Quanto tempo terá este Governo de estar no poder para que possa ser responsabilizado pelo que quer que seja? Já percebemos que dois anos não são suficientes. Não importa o que digam, façam ou deixem de fazer. Não importa o facto de serem criticados todos os dias por praticamente toda a gente. Apesar de tudo isso, há sempre um ministro, um deputado ou outro idiota qualquer a lembrar que a culpa da situação em que o País se encontra é, foi e continuará a ser dos seis anos de governação socialista. Resta saber até quando. É que sabemos que três anos de governação de direita também não têm impacto nenhum no País. Veja-se os Governos de Durão Barroso e de Santana Lopes, foi o desastre que se viu, mas para a direita é como se esses três anos não tivessem existido. Dez anos, o tempo que duraram os Governos de Cavaco, parece tempo suficiente para que a direita possa ser responsabilizada, mas não é. Por isso é que têm sempre o cuidado de excluir esse período quando se põem a fazer contas ao número de anos que o PS esteve no poder. Assim por alto, de quantos anos precisam? Podemos esperar sentados, se a condição para assumirem a responsabilidade pelos seus actos for a obtenção de resultados positivos com as suas políticas, com toda a certeza, nem daqui a cinquenta anos o Sócrates se livrará de todas as culpas.
guida, o problema é que o “tó zé”esteve calado na oposiçao durante seis anos,e agora ficou sem argumentos para contrariar essas narrativa.estive ouvir o debate no parlamento e a oposiçao foi confrangedora.o tózé ainda falou dos desemprego, o pc falou pela rama para dizer que o ps tambem tem responsabilidades. a raiva que se nota na rua não tem correspondencia nos debates. o rapaz de massama diz que não tem dinheiro para alavancar a economia e ponto final.
Ouvi bocados do debate de hoje na AR. Ouvi também as declarações do Cavaco.Tinha a TV ligada na SIC e deu para ouvir o “opinião publica” que pedia comentarios sobre o debate na AR. A minha conclusão sobre os comentarios ouvidos, é que o páis está desesperado e preparado para se lançar nos braçaos de um qualquer Grilo que apareça, venha de onde for, desde que não seja confundido com um politico….tal a desesperança das pessoas.
Impressionou-me.
é complicado coar a responsabilidade quando o que se faz é, não para português viver, para alemão ver. é que a responsabilidade é um processo de dentro para fora.
nuno cm, concordo com o que dizes acerca da oposição de Seguro. Mas o problema é que, com ou sem Seguro, a direita comporta-se como se nunca tivesse estado no poder. Em vez de passarem a vida a criticar os governos socialistas, por que razão não dão como exemplo a obra que esses magníficos governantes deixaram?
__
Olinda, complicado? Para a direita é muito simples. Quando estão no poder só fazem merda, mas a culpa de todos os males é sempre dos governos dos outros. Muito simples, e disto não podemos culpar os alemães, foi sempre assim.
estava a usar das tuas urtigas que tanto gosto. :-)
Então, piquei-me nas minhas próprias urtigas. Não é a primeira vez. :)
deixa lá: as filhas só querem o bem das mães. :-)
o governo de santana lopes caiu por incompetencia e por falta de legitimidade,foi a eleiçoes,e levou o banho que todos conhecemos. socrates ganha com maioria, e governa durante 4 anos.vai a eleiçoes e ganhas-as novamente,mesmo com campanhas sujas,e com um presidente a colaborar.um canalha. que diga que os seis anos de socrates foram os do pior governo desde a primeira republica,só pode ser mandado para a real puta que o pariu por todos os portugueses que cumpriram o dever civico de ir votar.nota:a vitoria de passos coelho (sem maioria absoluta),nada teve a ver com tudo que se passou anteriormente,pois a sua eleiçao foi assente no maior embuste desde a implantaçao da republica.
guida,eles como nada de bom podem mostrar,regressam ao passado,porque sabem que a replica segurista não existe ,por ter estado 6 anos em hibernaçao no parlamento. ao fim de semana então sim começava a trabalhar, deslocando-se pelo pais para “sessões de esclarecimento” pelas federaçoes do seu partido.uma coisa é certa,ninguem quiz ir a jogo no proximo congresso,como tal há que alavancar a oposiçao de seguro a este governo de direita com sugestões.vejam se alguem faz criticas à mediocre oposiçao de jeronimo no parlamento? debitar slogans nos comicios sem som de retorno,é o forte dele.onde está a oposiçao dentro do pcp? que poder e autonomia têm os deputados,quando só dois pertencem ao comité central (jeronimo e joão oliveira recentemente). o grupo parlamentar é um grupo de paus mandados,pois engolem tudo que lhes é enviado pela brigada do reumatico que compõe o referido comité .bye bye lenine…