Para os do normal-em-blogue-que-se-quer-político, os da sintonia recorrente na modorra e na chatice.
Continuem, pois, a discutir a que banda pertencem, a dizer que Abel é que matou Caim, a inventar demais frases bombásticas, sonoras mas sem sentido, para alimentar os vossos saracoteios, continuem a reagir não em face da substância das acções, mas dos sujeitos das mesmas, e, quando menos esperarem, a serem sinceros com o vosso reflexo, hão-de verificar que a serpente da vossa tão amada (e gasta) dialéctica esquerda-direita vos está a morder o rabo.
De resto, sensíveis como parecem ser, já o hão-de ter sentido amiúde.
A cartilha por onde aprenderam a pensar, leva-vos, de uma forma geral, a discernir (apenas) o despiciendo, na vã esperança de que a brasa feita cinza se chegue mais rapidamente à vossa sempre crua sardinha.
Para além de, dessa forma, o mundo não pular, deve ser triste e cansativo viver assim.
“Sempre de bibe amarelo”.
“Sim, vou partir
E não levo Saudade
De ninguém…
Nem na tua sarda penso agora!
Julgavas que a rijeza dessa obra
Fosse maior que a firme vontade
Que eu pus em destruir
O luminoso fio da ternura
Que me prendia ao teu roçar?
Julgaste mal:
Eu sei mamar,
Mas meu amor,
O que não sei
É fazer um bacanal!”
Tita dos Pés Sujos – poema “Bajoulo, já não quero o teu rolo”
Afiche,
Excelente graficamente e na prosa. Tenho andado a passear neste blogue há um certo tempo e só quando o rei faz anos leio algo com que concorde 100 por cento. Se percebi bem, desta vez, também. Mas não fiques à espera de reacções eufóricas por parte de certas borboletas.
Abraço.
TT
Esta borboleta resigna-se à inexistência de reacções eufóricas.
…calma, que há os atrasados! Ora bem, lá fiquei eu na dúvida se fixei bem ou se já me baralhei, já lá vai tanto tempo: os organelos com aquelas risquinhas longitudinais são cloroplastos, certo? No BL. É aquilo dos tilacóides quando estão um bocado estirados… ou então são super-mitocôndrias com uma plástica?
(quanto a isso da esquerda e da direita também já fartei, agora sou de eskreita quando me chateiam com isso)
Nem andaste lá perto, py. Continua a mandar postais. Acho eu…
afixe, os meus livros de histologia vegetal já estão noutra, reciclados ou não já não andam por aqui – mas como agora está tudo on-line, então são cloroplastos de acordo com isto, não?:
http://www.xtec.es/~jgurrera/vegetal.htm
referenciados por (4)
ou aqui:
http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.bgbplantform.co.uk/photos/CHLOROPLASTS%2520TEM.jpg&imgrefurl=http://www.bgbplantform.co.uk/CHLOROPLASTS%2520TEM_jpg_view.htm&h=433&w=328&sz=60&tbnid=0pG2EUQwm1q46M:&tbnh=126&tbnw=95&prev=/images%3Fq%3Dchloroplasts&start=3&ei=3boBRYfpLaL6wQGmnb3OBQ&sig2=xubs7cVhtvfZmBm9LAVVgg&sa=X&oi=images&ct=image&cd=3
Tenta Weibel-Palade.
ui! tá, já vi, eu bem me parecia que os tilacóides estavam estirados demaism, mas podia ser do micro-corte e que a moda do gel lá tivesse chegado para deixar tudo penteadinho.
Diz lá que não era mais bonito irmos falar de fotossíntese, mas reconheço que o tempo não está para isso. Obrigado na mesma.
Fica a promessa de um cloroplasto, na primeira oportunidade.
… e as planárias, tadinhas???!