E multar os professores incompetentes, não?

Agora é que vai ser! O ministro da Educação vai, finalmente, pôr ordem nas escolas. E como? Fazendo a vontade a todos os que acham que são os pais os únicos responsáveis pelos problemas de indisciplina, e não só, dos seus rebentos. A partir de agora acabou-se, os pais serão multados, poderão perder os apoios sociais para os filhos, medida que para muitos alunos poderá significar o abandono bem antes dos dezoito anos. Poderão ser obrigados a frequentar aulas de educação parental, seja lá isso o que for, etc. Mas há coisas que o ministro não esclarece. Por exemplo, nos casos, bastante frequentes, em que os alunos só são indisciplinados com um professor, não levantando qualquer problema aos restantes, continuam a ser os pais os únicos com direito a punição? As faltas injustificadas também não foram esquecidas e pais e alunos serão castigados. Os esquecimentos de material serão equiparados ao absentismo e darão igualmente direito a falta injustificada (e se há gente distraída neste país, só escapam mesmo os membros do Governo…). Mas, a menos que os professores passem a ser obrigados a comunicar aos pais a necessidade de levar os tais materiais, como poderão os pais ser responsabilizados por estas faltas? Eu, se fosse ao ministro, não sobrecarregava os professores com mais tarefas, até porque consta que eles também andam com bastantes dúvidas relativamente a uma série de coisas que irão mudar no próximo ano lectivo, andam é sem tempo para as escrever em cartazes, lá está.

7 thoughts on “E multar os professores incompetentes, não?”

  1. ora que excelente fonte de receita extra…aposto que deste quadradinho, os da troika não se lembraram.Ir sempre mais além…

    E tendo em conta que os profs vão voltar a ser todos Muito Bons e Excelentes, por causa do assassinato ao sistema de avaliação, há que pagar á classe os aéreos correspondentes.

    Daqui a uns anitos, se isto continua, é um professor para dois alunos – indicador de grande qualidade do ensino.

  2. Não veremos mais os profs nas ruas, nem outros protestantes de esquerda, direita ou do centro. Isso acabou. Ajuntamento de mais que dois agora dá direito a esquadra de policia e julgamento. Vai ser a alegria dos nossos juizes, que estavam cansados de ver processos arquivados, prescritos e absolvições em massa, por grandes crimes de grandes arguidos.

  3. Vai ser também um grande alívio para os carpintas e madeireiros como em tempos foi para os que fabricavam as higiénicas lousas e respectivos “lápis”.Um da minha rua já me pediu emprestada uma relíquia que guardo como lembrança do Sr.Fonseca,a milagrosa Santa Luzia de cinco olhinhos,um remédio eficaz para os calões,desmemoriados e padecentes de frieiras.Estou para saber se o “cratino”vai promulgar o seu uso para as paternidades dos putos fujões e menos exemplares.

  4. Eu cuncordo, pazinhos, multem-se os pais, as mães, os prubessores, mas tamém os puliticus, os parlamentares, e no caso destes, agrabada a multa se o gajo biolar o direito á expressãoe carago. E multem-se os badalhocos que bãoe no carro e metem a mãoe no nariz e mijam à beira da istrada e escarram no chãoe pás, e os cabrões que andama belocidade alta para proteger o gajo de massamá, tamém debem ser multados, pá, porque o gajo anda a belocidade mas num apresenta resultados, pás, ataõe, o que anda ele a currer, hein?

  5. edie, a coisa vai no sentido inverso. O Crato já aumentou o número de alunos por turma, mínimo 26, máximo 30. Com as medidas agora anunciadas os miúdos vão portar-se tão bem, tão bem, melhor do que os adultos, que em breve poderão ser 40 ou 50 por turma, e os professores se se manifestarem será para agradecer ao ministro.

  6. guida, não concordo totalmente, o sistema vai no sentido de excluir cada vez mais pessoas do sistema de ensino (público, pelo menos). É como o sns . No outro dia paguei tanto por um exame médico em regime de sns como por seguro privado (do trabalho). A mensagem é clara: desistam, isto não é pra pelintras.

    (a mensagem mais profunda, claro, é que tudo seria muito mais maravilhoso se não existissem estes pelintras para governar, mas se não emigrarem, pagarão caro por serem cidadãos da pocilga).

    Claro que ao Crato não lhe passa pela cabeça que é um dos maiores porcalções da pocilga, mais um professor incompetentíssimo tornado em político abaixo de caca de suíno)
    http://www.youtube.com/watch?v=QnlijUAuna0

  7. Não é à toa que o ensino doméstico aumenta a olhos vistos…

    Se antes nem tds os pais poderiam, por razões financeiras, optar por esse sistema, agora, com as multas a caminho, ficará bem mais fácil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.