendes, mas pela sinuosidade da treta adivinha-se mais um independente de generalidades contra tudo o que apoquenta a direita.

  17. Não vi as palavras fDP, por isso perguntei.Assume o que és,e o meu discurso será adaptado a cada momento.Se es do Bloco, como classificar-te quando odeias o partido que votou todas as bandeiras do teu partido? odeias por que tem peso na sociedade portuguesa? sê democrata e respeita quem pensa diferente. nm nós estamos na oposiçao,preocupa-te com a direita. Lê Boaventura Sousa Santos na VISAO e talvez passes a ser mais racional!. Os radicalismos na defesa de certos projectos,em tempos não muito longinquos, tiveram como resultado a deslocação para a direita de milhares de trabalhadores. Tu és como aquele gajo,que de carros. só gosta do ferrari,como não tem dinheiro para o comprar, anda há 36 anos nos autocarros da carris com passe social tambem subsidiado por mim.Liçoes de democracia não dás.Quando foi preciso lutar por ela.tu ainda nem andavas nos colhões do teu pai.

  18. Não não sou do bloco, nem do pcp, nem preciso de rótulos, mas tanto empenho em tanto comentário em referenciar aquilo que acham que são os filhos da puta do pcp (que por acaso nunca governou na urss, na coreia do norte, em cuba), convocou-me a lembrança de outras ditaduras a que o ps fechou tanto o olho como o pcp aquelas.

    Nao tenho a minima duvida de que eh preciso combater a direita. Mas por aqui nem por isso, conforme podem ver pelos comentarios supra. e sim, o programa do ps para a europa e altamente destrutivo. nao perceber, como soares jah percebeu, que Maastricht, o Euro e Lisboa precisam de ser deitados a baixo continuarah a nao recomendar o ps.

  19. já tinhamos percebido que eras independente da treta como todos os cobardes que não têm coragem de assumir a merda que são. um pé dentro e outro fora dá pra tudo, especialmente para alijar responsabilidades e ter a razão das verdades absolutas.

  20. ignatz, cobarde e a tua tia, se nao te importas. sou suficientemente dependente para te mandar ah merda e dizer que o teu ps tem fodido o pais a bem foder sempre que vai para o governo.

  21. tá bem abelha, mas não dizes que partido apoias. tens vergonha ou medo, ler cobardia, de assumir as tuas convicções. a minha tia é do cds mas vota na emília de sousa.

  22. Nm,a direita não vos interessa minimamente combater.O vosso adversario é o ps, não o podem negar porque é factual. é tambem no ps que julgam estar o vosso mercado eleitoral e é este mesmo partido a “barreira” democratica que impede o vosso avanço,dado o seu peso junto das massas populares, granjeado pelo passado antifascista de muitos dos seus fundadores, e da sua luta pela liberdade no pós 25 de abril. Se a direita fosse o vosso grande adversario, não se tinham a ela aliado para irem para eleiçoes.Nós aqui lutamos contra a direita,quando voçes nos “visitam” é para nos atacar.é ou não verdade ? todas as minhas intervençoes são a replicar ataques vindos dos acolitos do pcp e dos seus companheiros de golpadas que estão no be.Quantos paises do mundo tem governos comunistas e de extrema esquerda? Qual o motivo para sermos nos na europa os unicos com esse regime ou por eles governados depois de termos passado o que passamos no prec? e de vermos o” muro a cair” com milhoes de mortos no curriculum. ter memoria é fundamental nestas coisas da politica.Falo de alto porque já vivi o suficiente para não ser levado pelos “amanhas que cantam”.Sou um homem de esquerda,que luta por uma sociedade mais justa mais fraterna e democratica, não acredito em gente que é muita lesta a criticar comportamentos criminosos de direita a nivel mundial e abstem -se quando falamos de iguais posturas vindas de paises ditos comunistas.

  23. Nuno CM, as tuas intervenções não vão em sentido de defender porra nenhuma.

    As minhas meteram a tunísia e o egipto ao barulho pois já sabia que alguém ia gostar de ler. Dizem-se alhos e respondem marmelos, indo buscar a situação em países que sempre foram ditaduras (fosse qual fosse o regime) e onde o PCP nunca governou.

    A merda em que estamos metidos foi culpa dos que governaram cá, dos partidos que governaram de acordo com determinada lógica e não com outra.

    O resto o benfica-sporting, uma lógica de café de onde são incapazes boa parte do tempo de se elevarem. Não discutem medidas, programas, alternativas, não se calam com a treta do PEC IV, quando sabem perfeitamente que uma coisa naqueles termos nunca seria para aprovação da esquerda, que chumbara os documentos anteriores, viabilizados pelo psd e cds-pp.

    insistem na concepção de sociedade de desastre, na linha de maastricht, do euro, de lisboa, e ainda não perceberam que isso tem de ser radicalmente cortado. das bandas do ps só se houve dizer que o remédio está em dose demasiado forte, mas não se houve ninguém dizer para mudar de remédio, coisa que até perigosos comunas como Krugmann já defenderam.

    Quanto a ti ignazt, satifaço-te o espírito coscuvulheiro e de tia velha colocadora de etiquetas, dizendo que contra o cavaco, da primeira vez, até votei mário soares.

    Quanto ao se voto pcp e ao be não me interessa dizer-te, até porque neste momento acho que se devem aliar. são a única alternativa séria.

  24. o pcp é o muro de berlim em tijolo burro e o be em blocos de cimento grafitados, ambos bué democráticos na nomeação dos seus jurássicos secretários-gerais e coordenadores, greves e ocupações selvajens e outras agessões a milheirais. acho bem que fundam, porque se o comunismo já não engana ninguém os blocoisos ainda aldrabam crianças, em idade de votar, à porta das escolas com promessas de pic-nics alucinogéneos e madracisses de verão como cursos de guerrilha urbana, receitas de molotvs caseiros e festivais de ganza biológica. se me arranjares um exemplo, unzinho que seja, de um regime baseado na bíblia destes cromos em que existam eleições livres com vários partidos, greves, liberdade de expressão e não existam presos políticos, manda uma resma de fichas de inscrição. até lá vou apoiando o ps.

  25. Nm.não adianta. Só à marretada tu entendes. O pcp nunca governou a união sovietica,mas foi governado por eles com orçamento$$$$$ anual. Nem depois da hecatombe o pcp se afastou do passado como se nota no apoio à ideologia social fascista na coreia. o que eu defendo já tu sabes.O que tu defendes já não tenho duvidas .O pcp é a tua praia.Ninguem do bloco defende tal aliança.Falar do benfica vs sporting ainda faz sentido. do Moscavide vs benfica é que não faz sentido nenhum.Estamos na oposiçao.Não estamos a governar para termos que apresentar programa.Os programas eleitorais do pcp,são sempre iguais. tudo no lado da despesa,nada no lado da receita.Nm uma folha A 4 é suficiente para para apresentar o programa eleitoral dos social fascistas. o que não “cabe” na folha A 4 vem dias depois acompanhado da repressão. Nm ganha juizo,es novo e não pensas.Até amanhã camarada. Nota: apresenta em casa dos teus pais, um orçamento à pcp, e ao fim de 3 meses estão a pedir ajuda à deco.

  26. Ignatz, pois é, a regimes desses com eleições livres aconteceram-lhes francos e allendes, bem tolerados pelos demo-liberais de plantão.

    Nuno CM, tem dado um resultadão esta europa. A urss sempre foi de 1917 a 1991. A União europeia parece que se vai aguentar menos tempo, não é?

    o que me vai valendo da vossa banda é que sempre há uns soares que dizem certas coisas inteligentes, pena que depois não as pratiquem.

  27. pois, já me tinha apercebido que em ditadura é mais difícil chegar ao poder e que a democracia é uma chatice para os espíritos totalitários, escusavam é de fazer propaganda enganosa à base de democracia e respeito pelos direitos humanos. bem podes agradecer ao soares e ao melo antunes a existência dessa coisa obsoleta e barulhenta que pretende implantar uma ditadura da burguesia lowcost, que o proletariado já foi.

  28. Nm,não estou interessado em dar-te troco.Só te quero dizer, que neste combate entre social fascistas (tu) e socialistas, alem de desonesto, fazes o papel de chulo.Comes e bebes à custa da casa! e ainda te alegras, pelos momentos dificeis que vivemos. A homens como tu, mando-os para aquela que o pariu!

  29. Pois é ignatz, dos socialistas no poder no egipto ou na tunísia não te ouvi falar.

    A tua honestidade intelctual, nuno cm, é uma misturada desarmandate de pecs e o caralho.

    quanto a ti maike, podes ir com todas as letras para a puta que te pariu a ti e à tua mãezinha, não te acanhes com eufemismos.

  30. oh nanómetro! não sabes o que dizes e debitas o que te passa pela testa com o atrevimento próprio de ignorante. a tua família que te ature, se é que ainda têm paciência e não correram contigo.

  31. Ignazt, eu debato quando há para debater, quando o que dizem não passam da velha cassete sobre o PEC IV ou a união soviética, tiros ao lado sobre a coreia do norte ou cuba, patetices sobre financiamentos esquecendo os da CIA ou do willy brandt ou das financeiras ou ataques à minha mãe e família dispenso ir a jogo. Fico-me também pela canelada.

  32. Maike, isso é conversa de fedelho estúpido. Insultas, bates e depois foges e escondes a mão com o velho “quem o diz é quem o é”.

    Nuno CM, uma vez que escreves eMrabam em vez de eNrabam imagino que é para te recordar da Margarina. Ao menos da próxima vez já não dói, não tens de gritar béu, béu, nem que te queixar do pardal no teu ninho. És um crânio. Queres que te responda ao quê? Ao velho e relho questionário sobre política da guerra fria? Fala-me tu primeiro dos parceiros do PS na Tunísia e no Egipto e do trabalho democrático que por lá fizeram com os olhos sempre críticos dos partidos irmãos.

  33. Não dês não. Debate convosco nãoe xiste.

    Não me viste defender a derrocada da europa em ponto absoluutamente nenhum.

    Vocês que são uns espertalhões e uns democratas das dúzias, agarraram-se que nem cão o a osso à parte absolutamente acessória do que eu disse: a provocação sobre os filhos da puta de uns e de outros. Incapazes de identificar o fundamental, agarrados à Histoire bataille geo-política como bivalves de que nem a casca se aproveita. Ainda houve quem educado e democrata aproveitasse para me mandar para “que me pariu.”

    Quanto ao fundamental, quanto a maastricht, euro e lisboa, que têm destruído e arruinado portugal e a europa, não vos vi uma palavra. Sobre a derrocada dos salários e que volta tencionam dar-lhe também não.

  34. A procurar comentarios que escrevi e escrevo na net sobre as burricadas das pinosokretinices e do xuxalismo inutil e hipocrita, surgiu uma referencia a este site QUE NÂO CONHECIA e no qual NUNCA ESCREVI ATÉ HOJE. Todavia estão aqui (ou andam por aqui) escritos meus que um qualquer “humberto” copiou — ipsis verbis, tintim por tintim — a 100% de outros escritos meus na net — e que foi objecto de alguns comentarios dos leitores: um qualquer “andré” que não sabe o que são percentagens nem se é valido soma-las a belo prazer; e outros que ate me designam de facho!
    (1) Rebato “humberto” por nao ser fiel à verdade e ter-me plagiado sem indicar endereço donde o copiou, que era o que minima/ devia ter feito.
    (2) Rebato “andré” pq nao deve saber o que são %: de quê e em relaçao a quê. Sabe que até podia dizer que % do psd como as somou (errada/) poderiam dar 2 milhoes, mas 2 milhoes sobre uma base de zero ou pequena dá zero ou valor mtº pequeno; mas o pinosokretino em apenas 4 anos DUPLICOU a dívida publica (concretizando quase nadas e esbulhando PORTUGAL para as boyadas/boiadas xuxas) ao passá-la de 90000 milhoes para 175000 milhoes de euro (isto é aumento de quase 100%) que representou passar a divida publica portuguesa de 60%PIB para 115%PIB. E sabe “andré” que não fui consultar qq site oficial para somar ao-acaso (como você fez SEM QQ SIGNIFICADO) % de coisa nenhuma. Apenas leio informaçoes gerais e analiso sem palas sem cangas e sem cegueira mental xuxa-lista (aliás o pinosokretino e os xuxalistas conseguiram converter-me em já fiel opositor para sempre a este regime) o que considero melhor para PTGL e Portugueses efectiva/ Trabalhadores (nos quais NAO incluo os cegos-mentais xuxas ou outros, nem a piloada que rasteja na partidarite, nem mtº menos a outra piloada de inuteis subsidio-dependentes ‘militantes’ ou crónica/ oportunistica/ assim vivendo à custa do TRABALHADOR e ACTIVO efectivo).
    (3) Final/ aos detractores, informo que de facho…qdº muito só terei ou admito ter alguma caracteristica daquilo que também significa: LUZ, ou vela ou foco de luz, de novas luzes ou visoes sobre realidades “sem nunca pertencer a carneiradas”! E sou muito, considero-me MTº e MTº PORTUGUES; Nacionalista claro, mas no bom sentido da palavra!
    E como tal re-escrevo eu próprio (o responsavel Nacional pelo termo “pinosokretino” e pinosokretinices, desde Fevº 2009; e até pelo mais real pinosokretino-LIXO, desde Outº 2010), o que outro leitor plagiou acima: “” O desgoverno xuxalista de 12 dos ultimos 14 anos,que culminou no pinosokretino-LIXO é bem exemplo do estado de canalhocracia em que a demo-cracia de partidarites acabou por converter PORTUGAL. Palhaços xuxalistas destruiram Portugal, e agora os que governam a seguir sem qq dinheiro apenas com a mao-estendida SOB AS CONDICOES DE QUEM EMPRESTA é que tem a culpa?CEGUINHOS-mentais xuxalistas sao LIXO de PTGL! “”.
    E para que fique registado e aumentado efectiva/ por mim, vou mesmo mais longe nestas afirmaçoes e escritos do ICONOCLASTA que serei até à morte. E assim tb aqui registo, o que escrevi e está na net desde 2009: Em PORTUGAL, não é o Rei que vai nu; é a rês-publica (rês ou rez, de animal gado ou bicho no mundo rural; ie, de carneiradas ou bovinoculturas de pu-lhíticos da partidarite) maçónica xuxalista e laica que vai toda nua como grande prostituta de Portugal vergonhosamente xuxalistado.
    Assina: o verdadeiro EU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.