Ena Pá Oitavos!

Que os blogues Atlântico, e A Causa Foi Modificada, e o Blasfémias tenham sido os melhores de 2007 na categoria de «Política & Sociedade», eis o que não me espanta. Que, depois, um excelentíssimo público e um ainda mais excelentíssimo júri tenham considerado muito mencionáveis no sector A Origem das Espécies, o Zero de Conduta, o Arrastão e o 31 de Armada, aí está o que só fica bem a gente atenta.

Agora que em oitavo lugar das suas atenções surja o ASPIRINA B, antes ainda do Kontratempos, do Abrupto e do Causa Nossa, coisa é de muito folgar.

Justo? Justíssimo. Não pelo Aspirina no conjunto, menos ainda por este que assina, mas por aquele de nós que, com garbo e acutilância, tem vindo, deste lugar, medindo a varapau a feira política e social portuguesa. O incomensurável Valupi.

Parabéns, moço! E nunca as mãos te doam. Contigo, somos até os primeiros. Mas não contes a ninguém.

Está tudo aqui.

15 thoughts on “Ena Pá Oitavos!”

  1. Pois é, Fernando, eis uma saborosa surpresa. Até porque o júri não pode ser acusado de ter falta de bons critérios. No entanto, creio apontares ao alvo errado, pois a categoria era Política & Sociedade. Ora, e tal como o Paulo Querido tão bem opina, o Aspirina é mais um blogue de “sociedade” do que de “política”. E cá estás tu a confirmar: se não fosse por mim (e, vá lá, por ti ao repescares o Rui Tavares de vez em quando, por exemplo), não se falaria de política no blogue. Assim sendo, é a equipa toda que justifica a preferência – como é óbvio, com ou sem concursos.

    O que me leva para outra questão, a da identidade do Aspirina. Tendo em conta a sua história, o tema “literatura & artes” (ou outra designação alternativa, mas correspondente) parece muito melhor para dar conta dos nossos conteúdos.

  2. É tudo absolutamente relativo… O meu poema recente aqui fala da estrondosa desilusão de quem estava à espera de democracia e leva com eleições. Também é política e de que maneira mas não será tão explícito como um ensaio. Mas no fundo é bom. Sei de muita gente que nos lê mas depois não escreve nada.

  3. joão, o paulo querido, que é um gajo que percebe disto, também disse que o aspirina albergava um dos bloggers mais talentosos que conhece. e estás a ver quem é, não estás? de resto qualquer blog representa uma fatia, ou migalha, da sociedade. quanto mais heterogéneo, mais representa, e até eu tenho uma ganda pinta.

  4. Se o prémio vem de ti, primo, aceito. Há honras que seria estultícia desperdiçar. Quanto ao desta iniciativa, vou ter de te devolver o encómio. Porque não custa muito a perceber que o tal 8º lugar é o resultado do gosto pelo colectivo. Gosto popular, e gosto de alguns elementos do júri. Para mais, isto dos concursos não é o que parece…

  5. O Eusébio ou o Yazalde marcavam os golos, e quem ganhava era o Benfica e o Sporting. Seja o Valupi que marque a maior parte dos nossos, aceito perfeitamente. Mas tem um meio-campo de luxo. Eu sinto-me bem a suplente. Mas tenho também o direito e o prazer de erguer a taça.

  6. ‘xa cá aproveitar, para despachar uma prenda:

    «In summary, string theory provides two general mechanisms for obtaining cosmic inflation: the collision of branes and the reshaping of extra-dimensional spacetime»

    Scientific American, p:35, The Great Cosmic Roller-Coaster Ride, C. Burgess & F. Quevedo, Nov. 2007

  7. claúdia, estou há bem pouco tempo no aspirina. os leitores, ou a sua maioria, já cá estavam antes de mim. eu incluída, como sabes.

    daniel, então é por isso que eu tenho metido água! trata-se de um jogo de bola – e eu sempre a alternar entre crawl e costas…

  8. Melhor do que o Aspirina “passar” no concurso, é a multiplicidade e a qualidade da sua criatividade que até conseguiu ultrapassar e resistir a diabólicos fantasmas, raptores, incêndios e explosões!
    Aqui sim, estão todos de parabéns!

    Mas, claro, os concursos são sempre publicidade gratuita na 1ª página e os aspirínicos merecem o destaque.
    Vivam os concursos! Vivam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.