Incompetência absoluta

O presidente de uma empresa privada de fornecimento de energia decidiu dar uma entrevista. E porquê? Porque tinha notícias bombásticas para dar aos contribuintes. Não apenas aos clientes da sua empresa, mas a todos os contribuintes. Naturalmente, o Governo decide intervir, desmentindo o presidente da tal empresa. Empresas concorrentes desta fazem exactamente o mesmo e desmentem publicamente as tais notícias bombásticas. Até a empresa que o senhor lidera decide enviar uma carta aos clientes a desmenti-lo.

Entretanto, ficámos a saber que o líder do maior partido da oposição tem muitas dúvidas quanto à solução que Portugal e Espanha encontraram para limitar os preços da energia na Península Ibérica. E está no seu direito. Mas se é assim, porque esperou até agora? Porque não apresentou na altura em que o acordo estava a ser negociado uma solução alternativa, uma que não penalizasse os contribuintes, no futuro? Só reparou no problema depois de ter visto a tal entrevista bombástica?

Se calhar, é porque está muito ocupado a magicar frases como: “Costa confunde maioria absoluta com poder absoluto”. Como se vê é uma frase muito original, daquelas que ninguém estava à espera. Realmente, o PSD parece outro. Só com esta frase deve ter mudado o sentido de voto de milhares de eleitores. O PS que se cuide.

54 thoughts on “Incompetência absoluta”

  1. a guida está a anunciar-nos que a factura da electricidade afinal não vai subir?
    maravilha! olhe que depois venho cobrar.
    e que medidas são essas de controlo dos preços de energia que portugal e espanha adoptaram mesmo?

    https://www.tsf.pt/mundo/mecanismo-iberico-nao-trava-aumentos-em-espanha-eletricidade-sobe-de-novo-15066320.html

    realmente, com a factura de energia a subir mais de 50% no próximo ano, a alimentação agora mesmo já vai praí nos 20% ou 30%, e ainda falta o que aí virá com o agravamento da crise energética no centro da europa e com a disrupção das cadeias de distribuição provocada pelo aumentar da tensão no estreito de taiwan.
    o montenegro tem muito que se preocupar com convencer os portugueses de que este governo não serve! nem deve dormir à noite a pensar como é que há de fazer isso!
    felizmente que este governo não se isolou dos partidos à esquerda!

  2. teste, em que frase leste tal anúncio? Não tenho os teus poderes adivinhatórios, tu é que estás a anunciar, e com precisão, qual vai ser a evolução dos preços, no próximo ano. Espero que os especialistas sejam teus leitores…

  3. eu recebi já em março uma factura com o preço do kw quase a triplicar , não dá para produzir a 46 cêntimos o kw. mandei a história de uns 130 anos a funcionar às urtigas e fechei a loja. fechei porque podia , tinha dinheiro . muita gente quer fechar e não pode , ainda têm que cumprir as condições dos apoios covid ( eu não recorri a nada que me deixasse de trela muito tempo) ,alguns não têm dinheiro para poder fechar ( é caro ) .
    e estou convencida que tomei a decisão mais acertada. não vou passar por outra crise económica. já chega. tiram-nos o tapete quando lhes apetece : fiquem com ele.

  4. guida,

    não a li tal qual no que escreveste, é verdade não me csta nada admitir, mas fiquei com a sensação que, apesar do governo alemão dizer que a electricidade deles vai triplicar em dezembro, tu achas que a nossa não vai aumentar muito. e por isso perguntei! acredita que ficava bem contente se tivesses razão.
    e olha que para prever um aumento grande do custo da energia na europa, não é preciso ser nenhum nostradamus…

  5. yo,

    essa noticia seria verdadeiramente deliciosa se toda a situação não fosse já bastante trágica.
    será que os que zurraram contra a posição do pcp relativamente à guerra na ucrânia vão ser capazes de baixar as orelhas agora?
    infelizmente, é pouco provável

  6. é preciso ter lata para falar em violação das leis de guerra perante uma violação da paz. a amnistia internacional que vá pastar, yo, e quanto a si ganhe vergonha e vá também pastar com o pcp.

  7. hahahahahaha,
    olinda racista e criminosa de guerra, sem qualquer respeito pela vida dos civis e pelos direitos humanos, a revelar-se mais uma vez. o mário machado está orgulhoso.
    a amnistia internacional é putinista!
    a realidade é putinista!
    hahahahhahahaha

  8. os ukranianos deviam por autocolantes TVDE nos tanques.
    assim se a russia os atacasse, eram um alvo civil.
    por outro lado, toda a gente que conduz odeia esses veículos, são uma espécie de táxis, mas ainda com mais mania de que a estrada só lá está para eles usarem, e por isso podia aumentar o apoio ao putin.
    deixem-me pensar melhor nesta.

  9. a sua imbecilidade, teste, é comovente: a invasão da ucrânia é, antes de tudo, um crime – um genocído – em civis. vá-se encher de moscas

  10. não posso concordar mais consigo, olinda: a amnistia internacional afirma mesmo que a ucrânia contribuiu activamente para esse genocidio ou não tomar quaisquer medidas para evacuar os civis que estavam nas zonas de onde lançavam os ataques!
    é o que dá ter um governo nazi…

  11. olha na tvi dizem agora que os ukranianos atingiram um hotel cheio de jornalistas estrangeiros em donetsk , que dizem que é muito pouco provável que a ucrânia não soubesse que é este é o “hotel dos jornalistas” na região.
    ai guerra defensiva! a quanto obrigas

  12. mário ferreira, acabado de tirar a selfie mais alta do mundo diz-nos que apesar da falta de gravidade tornar os movimentos mais dificeis conseguiu confirmar que a terra está mesmo “muito redonda”

  13. Olinda , desculpe , mas ainda ou assim linkei vários vídeos , desde 3010 a 2012 , da tv ucraniana do modo de funcionamento do parlamento ucraniano : à porrada. não é um caso pontual , são vários vídeos , de anos diferentes , é mesmo o seu modus operandi. já estou a imaginá-los mo parlamento europeu , à bulha com o rangel-:)
    agora , AI , vem-nos dizer que todos os desmentidos dos russos eram verdade , que são os rufias ucranianos que se escondem no meio de civis e escondem armamento nos lugares explodidos .
    e continua com essa conversa ?

  14. não estaria na altura de por a hipótese (e estudá-la buscando informação pelo mundo fora e de várias fontes) da população do donbass andar desde 2014 a ser martirizada por esses escroques e o putin ir em seu auxilio , dado serem cidadãos de língua russa ?

  15. teste e yo, ide descascar tremoços para um monte da régua debaixo de sol e de calor intenso com camisola de alcinhas e sem chinelos e de cócoras. só saem de lá quando eu disser. !ai! que riso

  16. quais palas, putinista teste, se a verdade factual reside na invasão e violação de putin à Ucrânia. porque não há, nem haverá, justificação para o genocídio. antes há a falácia de argumentos que dão nojo a quem só vê, porque só se pode ver o que importa, a verdade crua e nua que é o vosso ódio.

    !viva! a Ucrânia

  17. foi isso mesmo que o putin pensou , quando saiu para puxar as orelhas aos nazis : nada justifica o genocídio da população do donbass por esses rufias ucranianos.

  18. putinista yo, se consegue saber o que pensa putin – entrar lá na cabeça fedida dele – leve este frasquinho meu e entorne-o lá dentro, por favor, mas não até à última gota – duas ou três pode engolir a yo. obrigada. !ai! que riso

  19. “antes há a falácia de argumentos”

    está a falar da realidade, olinda? é que basta ler o relatório, ou vá o sumário do mesmo, para ver claramente visto a participação activa – activa, note bem – do governo ucraniano no genocidio de que a menina tanto se queixa. mas talvez o seu problema não seja com o genocídio, se virmos bem as coisas. por exemplo, do no iémen nunca se queixou, nem do no afeganistão, palestina, siria ou libia.
    a olinda devia era tirar as palas que lhe puseram e lavar-se desse racismo de vez, porque há já muito tempo que o ar exalado pelos seus comentários se tornou irrespirável

  20. “Throughout these investigations, researchers found evidence of Ukrainian forces launching strikes from within populated residential areas as well as basing themselves in civilian buildings in 19 towns and villages in the regions. The organization’s Crisis Evidence Lab has analyzed satellite imagery to further corroborate some of these incidents.

    Most residential areas where soldiers located themselves were kilometres away from front lines. Viable alternatives were available that would not endanger civilians – such as military bases or densely wooded areas nearby, or other structures further away from residential areas. In the cases it documented, Amnesty International is not aware that the Ukrainian military who located themselves in civilian structures in residential areas asked or assisted civilians to evacuate nearby buildings – a failure to take all feasible precautions to protect civilians.”

    https://www.amnesty.org/en/latest/news/2022/08/ukraine-ukrainian-fighting-tactics-endanger-civilians/?fbclid=IwAR26f7kisT8E2vnoZ_nBtp0JgvLGRt6qBY4AfbY_TNqE0ZakmGYdxku7-zE

  21. “Amnesty International researchers witnessed Ukrainian forces using hospitals as de facto military bases in five locations. In two towns, dozens of soldiers were resting, milling about, and eating meals in hospitals. In another town, soldiers were firing from near the hospital.

    A Russian air strike on 28 April injured two employees at a medical laboratory in a suburb of Kharkiv after Ukrainian forces had set up a base in the compound.

    Using hospitals for military purposes is a clear violation of international humanitarian law.”

  22. amnistia putinista, alpista para a racista, tu queres ver que aquela história da maternidade bombardeada tem a ver com isto, exactissimamente: a amnistia internacional trabalha com patrocínios, conheço-a bem.

    (escusa de continuar a querer expandir em mim a sua fé putinhã, está a perder tempo) !ai! que riso

  23. hahahahhahaha amnistia internacional trabalha com patrocinios?! e o papa também, não é?! hahahhahahahha sabe o que lhe digo, racistinda: é preciso um para reconhecer o outro e a menina- que não passa de uma farsola propagandista – julga-os a todos pela sua medida!

  24. racistinda,
    tentar convencê-la disso seria uma utilização do tempo tão proveitosa como tentar convencer o milhazes de que não há mal nenhum em participar na festa do avante ou o mário machado que todas as pessoas têm valor independentemente da raça. muito sinceramente, tenho mais que fazer.
    aqui só estou mesmo a gozar consigo!

  25. teste, não posso concordar mais consigo nisso de ter excelente, excelsus, gosto. no entanto, todavia, contudo, não obstante, porém, não é recíproco: eu não desejo gozar consigo nesse seu érebo. !ai! que riso

  26. a olinda só aceita como boa a informação dada e partilhada por brancos , tudo o que vem dos outros 85% da humanidade, que são de outras cores , para ela , é mentira. as supremacistas brancas são assim.

  27. pois, yo, eu só vejo luz no fundos dos túneis excelentes e branquinhos – os esgotos são pretos de chulé e castanhos de merda e amarelos de peidos e vermelhos de vómitos coagulados. !ai! que riso

  28. Olinda , um canal sueco de tv entrevistou e filmou gente do donbass a chorar de felicidade , felicidade , quando receberam passaporte russo. sendo que o canal de tv a seguir foi acusado de putinista. vocês são do piorio , olinda.

    The Swedish TV channel SVT had to apologize to the audience because of the story about Ukrainians who cried with happiness while receiving a Russian passport in Kherson: https://tinyurl.com/2b8krwza

    https://beforeitsnews.com/eu/2022/08/ukrainians-crying-tears-of-joy-upon-receiving-russian-passports-deemed-propaganda-2691343.html

  29. maluquinhos carpideiros há por todo o lado, yo. deixo-lhe uma grosa de lenços lavadinhos e passadinhos a ferro.

  30. anda a vender lencinhos às familias dos ucranianos mortos, olinda? que nobre da sua parte

  31. da minha parte não ides ter a visibilidade pretendida no estátua de sal, abutres. consolem-se lá porque aqui levam coça. !viva! a Ucrânia

  32. ó pá , nada no mundo hoje faz sentido , única narrativa , que parece saída dum filme de ficção é esta : durante os dois anos de pseudo pandemia os donos disto tudo fizeram tipo uma cidade abrigo anti nuclear lá prós lados da argentina ; agora , procuram à força toda uma última guerra mundial; ( não estou a ver como ler o que fez a carcaça pelosi a não ser assim , uma provocação premeditada) a seguir ficam com isto tudo para eles. o demónio é assim ,ganancioso.

  33. qual visibilidade, ó olinda?! desça lá um bocadinho do seu cavalo paranoico.
    olhe, se me mostrar outro sitio onde possa ler o artigo de borla, deixo-a apagar aquele meu comentário e ponho um novo com o seu link.
    que pobreza, jasus

  34. https://www.bbc.co.uk/news/world-europe-62432873

    BBC, jornalimo de reverência em esteróides, completa ausência de noções mínimas de dignidade e de vergonha no focinho. Os russos ocupam a central nuclear de Zaporíjia desde Março, a central foi ontem bombardeada, os russos dizem que foram os ucranianos, os ucranianos berram que foram os russos porque sabem que podem dizer o que lhes vem à cabeça sem que (receando acusações de putinismo) alguém se atreva a pô-los em causa, por mais absurda que seja a bojarda, e a merda da BBC repete acriticamente o absurdo, rematando o frete com ressalvas cobardes, como “the contrasting claims have not been independently verified”. “Noticiam” também que os russos puseram material militar num dos edifícios da central para, logo em seguida, declararem: “The BBC can’t verify the claim, but Enerhoatom has reported the same thing.” O que vale é que os borregos engolem tudo!

    Slava borreguini! Méééééé!

  35. putinistas de serviço, estais convidados para o pasto de cabidela com hortelã. por motivos de força menor a yo fica apenas a ver-me preparar e depois só come. !ai! que riso

  36. Eu propagando, tu propagandas, ele propaganda. Pois o verbo e propagandear. A história mesmo, mesmo e assim. Os ucranianos no dia 24 de Fevereiro invadiram a Rússia. Os russos ficaram atrapalhados tinham o armamento todo guardado e os ucranianos bombardearam cidades, vilas e aldeias. As imagens que nos impingir não eram da Ucrânia eram de províncias russas. Quando os russos começam a por os ucranianos no lugar, estes, cocainomanos inveterados, nazis, mafiosos pegaram no seu povo e meteram-no na linha da frente para combater os russos. A Amnistia Internacional descobriu que a verdade e está. O Ocidente há 6 meses que está a ser enganado e a dar armas a Ucrânia para esta atacar a Rússia. E eu continuo a ver porcos a andar de bicicleta.

  37. Na mesma altura, os iraquianos bombardearam, invadiram e ocuparam a América, matando dois milhões de americanos. E o mesmo fizeram os sérvios, matando mais três mil, e os afegãos, matando mais 170 mil, e os sírios, e, e, e. E eu acabei gorinha memo de ver uma galinha tonta, sem penas e sem cabeça, acabadinha de acordar, cacarejando parvoeiras e andando de trotineta.

    N.B. — Não me perguntem como cacareja uma galinha sem cabeça, pelize. Não sou obrigado a saber tudo.

  38. talvez percebam com uma analogia :
    suponhamos que o referendo na catalunha , tinha sido válido e declarava independência.
    na catalunha há duas posições distintas consoante as províncias : as mais ricas do litoral são espanholistas , as do interior são independentistas
    suponhamos que as províncias espanholistas começavam a fazer barulho , clamando por espanha e pelos outros espanhóis , querendo ser integradas na espanha
    suponhamos que o governo espanhol entrava em negociações com a república da catalunha e assinavam os acordos de barcelona , em que os independentistas se comprometiam a deixá-las ir
    suponhamos que os independentistas borrifavam para o acordo e desatavam a atacar os espanholistas catalães-
    não restaria mais remédio ao governo espanhol que invadir a catalunha.
    perceberam , señoritas ?

  39. inusitadamente faço um desenho: invasões e gritos de morte para a caçada é coisa de macacos de há, pelo menos, sete milhões de anos, yo.

  40. e ? tem de explicar melhor.
    eu sou neandertal , não percebo os desenhos dos sapiens sapiens macacos vindos de áfrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.